terça-feira, 11 de agosto de 2009

Relator da PEC 300 trabalha pra acelerar a tramitação

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) foi designado pela CCJ como relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC n.º 300/2008) que determina um aumento salarial para a PolíciaMilitar. Agora ele trabalha junto com o autor Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) para acelerar o processo de votação. “Nós estamos uma mobilização com os deputados na Câmara e vamos entrar em contato com representantes da Polícia Militar e Bombeiros em todos os estados”, informa Prado.
O parlamentar informou que tem recebido apoio de toda a polícia em Sergipe e inclusive tem recebido centenas de e-mails sobre o assunto. “Isso serve de estímulo pata continuarmos trabalhando em busca de uma tramitação célere dessa PEC”, diz.
A Casa Civil da Presidência da República promulgou a Lei nº 11.361, de 19 de outubro de 2006 e Lei 11.663 de 24 de abril de 2008 que melhorou a remuneração dos policiais militares e das carreiras de delegado de polícia, incluindo o Corpo de Bombeiro Militar, do Distrito Federal.
Assim, a PEC quer assegurar que os policiais das Unidades Federativas da União tenham esse mesmo benefício porque a maioria delas apresentam índices de criminalidade muito maiores do que o Distrito Federal. Nesses casos, a idoneidade física de seus policiais militares estão mais em risco.
Após o relatório de Mendonça Prado ser aprovado em reunião pela Comissão de Constituição e Justiça, será criada uma comissão especial para analisar o mérito da PEC, que ainda deverá ser votada em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados.

19 comentários:

  1. Cada vez que eu leio alguma matéria a respeito da progressividade da PEC 300, acende-me ainda mais a esperança de ver concretizado o sonho que não é só meu, mas de todo o policial militar do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que alguém se esforça para ajudar os policiais militares de todo país. No Acre é cada um pelo seu bolso.

    ResponderExcluir
  3. Eu recoheço que nao avançamos como gostariamos, mas, nao posso se covarde logo agora que diretoria da AME/AC tá toda enrolada com processos. Eu só espero é que isso nao venha enfraquecer nossa luta, estamos todos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Temos em nosso estado lideranças importantes, tentaram parar com piniçao mais nao conseguirao. Eu nao tenho duvida que iremos fazer aqui um grande manifesto em prol da PEC 300, né RIBEIRO e BRAGA. Pra frente é que se anda.

    ResponderExcluir
  5. Depois da demonstração do tanto que o Governo de nosso Estado valoriza a PM mas especificamente os praças. Só resta-nos mesmo aguradar a aprovação da PEC. Vamos juntos lutar para a concretização deste sonho.
    Aguardamos o dia da passeata em apoio a PEC!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero tambem que todos lembrem bastante daqueles que são contra a PEC 300 e que ninguem receba no futuro votos de policiais e vamos acreditar sempre que a PEC 300 vai ser aprovada.

    ResponderExcluir
  7. Braga a maioria dos policiais estão com vc, não desanime, sabemos que vc não se vendeu como outros já fizeram,avante e lute por nós, conte conosco para marcha da PEC 300 aqui em Rio Branco.

    ResponderExcluir
  8. A VERDADE É QUE QUEM ANDA ESPALHANDO QUE A AME SE VENDEU É POR QUE NESSES ANOS TODOS ATRÁS SE CANDIDATOU E POR NÃO FAZER NADA PELOS PRAÇAS PERDEU OU NÃO SE APRESENTOU EM ASSEMBLEIAS QUE FORAM FEITAS EXPOR SEU PONTO DE VISTA, É PURA INVEJA.A TROPA VAI MOSTRAR À ESSES QUE NÓS CRESCEMOS POLITICAMENTE E NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA.UNIÃO EM 2010.

    ResponderExcluir
  9. A DIRETORIA DA AME BEM QUE PODERIA SOLICITAR AUDIÊNCIA COM NOSSOS ILUSTRES DEPUTADOS PRA VER A POSIÇÃO DOS TAIS À RESPEITO DA PEC 300, E POSTERIORMENTE REPASSAR À TROPA.E TODOS FICARIAM DE OLHO NO DIA DA VOTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. SE NÓS NÃO ACREDITARMOS NA PEC 300 QUEM IRÁ ACREDITAR? TÔ ANCIOSO PRA CHEGAR O DIA DA MARCHAR À FAVOR DELA.TODOS ESTARAM LÁ. ESPERO.

    ResponderExcluir
  11. HOJE EM DIA COM O PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS, SEMPRE EM DEFESA DOS BANDIDOS, A MISSÃO DAS PPMM FICOU MUITO MAIS DIFÍCIL, OS PM'S DE HOJE PECAM NA OMISSÃO, OU SEJA EVITAM VER PARA NÃO SE COMPLICAR, POIS QUALQUER RECLAMAÇÃO NO M.P., O PM JÁ ESTARÁ "LASCADO",TAIS FATOS DESMORALIZARAM TODOS OS INTEGRANTES DAS CORPORAÇÕES, É POR ISSO QUE AS ESTATÍSTICAS DOS ÍNDICES DE ROUBOS, ASSALTOS, AGRESSÕES, ACIDENTES DE TRÂNSITO,ETC.,
    CRESCEM DIÁRIAMENTE. AS NOSSAS AUTORIDADES ESTÃO REALIZANDO INÚMEROS SIMPÓSIOS,CONGRESSOS, E REUNIÕES PARA DECIDIREM, COMO AGIR NO ANO 2020, SÓ QUE QUEREMOS PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS NÃO SÓ PARA O FUTURO!!!!

    ResponderExcluir
  12. realmente esse e o momento que tanto esperava que esta pec seja votada o quanto antes para podermos da uma banana pra esse aumento fajuto que teve aqui....

    ResponderExcluir
  13. PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!PEC 300 JÁ!!!

    ResponderExcluir
  14. É, estava vendo hoje os parlamentares que apoiavam a tão sonhada PEC300, e pude obeservar que nenhum parlamentar acreano é favorável à essa proposta, por isso colegas 2010 vêm aí, e vamos demonstar a nossa isastifação com esse povo,e colocar lá gente que realmente se interesse pelos aceios da população em geral..

    ResponderExcluir
  15. A PEC/300 É UMA MANOBRA POLÍTICA DO DEP.FED.ARNALDO DE SÁ DO PTB/SP, O AUTOR SABE QUE DIFICILMENTE O ASSUNTO SERÁ APROVADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO DE JUSTIÇA, TAMPOUCO IRÁ PARA DEBATE NO PLENÁRIO DA CÃMARA DOS DEPUTADOS. O SALÁRIO DA POLICIA MILITAR DE BRASILIA/DF É O MELHOR DO BRASIL E NÃO SERÁ IGUALADO, NÃO SÓ PORQUE OS DEMAIS ESTADOS NÃO POSSUEM RECURSOS SUFICIENTES PARA ARCAR COM TAL DESPESA, O FATO DE QUE A UNIÃO COMPLEMENTÁRIA OS SALÁRIOS DOS PM'S CUJOS ESTADOS NÃO TIVESSEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS, É PURA BALELA, COMO NÃO TEMOS IDADE PARA ACREDITAR EM PAPAI NOEL NÃO SEJAMOS TOILOS A PONTO DE CONTAR COM O OVO NA GALINHA E GASTAR POR CONTA DE UMA INCERTEZA, VAMOS CORER ATRÁS DO QUE É POSSÍVEL E VIÁVEL POIS TODOS BRASILEIROS GANHAM, HORAS EXTRAS E ADICIONAL NOTURNO.aA CAPITAL FEDERAL ABRIGA TODAS AS AUTORIDADES DO BRASIL E TAMBÉM OS EMBAIXADORES DE TODAS AS NAÇÕES AMIGAS E POR ISSO OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA RECEBEM GRANA SUFICIENTE PARA MANTER EFETIVO SUFICIENTE,ARMAS, FARDAS, VIATURAS, MOTOS, ETC,ETC,ETC;PARA AS DEMAIS PPMM E CBM DOS DEMAIS ESTADOS, APESAR DE SERMOS CONSIDERADOS CLASSE ESPECIAL PELA CONSTITUIÇÃO TAIS DIREITOS NÃO NOS FORAM REPASSADOS, ALEGAM QUE JÁ GANHAMOS RISCO DE VIDA O QUE SERIA SUFICIENTE. QUEM VIVER VERÁ!!!

    ResponderExcluir
  16. As associações dos militares de todos estados tem que se unirem,juntar forças e caminhar em uma só direção.Eu já falei outras vezes:Deputados e senadores que não defenderem os interesses dos militares,não merecem o nosso voto!E isso nós temos que guardar bem na memória.A PEC300,é um projeto de lei que vai trazer benefícios tanto para as polícias quanto para a sociedade, e vamos todos juntos para a marcha da vitória, PEC300 já, é questão de sobrevivência.Obs:Aqueles políticos que não defendem os interesses do povo,não merece o voto do povo.Eu acredito na força que nós temos e representamos, juntos venceremos.Até a vitória meus irmão!!!

    ResponderExcluir
  17. SAI PRA LÁ AVE DE MAU AGOURO!!! SE VOCÊ NÃO TEM ESPERANÇAS, TÁ VIVENDO PRA QUE? GUARDE SEU PESSIMISMO PARA VOCÊ MESMO!!! SAI PRA LÁ URUBÚ!!!

    ResponderExcluir
  18. Concordo companheiro, deixa essa ave de mau agoro se juntar as outras e voarem pra bem longe da tropa, se não voarem, terão que engolir muito em breve a aprovação da PEC 300, e infelizmente essas aves de mau agora serão beneficiadas, até os oficiais misericórdia, mas fazer o que. AME estaremos com voce na passeata.

    ResponderExcluir
  19. Aqui na paraiba a mobilização e geral, vamos a luta e na busca da tão sonhada PEC 300/08, será a redenção da ppmm do brasil, ir á Brasilia no dia da votação e uma questão e conscientizar os nossos parlamentares da sua importância.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.