segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARA REFLEXÃO

REFLEXÕES SOBRE UMA VELHA HISTÓRIA
Senhores, vejam: o policial foi morto dentro da sua própria casa e na frente dos seus familiares!!! O bandido não respeita nada!
Não respeita a propriedade privada, a Constituição e nem a vida!!!
Que tipo de sociedade é essa???
Na verdade o que vemos hoje é o resultado de anos de abondono e corrupção por parte dos políticos, que não pensaram e nem fizeram um Brasil para os brasileiros!
Fizeram-no para os seus interesses espúrios e nojentos!
Quando acabou a ditadura militar os defensores dos "Direitos Humanos" e os novos Ministérios Públicos Estaduais, trataram de esclarecer a população no tocante aos limites da atuação policial (o que é certo!) mas esqueceram de dizer à essa mesma população que ela deve respeitar as regras de convivência social.
Transferiram para a polícia, que naquele tempo tinha boa parte do seu efetivo remanescente da ditadura, todo o ódio contido durante a vigência do regime militar.
A polícia enfraqueceu...Mas o tempo passou, senhores!
Nós policiais da modernidade nada temos a ver com aquilo que outros fizeram no passado!
Somos vitimizados pelo militarismo diariamente e pelos seus regulamentos disciplinares oriundos daquele tempo sombrio: não temos o direitos de defender a nossa vida, nem a dos nossos familiares, nem da sociedade.
Nós policiais não podemos portar ARMAS, porque UM comandante assim decidiu.
Aos médicos não é vedado o direito de exercer a medicina mesmo em sua folga; aos juízes é garantido o direito de "ser o Estado" e demonstrar a força através da pena (a caneta ou a sentença); ao professor é inseparável o direito de ensinar.
Por que ao policial não é dado o direito a defender sua vida ou a de outrem, se tem capacitação técnica e psicológica para portar e utilizar uma arma???
Afinal, quem matou o sargento F. Assis???
Não podemos ser culpados coletivamente pelos erros individuais deste ou daquele policial que mata/fere um civil.
Se um policial mata um civil sem motivo, evidentemente a responsabilidade recai sobre ele.
Mas e a responsabilidade da Insituição Policial?
Onde está?
Como esse indivíduo entrou para a Polícia?
Se foi considerado "normal" (compatível com a profissão policial), o que o levou a tal transformação a ponto de matar um INOCENTE?São perguntas que saltam aos olhos dos que QUEREM ver além do que se percebe...Algo está errado!!!
Não nos dão a primeira garantia constitucional que é o DIREITO À VIDA!
Não temos culpa alguma se depois de 20 anos do fim da ditadura os políticos corruptos de Brasília e os daqui nada fizeram para mudar a estrutura policial que trata as praças como se fossem recrutas do exército que são jovens, imaturos, desaculturados e até irresponsáveis (daí o rigor da disciplina militar para lhes controlar).
Nós policiais somos pais, filhos, mães de família.
Muitos de nós têm formação universitária outros buscam as Universidades para melhorar sua condição de vida e a qualidade do nosso trabalho o qual fizemos um JURAMENTO DE MORTE. Não somos aqueles jovens recrutas do Exército.
Se vocês querem policiais responsáveis instituam uma POLÍCIA responsável: priorizem o ser humano que veste a farda, valorizem-no, atraiam (com bons salários e benefícios) para esta nova polícia as melhores cabeças - as que pensam!!!
Não somos moscas nem gado que são esmagados ou levados ao matadouro!
Somos homens e mulheres, SERES HUMANOS!
Temos o DIREITO À GARANTIA DA VIDA porque assim reza a Constituição dessa corrompida República!
Temos o direito de nos defender!
Porte de arma responsável, JÁ!

3 comentários:

  1. Queria ver se o Comandante não tivesse porte de arma, será que ele pensaria da mesma forma, ou seja, que dar o direito que a lei confia ao PM é dar um cheque em branco para o Policial?

    ResponderExcluir
  2. Parece até sonho um praça legislando. queremos ver esse sonho crescer muito muito mais, leis que possam nos beneficiar diretamente.parabens

    ResponderExcluir
  3. Esse comandante é um rato não é um homem! É verdade, quem matou o sargento?
    O comandante geral que não permite o porte de arma para o policial se defender e à sua família ou os marginais que atiraram nele?
    É fato que o sargento morreu! Mas ele podia ter morrido levando no mínimo dois marginais com ele!!!
    Quero ver no dia que a família do Comandante for feita refém... Quero ver se ele "não tem medo de nada" mesmo...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.