quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sargento e soldado da PM são afastados do serviço de trânsito após aplicação de multa ao bispo de Cruzeiro do Sul


Trabalhar em Cruzeiro do Sul é perigoso e pode dar transferência. O sargento Lelande e a soldado Tainara foram afastados do Serviço de Trânsito depois de multar o bispo Dom Mosé, que reside na cidade cruzeirense.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, 24, no cruzamento do Supermercado Econômico. De acordo com informações, o religioso trafegava com um carro Siena quando invadiu a preferencial e colidiu com uma moto. Os policiais foram chamados para atender a ocorrência e após identificarem que o motorista da motocicleta tinha apenas algumas escoriações, realizaram a consulta dos dados dos veículos e identificaram que o carro estava com dois anos de documentos atrasados, o que fez com que os militares tomassem as medidas cabíveis para o caso.

Enquanto preenchiam o auto de infrações, os militares foram pressionados a não realizar os procedimentos contra o religiosos. Algumas personalidades políticos ligaram para o comando da unidade policial em Cruzeiro do Sul que determinou o retorno dos militares, o que não aconteceu. De acordo com os PM’s Quartel que repassaram as informações, a forma o comando teve de punir os militares pela desobediência, foi transferindo para outro serviço.

- A alegação foi a de que era preciso fazer a transferência pelo bem da administração, mas na verdade é uma forma de punir os militares por ter multado o bispo, o coronel Alves gosta disso, afirmou um militar que não quis se identificar.


Alves já foi criticado por internautas nesse blog quanto a ocorrências de trânsito. De acordo com algumas denúncias, ele teria desmontado algumas Blitzes para passar com alguns carros de possíveis amigos seus. Oficial conhecido na cidade, Alves foi recentemente promovido a tenente coronel através da forte influência que tem no meio político, mais precisamente com o vice-governador Cesar Messias, que, alguns afirmam, nada tem a ver com a história.

22 comentários:

  1. Ė uma pena ter acontecido..... mais ė o sistema..fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. Engraçado quando era Asp. aqui em Rio Bco, era caxia, ñ tirava multa nem do PAPA, agora TC manda alivia o Bispo "vai vendoo" kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. São situações como essas que nos fazem ter certeza de que a pm não é polícia e que soldados jamais serão policiais. O policial tem que ser um promotor de garantias e direitos, aplicador da Lei e jamais pode estar subordinado MILITARMENTE.
    Cada vez que essas coisas acontecem, tenho mais certeza do fim dessa maldita, incompetente, incapacitada e prostituída polícia militar.

    ResponderExcluir
  4. Amigos façam seus comentários mais sejam justos, por que sitaram o coronel ALVES se não é ele o comandante atual de czs e, por que não sitaram o nome de quem realmente ta no comando agora, sendo que esse ultimo foi quem puniu os militares, mais isso é bom por que quando é um militar os PMs de czs fazem logo é prender pra puxarem o saco do comandante deles, assim como fizeram com o nosso ST Clodomir um militar tão legal e gente boa,.Se os documentos estavam atrasados qual seria o procedimento, recolher o carro ao pátio da ciretram claro, mais kd que o fizeram, bem feita a cadeia mais digam o nome do seu atual comandante e não do CEL. ALVES que não tem mais nada a ver com isso, digam o nome dele que é CEL AIRES, FOI ESSE QUE PRENDEU OS MILITARES.

    ResponderExcluir
  5. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE FAZ ISSO. O TEN S.ARAÚJO JÁ SABE MUITO BEM DISTO.

    ResponderExcluir
  6. Ao colega que chamou nós policiais de Czs de,bando de puxa sacos!
    1°-Você esta muito mal informado,pois o atual comandante do 6° BPM, é sim, o TC Alves;
    2°-O St Clodomir,pode até ser gente boa,mas,todas as vezes que esteve em Cruzeiro do Sul,sempre aprontou.Por exemplo:dirigir embriagado e sem capacete;mijar em horário de expediente na guarda do quartel(na entrada) e,por último,por duas vezes dirigir embriagado e não se dando por satisfeito,xingou toda a guarnição(desacatado-os),agredindo-os,fisicamente e verbalmente,humilhando os soldados que compunham a guarnição.Isso aos berros pra que todos ali presentes(civis)ouvissem.Dizendo ele ser oficial e que os policiais ali, achavam que eram quem para prendê-lo?Com isso,deu um tiro no pé,pois como deveriam aliviar,sendo que,estavam sendo observados por várias pessoas?Conclusão meu amigo,ele gerou toda a situação,por isso pagou caro!Eu particularmente, não tenho nada contra o St!Mas, ele também tem que ter respeito.
    3°-Policiais de Cruzeiro do Sul não vivem puxando saco de oficial nenhum não!
    4°-Os colegas de RB,aliviam pra alguém?Duvido!
    5°-Quem comanda na verdade o 6° BPM,não é o Cel Aires,muito menos,o Tc Alves,mas,sim,o vce-governador César M.
    Então meu amigo,não venha falar mal do pessoal daqui não!Somos tão profissionais quanto os senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, tem casos que a gente não pode aiviar pra um colega de farda, pq senão sobra pro nosso, e colega de farda que não respeita quem tah de serviço, tem que entrar na macaxeira mesmo

      Excluir
  7. Falou tudo Saco de Pancadas... infelizmente quem trabalha direito sempre pega dessas dos que comandam... O caso do Bispo não dá nem pra discutir pois atrás do volante somos todos iguais... Mas o Cidadão acima parece estar muito mal informado quanto a PM de CZS... E muito mais ainda quanto ao comportamento do St Clodomir Celestino, que as vezes que por aqui esteve aprontou... Se o próprio não respeita o PM em serviço que seja tomado as medidas contra o mesmo conforme a LEI...

    ResponderExcluir
  8. Porra, caralho, para de sitar meu nome aqui nessa merda!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkk toma na cara acho pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que ser transferido pra bem longe...

    ResponderExcluir
  10. Tem quer multar mesmos, ele e um cidadão como outro qualquer(Dom Mosé) pois ele estava errado. Por isso que o Brasil e um país de corruptos Já começão a imoralidade desde os autos escalões de nossa justiça.

    ResponderExcluir
  11. E brincadeira hein comandante. Pois que moral o senhor vai ter com a sociedade. Afastando seus soldados certos em uma ocorrência. Para privilegiar poucos que estão no poder hoje, amanhã estarão no lixo. Politica passa, mais o moral fica. Fique sabendo disto.

    ResponderExcluir
  12. infelizmente o sistema ....trata dessa maneira quem quer trabalhar com honestidade e dignidade punindo que comete algo errado

    ResponderExcluir
  13. Trânsito! Deve ser uma área que ele gosta já que vive dirigindo bêbado!

    ResponderExcluir
  14. Esse é o pior desserviço que já vi a uma corporação. O blog da PM do AC que só serve para detonar, com a segunda casa, daqueles a integram, pois se formos contar, passamos mais tempo em nossos trabalhos do que em nossa casa. Façam algo que engrandeçam VOCES. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  15. O STF declarou em 05 deste, a inconstitucionalidade de quem foi admitido ao serviço público sem o devido concurso público e determina a demissão. Esse Cmt da PM de Cruzeiro do Sul seria um dos 32 oficiais que caíram de paraquedas na PMAC? Tão rolando e punindo os praças irregularmente, pois estão no serviço público inconstitucionalmente.
    Isso me faz lembrar de um caso! Em algum tempo atrás, um Cmt da PMAC demitiu um soldado, com o álibi de que o mesmo não era concursado. O Sd PM entrou com uma ação na PGE citando o caso. A PGE de imediato solicitou ao CMT da PMAC a relação de todos os PMPM que foram incorporados á PM sem o devido concurso. Em ato contínuo o CMT readmitiu o SD PM. Moral da história. O Sd PM teve que pedir transferência de Rio Branco por não suportar mais com tantas ameaças. PORQUE SEI DISSO? Eu estava LÁ. e vi o SD vendendo salgadinhos nas ruas, pra sustentar sua família.

    ResponderExcluir
  16. Muito perseguidor esse Lelande, bem feito...

    ResponderExcluir
  17. Muito perseguidor esse Lelande, bem feito...

    ResponderExcluir
  18. isso e uma vergonha! fosse um zé mane tinha que multa mais como e um''FIGURÃO'' não pode. parabéns para o policial fez o serviço certo ou a lei não para todo? por isso que o brasil não vai par frente por causa de pessoa desse tipinho desse tipinho que ver o cara fazendo o certo e dar ordem para fazer errado. agora receber ordem dos politicozinho de nada. devia de vergonha na cara e honra fada que veste

    ResponderExcluir
  19. que policial passar mais tempo de serviço do que na sua casa????? eu passo mais tempo em casa kkkkkkkkkkkkkkk xupa essa manga

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.