sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

POLICLÍNICA A BEIRA DA EXTINÇÃO, REVITALIZAR É PRECISO



Já tivemos um dos melhores serviços de saúde do Estado, dispúnhamos de um corpo de profissionais habilitados que realizavam os mais diversos serviços, tais como atendimentos médicos em todas as especialidades, odontológico, psicológico, fisioterapia e, inda existia as visitas solidarias àqueles que se encontravam em condições de saúde difíceis, mas nos últimos anos a atenção a esse setor, que é tão importante para os militares, vem sendo esquecida. Ainda nos é oferecido muitas vantagens, mas por conta do esforço de muitos militares, e boa parte desse militares sentem-se depreciados pelo fato da inércia administrativa em resolver problemas simples, como a revitalização do quadro da Policlínica que há anos vem sendo reivindicado. 

A tendência é que a qualidade dos serviços caia ainda mais, e essa queda se dará por dois fatores, primeiramente por não haver mais mão de obra especializada na área médica nos quadros da Polícia Militar, segundo por existir uma insatisfação muito grande com relação ao não atendimento à reivindicação da maioria dos militares que compõe a equipe que todos os dias atende os policiais militares naquela unidade de saúde.

Saúde é prioridade em qualquer lugar do mundo, em todos os Estados brasileiros existe um suporte na área de saúde para atender os militares estaduais, assim como um dia já ocorreu com muita qualidade no Acre, hoje amargamos uma dura realidade de ver esses serviços se esvaindo, e os nossos gestores assistem tudo de camarote como se tudo estivesse na mais perfeita normalidade.

Digo aos senhores que ainda temos tempo, precisamos nos mobilizar e lutar por esse setor que é vital para os militares. Nada é tão ruim que não possa piorar, e antes que isso ocorra precisamos nos antecipar, se não chegará o dia em que veremos nossos amigos amargando nas filas das UPAS e dos PS da vida. 

Eu estou disposto apoiar a demanda dos militares da POLICLÍNICA, seus problemas também são nossos problemas vamos juntos construir possibilidade de dias melhores.

Isaque Ximenes
Presidente da AMEAC

4 comentários:

  1. Parabens pela coragem estamos todos nessa luta por uma saude melhor para nos PPMM.

    ResponderExcluir
  2. HELP! HELP! SAÚDE MILITAR

    Olá! Bom dia a todos os leitores, não veja como um desabafo essa situação e sim uma ajuda de todos os milicianos e dependentes, sou primeiramente grato a Deus e depois aos homens que tem nos ajudado (SGT Izaque e Maj. Athaualpa) na revitalização da Policlínica, tanto na composição do quadro unificado, quanto aos novos postos a serem ocupados pelos cadetes médicos.
    Povo Militar! Peço com toda humildade, sem hipocrisia ou demagogia help! A policlínica na qual também sou usuário desta OPM, que tem sido alvo de criticas depreciativas que não edificam, trabalho na instituição e vejo o socorro, a serventia, o uso diário a quem busca, alguns saindo com a situação resolvida a “maioria”, e pequena minoria insatisfeita. Diante as situações notáveis, venho propor um ato de solidariedade com a casa que nos servem; Nós acordarmos os gestores para certo declínio na demanda de oficiais médicos, odontologos e outros profissionais da saúde. No entanto, o que deveria ser tratado de imediato, seria o reconhecimento de quem veste a camisa, você é contra ou a favor da Isonomia? Dois quadros, dentro do mesmo ambiente, executando as mesmas tarefas geram insatisfação, descontentamento e tudo que diminui na valorização profissional, sendo o que mais o governo prima na sua gestão. Coloque o ciúme, a inveja de lado, e veja se podemos atendelo-os como profissionais formados na área de saúde, e não vistos como combatentes dentro da policlínica. Já pararam para pensar porque o atendimento “peca”? A demanda tem aumentado, os prestadores de serviços nos atende por uma “ninharia de dinheiro” não tendo muito comprometimento com horário e demandas de fichas, pouca autonomia no financeiro, situações sendo comandadas por pessoas que estão distante da realidade do dia-dia. Help! Sim! Estamos fadigados em ver a situação à deriva, sem resposta, só “embrometion” dos comandantes, que estão ai para empurrar as coisas com a barriga, sendo que amanha será mais um vitima do sistema (necessitando do serviço), “acorda povo” frase da Apresentadora/Vereadora Eliana Sinhasique.
    Se não sou do quadro de saúde, o que faço lá? Me vejo um terceirizado, assim como os trinta e seis militares pais de famílias que exerce suas labutas na policlínica, ou seja, são combatentes especializados em saúde que não estão no quadro de saúde. Se pode ou não passar para o quadro, não sabemos, mas achamos que é um ato do comando em todos os sentidos, seja na defesa dos seus pares, como na manobra política ao Governo. Confesso que a diplomacia não se acaba, todavia, recua para uma melhor reflexão! E como integrante da comissão de praças combatentes da policlínica, venho às autoridades competentes, solicitar providencias diante a situação da FUNSAU/POLICLÍNICA. Tendo em vista as desigualdades na sua totalidade. Aos internautas da critica, hoje com saúde graças a Deus, e amanhã? Seria mais um na fila da cirurgia de joelhos? Mais de duas dezenas aguardando um mutirão ortopédico, o que se resolveria com um médico (ortopedista) na casa. Mais os olhos estão fechados, devido à falta de união dos milicianos e a preocupação dos combatentes com os praças que se promovem no quadro, as faculdades e cursos técnicos sempre estiveram de portas abertas, não se ofenda, vá lá e se matricule em um curso de saúde, precisamos e muito de pessoas formadas nesta área que cresce todo dia, hoje mais de 10 mil associados e amanha? Terceirizar seria a saída? Ou seria mais uma “Unimed” da vida, dê valor a quem lhe atende, vista a camisa da isonomia, seja Policlínica.
    JOEL DE S MAIA – RG 2235
    3º SGT PM/ENFERMEIRO

    ResponderExcluir
  3. Quem esta a beira da extinção é a AMEAC. A policlínica é o melhor plano de saúde para nos acriano. Quanto custa um plano de saúde da UNIMED para quatro pessoa, e não tem a cobertura que a policlínica dar. O que aconteceu com o club de Sub.Ten e Sgt, e o de CB e SD. Faliu. É a prova de de que praça não sabe administra nada. Fco. Cordeiro 3º Sgt. RR

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à todos os funcionarios da policlinica, militares e civis.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.