segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Desabafo de um bombeiro do Acre

Por um bombeiro Militar

Caros irmãos bombeiros militares, especialmente aos novos irmãos bombeiros recém chegados na Corporação!
A respeito dos absurdos que vem ocorrendo em nossa Instituição, que ainda é tão pequena mas muito mal administrada, como privação de direitos, farra de diárias, subjugação dos praças ao trabalho quase escravo, sem folga, descanso, humilhações sofridas por oficiais da cúpula mediante assédio moral, palavrões desmoralizantes, etc, quero convidar todos os irmãos para uma séria reflexão sobre essas coisas que tem ocorrido em nossa corporação principalmente nos últimos cinco anos, pois tudo isso é de conhecimento e provocado pelo governo, pois estas coisas são feitas por oficiais que ele prestigia, e o governo faz tudo isso para se vingar dos praças por causa das manifestações.
Um dos maiores anseios da tropa era a entrada de novos bombeiros para aliviar a gigantesca carga de trabalho que nos era imposta e nos consumia a energia, a folga, a convivência com nossos familiares, o direito sagrado constitucional ao descanso, trazendo até sérios problemas com nossas esposas e filhos por estarmos sempre de serviço servindo a população e aos coronéis. Pois bem, agora que conseguimos com muita luta a entrada dos novos bombeiros chegamos a pensar que pudéssemos ter uma jornada de trabalho mais humana, amparada na lei, quando imaginávamos que agora teríamos uma escala normal, porque a de antes era anormal, somos surpreendidos por uma péssima notícia dessas de que nossa escala vai até piorar sem nenhuma necessidade, sem nenhuma explicação plausível, só mesmo para atender ao saco da maldade dos oficiais que estão mandando atualmente. Só pelo desejo deles de nos ferrar, pois sabem que o governo não está gostando dos praças! Irmãos, para confirmar tudo que digo é só vocês observarem a s escalas da PM e da Polícia Civil, todos tiram escala de 24 X 72 ou tira 1 serviço e folga 3.
Esse relato é para chegar ao ponto principal, que é a forma como o governo nos trata, não tem nenhum respeito por nossa opinião (dos praças), não tem respeito pelos nossos anseios, ignora completamente nossas vontades, mesmo sabendo que somos a maioria. Esse é o cerne da questão: o governo não tem nenhum respeito e ignora a opinião dos praças, e até desdenha. Se os irmãos praças observarem bem, e isso já vem ocorrendo nos últimos 5 anos, tudo que os praças pedem, tem o desejo que as coisas sejam de uma forma, o governador faz o contrário. Se os praças tem alguma preferência por algum oficial para promoção ou para o comando, o governador coloca aquele mais odiado. Faz tudo isso para se vingar dos praças. Tudo que é ruim, coloca para os praças. Nunca nós tiramos escala igual à PM e PC sempre nossas escalas são mais arrochadas.
Só para citar alguns exemplos: o Subcomandante, Cel Flores, que não tinha e não tem nenhuma simpatia da tropa, pelo contrário, sempre foi um oficial ditador que não houvia e ainda não houve ninguém da tropa, e todos diziam: o governo não é doido para colocar o cel flores no comando, aí o governador só para contrariar nossa vontade vai e coloca ele no comando. Todos diziam que o Cel Roney jamais sairia coronel, por tudo de mal que ele já fez: tratar mal, humilhar e dizer palavrão com praças, quando era comandante do bombeiros de cruzeiro do sul criou uma briga gigantesca dentro de uma boate no centro da cidade, a PM foi chamada pelos donos da boate e prendeu ele; quando chegou na viatura ele quebrou a viatura da PM com murros e chutes em plena praça pública, um fato público testemunhado por todos os presentes, só não foi expulso do bombeiro naquela época porque o comandante da PM de cruzeiro da época que prendeu ele aliviou a barra dele, depois disso fez vários escândalos em Rio Branco por problemas familiares (não vou citar aqui por respeito à sua família) sem compostura destrata e humilha as pessoas e seus subordinados, todos conhecem ele na corporação como o cel doidão, e mesmo assim o governador de novo só para nos contrariar vai e promove ele a Coronel, para transformar o bombeiros num inferno. Pois sabemos que essas coisas que vem para ferrar a tropa é ideia dele e do Cel Flores. Com que moral um Oficial desse, que se acha um faraó, vai comandar homens e mulheres, vai punir alguém que fez alguma coisa errada, vai dar lição de moral em alguém se ele como comandante de um quartel quebrou uma viatura da PM em praça públicaÉ bom que os novinhos saibam dessas coisas que esse oficial alterado fez e ainda faz, para se protegerem dele, mesmo assim teve o aval do governador. E o governador ainda vive dizendo nas formaturas que o posto de coronel tem que ser uma coisa sublime. Desse jeito Será que o senhor  não sabia desse histórico escabroso?
E ainda tem as diversas viagens feitas ao interior do estado pelos oficiais da cúpula incluindo o então sub e hoje comandante com recursos públicos e diárias para visitar clubes, churrascos e beber em balneários usando viaturas oficiais, uma verdadeira farra de diárias gastas sem necessidade para entretenimento de coronéis usando como pano de fundo formaturas ou entrega de material, entrega disso ou daquilo nos quartéis do interior. E ainda fica puto quando seus subordinados não recebe bem e consegue esquemas com mulheres. Mas quando esses assuntos são colocados no blog o governo faz é dar mais moral ainda para esses oficiais, acho que ele faz isso somente com o intuito de tentar desvalorizar o blog. Passar uma imagem de que não dar trela para o que sai no blog. Outro fato. Em conversas com algumas pessoas do governo que ouviram, o próprio governador teria dito que ia valorizar os oficiais e não daria mais moral para os praças por causa das manifestações feita pelos praças e que os oficiais teriam apoiado o governo naquela oportunidade.
Por isso o governo faz por birra, contraria os praças para se vingar das manifestações. Foi por isso que ele escolheu o Cel Flores para o comando porque por saber que ele não era da simpatia da tropa, então vai o Flores para o comando para sacanear um pouco esses praças “baderneiros”. Promove o Roney porque ele é odiado pelos praças, só para sacanear esses “baderneiros”. Hoje esses coronéis privilegiados pelo governo dizem abertamente no quartel para quem quiser ouvir, que eles estão mesmo para ferrar a nossa vida. E ainda dizem: “podem colocar no blog porque nós ficamos ainda mais fortes”. Tudo bem mas aguardem que o troco do chefe de vocês tá a caminho.
E hoje estamos testemunhando e vivendo na prática o que eles arrotam todo dia, com essa escala de serviço desumana sem necessidade, só mesmo para nos ferrar. O nosso comandante diz em claro e bom som que ele já é coronel e comandante, não tem mais o que perder. O cel Roney diz a mesma coisa que já é coronel e não tem mais o que subir, segundo ele depois dele só tem o céu por isso agora suas missões e ferrar os praças. Concordo que eles não tem o que perder, mas eles esquecem que o governador tem, vai precisar dos votos dos praças que somos maioria e de nossos familiares na eleição e aí meus irmãos, é hora de darmos o troco, pensem seriamente nisso!!
Enquanto na prática o governo privilegia e dar moral aos oficiais mais odiados pela tropa, nos discursos nas formaturas diz que está do nosso lado, tudo mentira, pois não somos mais aqueles praças sem estudo e desinformados de ontem, enquanto eles tentam nos enganar, nós vamos então criando um rede bem articulada para nos defender dessas armadilhas. Já que o governo está se vingando de nós, nos contrariando, nas eleições iremos lhe contrariar também.
ENTÃO, MEUS IRMÃOS PRAÇAS, VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE UNIÃO, VAMOS CRIAR UM MOVIMENTO SILENCIOSO COM TODOS JUNTOS E UNIDOS PARA DAR UMA RESPOSTA A ESSE GOVERNO NAS URNAS. VAMOS COLOCAR NO PODER UM GOVERNANTE QUE RESPEITE NOSSA OPINIÃO, QUE SEJA SENSÍVEL À NOSSAS CAUSAS, QUE RESPEITE NOSSOS DIREITOS À FOLGA, AO DESCANSO, AO CONVÍVIO COM NOSSAS FAMÍLIAS, QUE PERMITA QUE POSSAMOS ESCOLHER OU OPINAR POR UM COMANDANTE QUE TENHA NOSSA SIMPATIA E AFINIDADE COM A TROPA, QUE NOS RESPEITE COMO PROFISSIONAIS E NÃO APENAS COMO MEROS SUBORDINADOS CUMPRIDORES DE MISSÃO, QUE PERMITA QUE POSSAMOS FAZER CURSOS E DIÁRIAS E NÃO SÓ OS OFICIAIS, QUE PERMITA TERMOS PELO MENOS UM MÍNIMO DE DEMOCRACIA EM NOSSA CORPORAÇÃO!
CONTO COM O APOIO DE TODOS! SOZINHOS NÃO SOMOS NADA! UNIDOS E BEM INFORMADOS SOMOS FORTES!
Bombeiro Militar, que ainda acredita numa Corporação séria e voltada somente para o interesse único de prestar um serviço com qualidade à população!

20 comentários:

  1. O interessante é que só o operacional se ferra. Os novinhos babões já entram na boa e letrados na arte da "moita". O CBMAC vive um tempo infeliz e a desmotivação vai se refletir na prestação de serviço, mas isso não interessa a quem está somente abaixo do céu, afinal, só se vive no CBMAC o que a população vive nas mãos do governo: chicotada atrás de chicotada. Viva a escravidão e alienação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma observação, os 50 soldados que foram para as sessões não tem culpa de nada, ordens são ordens.
      Claro que ainda está muito cedo para isso, mas estava precisando... eles não podem negar isso.

      Excluir
  2. Esse ano eu voto até no tijolinho mas não voto no PT!

    ResponderExcluir
  3. Achoi que os novinhos não tem culpa de irem para o administrativo. A culpa é dos gestores que mandaram eles pra lá. Mas a culpa mesmo é do governador que coloca esses oficiais para gerirem o CBMAC. Se você escolhe banana não vai querer comer goiaba depois. Se ele escolhe oficiais despreparados para o comando vai esperar o que?

    ResponderExcluir
  4. Esse caso da quebra da viatura foi uma vergonha para um oficial que era comandante na época. Eu estava em Cruzeiro quando tudo ocorreu. Além disso ele foi guinchado (preso) de Cruzeiro para Rio Branco. Um mux exemplo para os oficiais e praças. E ainda se acha a última bolacha do pacote. Devia era andar de cabeça baixo de vergonha, se tivesse.

    ResponderExcluir
  5. Não seu por que o governo só coloca mala para comandar o bombeiro. Governador, faça um estudo dos oficiais que tem no CBMAC e coloque alguém que faça pelo menos um comando decente. Essas buchas envergonham a corporação, o governo e nós bombeiros. Qual a razão de o senhor só escolher pessoas despreparadas para gerir uma corporação que tinha tudo para só trazer bons frutos para a sociedade?

    ResponderExcluir
  6. Com relação à farra de diárias, isso já vem desde o cel pires. É um vai e vem para o interior e haja diária para bancar essas mordomias. Fala sério pessoal, vamos meter a mão mais devagar. O dinheiro tem que ser gasto em benefício da população e não em, benefício próprio

    ResponderExcluir
  7. Eu pergunto! até quando essa corporação vai ficar à mercê de pessoas que só pensam em seus interesses pessoais? A satisfazer suas ganâncias descabidas? a fazer suas vontades sem escrúpulos e sem pensar no principal que é a população! Será que já perdeu-se o senso do ridículo? Mas todos já sabiam que o comando do Cel flores não seria diferente. Os 4 anos de subcomando dele já deixava claro o seu estilo de comandar nos moldes antigos. É um oficial extremamente limitado e tenta esconder isso se fechando, criando uma panelinha para lhe proteger. Toma decisões isoladas sem compartilhar. tem medo de trazer os assuntos para o debate com medo de que nós conhecermos suas fraquezas. é uma triste realidade vivida pelo CBMAC

    ResponderExcluir
  8. Eu sei de muitas história desses esquemas com mulheres, em balneários no interior. Inclusive amigos meus já participaram desses esquemas. É uma vergonha ainda mais quando isso é feito pelo próprio comandante. E ele acha que ninguém sabe, todos sabem disso. Inclusive tem até fotos de viaturas indo buscar ele nesses locais, e até à noite! Mas as coisas são ditas aqui e o governador faz é dar mais moral a ele, o que podemos fazer. A única solução é fazer uma denúncia no ministério público com as fotos da prova do crime...

    ResponderExcluir
  9. Eu vou aderir esse chamamento! Vamos nos organizar para sermos fortes, temos de ser inteligentes. Votando todos junto com familiares e amigos em outro candidato que não seja o Tião Viana é uma mostra de nosso poder de fogo. Com isso eles vão pensar duas vezes em nos contrariar. Vamos lá, gente, está lançada a campanha: não ao Tião!

    ResponderExcluir
  10. Olha tudo que foi dito no texto desse Roney é pura verdade. E ainda tem muito mais coisas que ele fez e faz. Não tem modos, trata todo mundo com palavrão sem respeito achando que somos obrigados a ouvir os palavõres dele. Se quiser dizer palavrão usa a tua casa para isso, não temos ouvido de pinico para ouvir as merdas que sai dessa boca suja!!!!

    ResponderExcluir
  11. No dia da formatura antes de ocorrer a promoção o Cel Roney fez um papel que só ele mesmo consegue fazer querendo aparecer ficou na frente até do governador, aos gritos chamado as autoridades para se posicionarem para receber a homenagem. Tumultuou tudo! Será que é preciso a pessoa se expor a esse ridículo, servir de gozação, só por causa de uma promoção. Foi um papelão tão ridículo que nós do Estado-maior ficamos perplexo diante do episódio. Um colega disse que para aparecer mais que aquilo só se ele colocasse um sinalizador e uma sirene de navio acoplados na cabeça. kkkk, fala sério, meu irmão!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O governo só vai tomar uma providência sobre tudo isso que tem ocorrido no CBMAC já algum tempo quando alguma autoridade do TCE ou MP começar a investigar e transformar em um inquérito. Aí de repente vão olhar mais para o bombeiro e não deixar tudo abandonado entregue e ao sabor dos coroneis!!!!

    ResponderExcluir
  13. Segundo informações sigilosas qualquer dia desses vai estourar uma investigação de mau uso de recursos públicos no CBMAC, desvio de combustível, uso indevido para benefício próprio de veículo oficial, farra de diárias, etc. O bicho vai pegar, quem viver, verá!!! Quero ver se o homem que está acima de todos, que só tem o céu acima dele, e o que não tem nada a perder têm as costas largas para segurar a lapada!

    ResponderExcluir
  14. Resumindo a reportagem e os comentários, o CBMAC virou simplesmente uma anarquia.

    ResponderExcluir
  15. Vejam o que é a ironia do destino. O Cel roney que hoje era para tá fora do bombeiro, ter sido expulso no trágico evento da quebra da viatura da PM em Cruzeiro do Sul. hoje é cel full. Digo que era para ter sido expulso pq Cometeu 3 crimes graves: Desacato à Guarnição de serviço, desacato a superior e depredação de bem público (quebra da viatura). Se o inquérito tivesse sido feito, pois era prisão em flagrante, com mais de quinhentas testemunhas que presenciaram o fato, daria fácil mais de dois anos de cana e expulsão do bombeiro. Como aliviaram a barra dele, hoje é coronel full. Parabéns pra ele, pois tem sorte de viver numa corporação que permite esse tipo de coisa e com pessoas que se omitem em tomar as providências e depois é acolhido pelo PT, que outrora pregava lisura e retidão. Mas isso era quando estava fora do poder, pq no poder faz essas barbaridades. E assim segue a vida.

    ResponderExcluir
  16. Assino em baixo, vamos boicotar o Tião.

    ResponderExcluir
  17. Escândalo mesmo ele dava quando a mulher dele separou dele e ele vivia nas esquinas vigiando ela.

    ResponderExcluir
  18. Tamos juntos nessa campanha, fora tião, fora Flores, estamos cansados de tanta ineficiência!!

    ResponderExcluir
  19. Eu apoio a ideia, vamos nos articular para tirar esses tiranos do poder, que só se locupletam dos recursos públicos!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.