terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Agência de Notícias: Metas de segurança pública para 2013 foram alcançadas

Por Eduardo Gomes 
Todas as metas propostas pela da segurança pública para 2013 foram alcançadas. Com as metas cumpridas, o governo do Estado fará o pagamento integral da segunda parcela dos Prêmios de Valorização das Atividades Militar e Policial (VAM) e (VAP), respectivamente, já na folha suplementar de janeiro.
Com relação aos índices da criminalidade, para o ano de 2013, o Sistema Integrado de Segurança Público (Sisp) estabeleceu a meta de tolerância de 198 homicídios, de acordo com a análise histórica dos anos anteriores. Em 2013 foram registrados 194 homicídio em todo o Acre, uma elevação de 12,1 %, se comparado ao ano anterior, que sinaliza uma taxa de 25 homicídios por 100 mil habitantes. Mesmo assim o índice acreano permanece abaixo do índice nacional, que é 27 homicídios.
Vale ressaltar que, apesar da elevação dos índices da criminalidade, todos os órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública se empenharam para o cumprimento dessas metas, a fim de proporcionar maior sensação de segurança a toda população do Acre.
Foram realizados fóruns em 18 cidades acreanas e 135 coordenadores locais foram escolhidos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Foram realizados fóruns em 18 cidades acreanas e 135 coordenadores locais foram escolhidos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Acompanhando o crescimento da população, o número de roubos teve um aumento na capital. E para combater esses crimes, o governo do Estado investe em recursos humanos para a Polícia Militar, Bombeiro Militar e Policia Civil e na parte logística, com a aquisição de novas viaturas e equipamentos. Esses investimentos, além de proporcionar melhores condições de trabalho, devem fortalecer as ações de segurança.
O secretário de Segurança, Reni Graebner, falou do trabalho realizado com as comunidades. Os Fóruns Comunitários de Segurança foram realizados em 18 cidades acreanas e terá ações também em 2014. “Foram escolhidos 135 coordenadores que serão capacitados nos próximos meses. A participação dessas pessoas tem nos auxiliados no controle social das ações de segurança pública”, afirmou Graebner.

5 comentários:

  1. É muito bom que o trabalho de todos os envolvidos na segurança publica do nosso estado teve efeito positivo e que as metas do governo foram atendidas. Isso significa que nossos esforços nao fofam em vão e que valeu a pena. Espero que o nosso governador reconheça o nosso trabalho e Nos agracie com o que foi prometido e que dessa vez, seja de forma integral ja que nao nos foi paga no meio do ano. Espero que ele pague tambem o restante que faltou no meio do ano por, segundo o governo, ate aquele momento, as metas nao estavam sendo cumpridas.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui informar a grande a enorme cúpula da segurança pública que nem viaturas, nem equipamentos, nem 135 gestores nem a policia civil vão as ruas combater a criminalidade não, se não tiver o policial militar há frente jamais o crime será combatido, me digam, quem combate o crime no estado do acre se não é a Policia Militar, os nossos irmãos do Bombeiro não vão não, até por que suas atividades não estão relacionadas ao crime não, quem é pra enfrentar os criminosos junto com a Policia Militar é a policia civil, agora ver se eles vão, vão nada apenas querem levar os créditos das prisões que os militares fazem. Desde quando a segurança pública está acompanhando o crescimento populacional, na verdade está é muito longe de f azerem isso, basta somar o numero de habitantes do Estado e dividir pelo numero de policiais militares para podermos ver a disparidade de diferença. A policia civil prefere culpar e prender policiais militares inocentes do que ir atrás dos bandidos pra só assim aparecerem na mídia. A realidade é uma só e sem maquiagem, a unica policia que faz segurança pública aqui no Acre e protege a sociedade é a Policia Militar. A Policia Militar além de fazer seu serviço ainda faz o da civil e o da federal. Quero aqui deixar mu recado a grande cúpula da segurança pública, senhores deem mais créditos a PM do acre, senhores façam mais concursos público pra Policia Militar para que mais jovens entrem em nossos quadros, senhores paguem melhor os integrantes dessa tão honrada instituição. UM ABRAÇO A TODOS OS MILITARES. ST CLODOMIR O ANTI-PT

    ResponderExcluir
  3. faça comentários mas não e preciso atacar os governantes isso não leva a parte nenhuma ate porque sal eles que nos pagam.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ST, é a mais pura verdade o seu comentário, e eu vou mais além, quero propor a quem de direito que estiverem duvidando das palavras do ST um teste, deixa a policia civil parada em casa um mês e depois a policia militar só para vermos quem realmente vai fazer falta e quem realmente protege a sociedade acriana

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.