quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

AC24Horas: Pela Dignidade dos Policiais Civis

Sinploacre-700_IN
Os policiais civis paralisam nesta quarta-feira suas atividades, por 24 horas, com vistas a demonstrar a toda a sociedade acreana a sua indignação contra o Governo do Estado, que não cumpriu as pautas que foram amplamente discutidas, negociadas e acordadas com a categoria nos anos de 2011 a 2013.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre– SINPOL/AC, Itamir Lima, a paralisação, denominada Marco Zero, tem o intuito de informar à população a real situação da polícia civil, que hoje funciona com insuficiência de pessoal, servidores em desvio de função, com promoções atrasadas, com seus direitos desrespeitados; além de explicitar toda a indignação da categoria contra a forma como o governo tratou os policiais civis, protelando as pautas negociadas até o envio de projeto de lei, que não foi o acordado com a categoria.
Diante desse quadro, o Governo do Estado procurou o SINPOL/AC nos últimos dois dias para tentar evitar tomada de ações mais radicais por parte da categoria, propondo esquecer o passado e “recomeçar do zero” as negociações para possível implementação em 2015, pois, segundo a equipe de assessores do governo, o governador não mandará nenhum projeto de lei para aprovação em 2014, mesmo não havendo impedimentos legais para isso, uma vez que a legislação eleitoral é clara a esse respeito.
“Tal postura do Governo só demonstra o descaso com que é tratada a categoria policial civil. Nossa categoria tem pressa e o Marco Zero é apenas o início de uma série de ações que serão desenvolvidas até que seja reintegrada em sua plenitude a dignidade desses profissionais que construíram e trouxeram até aqui a Polícia Civil do Estado do Acre”, finaliza Lima.

Um comentário:

  1. Os Policiais Civis têm toda a razão para esta manifestação, vamos ver no que vai dar, espero que ninguém seja preso! E nós PM/BM, já conquistamos tudo? está todo mundo satisfeito? não precisamos de AUMENTO SALARIAL?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.