quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bope descobre no Caladinho casa que servia como local para planejar morte de policiais

Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares@ac24horas.com

Após denúncia veiculada nesta semana em ac24horas.com sobre um plano de traficantes do bairro Caladinho para executar policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o serviço de inteligência da corporação a mando do comando da PM montaram uma operação de caça a gangues no local, nesta quarta-feira, 19.

Na primeira tentativa de prisão dos chefões do tráfico, policiais do Bope invadiram uma residência na Rua Fazenda, onde estava montado o QG dos bandidos que servia para planejar a morte de policiais.

No local os policiais encontraram papelotes de cocaína, uma escopeta, um revólver 38, com 44 munições, uma balança de precisão para pesar a droga, além de uma camisa rasgada da PM. Mas os bandidos não foram encontrados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as armas seriam utilizadas para execução dos policiais. A residência é do borracheiro Aldiney Silva dos Santos, que foi. Na delegacia da 5ª Regional, Aldiney confessou que a droga era sua, mas negou qualquer envolvimento com a ameaça a policiais.

Investigações preliminares do serviço reservado dão conta de que o borracheiro teria sido obrigado a guardar a droga e as armas em sua casa.

O clima entre membros de gangues e policiais passou a ficar tenso depois da morte no mês de julho de Anderson Franco, vulgo “Fumaça”, até então considerado o terror do Caladinho. Ele foi morto com tiro numa ocorrência policial.

6 comentários:

  1. pelo amor de Deus o bope nem estava lá.

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de Deus o bope nem estava lá.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, valorize os PM´s dos outros Batalhões também; quem fez essas prisões foram os PM´s do 5º BPM, o bope nem lá estava.

    ResponderExcluir
  4. Se o BOPE continuar querendo ganhar nome sem ter participado da missão, os polciais das demais unidades não vão mais pedir apoio. Essa vontade de aparecer pode compremeter a confiança e respeito pelos Operações Especiais. Fica dica.

    ResponderExcluir
  5. essas pessoas que escrevem essas matérias pra eles só quem e policia e o Bope, os guardas atendem as ocorrências e o Bope leva o credito,e o mais engraçado e que tem uns no-vim dessa ultima turma que estão no Bope, que não falam mais com ninguém ja estão vestido a cueca por cima calça pra eles , eles são os super homem.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. foi o reservado do 5° BPM

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.