terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tenente M Alexandrina será secretária de saúde na gestão de Marcus Alexandre



Uma surpresa tanto no campo político quanto na Caserna. A Primeira tenente da PM Marcilene Alexandrina Chaves, ou M Alexandrina, como é mais conhecida, será secretária municipal de saúde de Rio Branco a partir de janeiro de 2013. O anúncio foi realizado ontem, 17, pelo candidato eleito Marcus Alexandre, no Horto Florestal.

A oficial que desempenha suas funções no quartel do 1º Batalhão é formada em enfermagem e terá a missão de substituir o médico Oswaldo Leal, que durante os últimos oito anos transitou entre as secretárias do Estado e município.

De acordo com o site A Gazeta.Net, houve manifestações de descontentamento entre os servidores da saúde pela saída do secretário. Marcus Alexandre assumiu total responsabilidade pela indicação da oficial e afirmou que não realizou nenhum acordo político durante a campanha no que diz respeito a cargos.

Alexandrina deverá encontrar resistência entre os servidores da saúde   que fazem parte da segunda maior categoria do estado, ficando atrás somente da educação.

27 comentários:

  1. Tem UM com o Vice Governador, tem TÊRS com o Governador, UM no furepol, tem UM com o presidente do TJ, UMA é assessora de imprensa da PMAC, tem UMA carregado o CPO III nas costas, tem UMA carregando o 5 BPM nas costas, tem DOIS pilotos do João Donato, e alguns outros trabalhando por ai pelas unidades. Os todo- poderosos inventaram um aspirantado de seis meses, mesmo quando a lei não estava mais vigorando, ou seja foi fundamentado no R-QUERO; Depois, não promoveram uma tenente por pura perseguição; derrubaram a redução de intertício que beneficiaria esta turma e os QOAs, apesar de o governador querer promover todos; para completar, mandaram colocar a escala deles de 24 horas . Agora mais UMA secretária de saúde, e ainda teve AQUELE que não quis trabalhar com o governador.
    Conclusão:
    QUANTO MAIS TENTAM DERRUBAR ESSE POVO, MAIS ELES SOBEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são onze, se não estou enganado, fora da escala, enquanto isso s demais carregam a corporação nas costas, mas fazer o que né.

      Excluir
    2. Muito bem observado, mas estes oficiais não carregam nem eles próprios.

      Excluir
    3. A escolha dela foi por questões familiares.

      Excluir
    4. Parece que vc não é policial militar, pois estes oficiais ingressaram na policia em berço esplendido, não foram impedidos nem de tentar subir na carreira, a exemplo da grande maioria que amarga anos para ascenderem funcionalmente. E tem mais, a escolha da Tenente foi por questões familiares, seu pai é muito bem quisto em meio a nova gestão... se liga cara... analisa o cenário, não fica com especulações...

      Excluir
    5. e tem mais, os onze fora da escala são todos dessa turma, e nenhum QOA, veja só quem está carregando quem...

      Excluir
  2. Parabéns Alexandrina. Desejo boa sorte e que Deus te conduza de forma inteligente e com sabedoria nessa missão.

    ResponderExcluir
  3. Mal entrou na pm ja se engomou ahahah

    ResponderExcluir
  4. uma mulher de fibra e corajosa, ela merece!!! Parabéns fia.

    ResponderExcluir
  5. aos poucos estamos recuperando o espaco perdido ao longo desses anos. so pra lembra ja tivemos pessoas no parlamento estadual e federal, secretario de fazenda, remos policias no detran, saude, furepol,e outros. vejo isso de froma positiva, pois demonstra que o PM tem condicoes de ocupar qualquer um cargo. parabens para a POLICIA MILITAR. e os invejosos deixem de ser invejosos. ORA BOLAS.

    ResponderExcluir
  6. O PRIMEIRO COMENTÁRIO É INTERESSANTE, TEM GENTE EM TODOS OS LUGARES MENOS NA RUA PRA TIRAR SERVICO, ALIÁS O CONCURSO FEITO FOI PRA POLÍCIA MILITAR E NÁO PRA OUTRO ORGAO, ENQUANTO ISSO OS OFICIAIS QOA ESTAO CARREGANDO A PM NAS COSTA NO SERVICO DE RUA.

    ResponderExcluir
  7. PRECISAMOS DE OFICIAS É NA RUA COMANDANDO A TROPA, QUERO VER QUEM É BOM É NA RUA E NÁO CUIDANDO DE PROBLEMAS QUE SÁO DE OUTROS, MAS INFELIZMENTE O SISTEMA É BRUTO E NAO PERDOA.

    ResponderExcluir
  8. Essa turma de oficiais não teve janeleiro. Tem profissionais de elevado gabarito e postura, capacitados a atuar tanto na segurança pública como na área em que se graduaram e especializaram nas universidades. Essa turma é o futuro da PMAC, onde futuramente a instituição vai entrar em ordem. Parabéns Tenente!!!!
    Aos Oficiais janeleiros e invejos se preocupem com o processo que respondem na justiça, pois o senhores não possuem capacidade e nem competência para estarem no posto. Pronto falei!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Anônimo. Deixe a ira de lado. Em todos as turmas existem competentes e incompetentes. A última turma de tenentes é um diferencial e existem excelentes profissionais, mas dizer que é a melhor de todas, alvez tenha razão e espero que essa turma seja um exemplo paro o futuro da PM. Quanto aos possíveis "janeleiros", é só olhar quem tá comando dos batalhões e funções estratégicas da segurança pública. Só como exemplo fica a pergunta: será que Cap Santana e Cap Estene tem condições de comandar um batalhão? Desejo tudo de bom para a Tenente Alexandrina e para a turma de tenentes, assim como os demais integrantes da PMAC (oficiais e praças)

    ResponderExcluir
  10. Boa observação, bons e ruins existem em qualquer lugar, não é porque passou em um processo seletivo que será um bom profisional, honesto, dedicado, compromissado e etc.
    O amigo que fez essa defesa intransigente da última turma sabe que tem uns " tranqueiras" que não servem pra nada, então amigo, vc que se considera "bom" terá que carregar os malas e isso ocorre com todas as turmas de soldado a Oficial, mas o bom é que sempre tem mais gente boa que Ruim. e dizer que estamos sem ordem é foçar a barra.

    Boa Sorte a Alexandrina, ela será vencedora pela sua humildade, diferente do amigo que se acha.
    E viva a gloriosa

    ResponderExcluir
  11. Quem esta nos pontos chaves da Instituição são os janeleiros, que tem compromisso com a instituição, enquanto os concursados........

    ResponderExcluir
  12. Comentários à parte...
    1)O detalhe é que a servidora pública em questão (Ten M Alexandrina) fez concurso para ser policial militar, ou estou enganado?
    2)O governo petista proibiu que pms acumulassem a função policial e de professor na rede pública;
    3)A tenente foi indicada para assumir cargo político, portanto, sem concurso público na PMRB, a exemplo de outros oficiais;
    PERGUNTO:
    1)Com a ida dela para a PMRB vai ter alguém que vai trabalhar por dois e só vai receber um pagamento?
    2) Como vai ficar a situação da tenente na PMAC, uma vez que foi indicada para cargo político (vai pra reserva EX-OFICIO, ou o quê)?
    3) Quem vai arcar com o prejuízo para a sociedade do afastamento da policial de sua atividade precípua (policiar) para assumir cargo público?
    4) Sem discutir competência ela foi treinada pra ser PM ou secretária?
    5) "Dedicação exclusiva", significa o que mesmo, hein?!
    Quero dizer que se as regras/leis não valem para TODOS, não há motivo para que sejam cumpridas... Se a servidora pública quer ser secretária disso ou daquilo, que deixe de ser policial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega , qualquer cidadão poderá assumir um cargo de confiança, logo tbm o pm.não haverá ninguém trabalhando a mais

      Excluir
    2. pois cada pm trabalha 40h semanais. se funcionários podem assumir cargo de confiança,pois o pm tbm é filho de Deus.qto a assumir cargo de natureza civil a lei 164 autoriza

      Excluir
    3. o lula não foi trreinado para ser presidente do Brasil, alias nem estudou e foi.

      Excluir
    4. Lula é referência negativa... Nem vale citar.

      Excluir
  13. Parabéns Alexandrina, você é de uma competência fantástica... muita sorte nessa nova missão!!!

    ResponderExcluir
  14. uma missão muito dificil substituir este competente secretário de saúde munucipal,Osvaldo Leal,tomará que tenha exito nossa nobre colega.

    ResponderExcluir
  15. pelo menos,eu,nunca mais pequei dengue!

    ResponderExcluir
  16. CONHEÇO UM SARGENTO QUE ERA SECRETARIO DE UMA PREFEITURA DA OPOSIÇÃO E FOI OBRIGADO A SAIR, POIS FOI AMEAÇADO DE SER MANDADO PARA RESERVA EX-OFFICIO. AGORA QUANDO É DO LADO DO PT PODE TUDO. NADA CONTRA A TENENTE. TUDO CONTRA DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

    ResponderExcluir
  17. vai ser um pau mandado, pois foi pedido do governador.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.