segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Policiais realizam café da manhã para comemorar aposentadoria de colegas

Igor Oliveira - Imprensa Pmac
“A Arte da aposentadoria não é aposentar- se de alguma coisa, e sim aposentar-se para alguma coisa” Harry Emerson Fordick

Um café da manhã realizado na manhã de sexta- feira (30), no CIEPS, marcou o fim de 25 anos de muita dedicação e serviços prestados a Polícia Militar e a sociedade acriana. As sargentos Joana Dark e Solidade Macedo, estão indo para a reserva remunerada, mas antes da despedida, foram homenageadas pelos colegas e  por seus respectivos comandantes. 
Estavam presentes na comemoração, policias e funcionários civis do Departamento de Ensino e Instrução (DEI), do CIEPS e do Proerd, juntamente com o tenente coronel França e a comandante do 1° Batalhão, major Socorro. A festa foi dedicada também aos aniversariantes dessas unidades nos meses de Outubro e Novembro.
A aposentadoria dessas duas sargentos é um momento especial para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), pois as duas compu seram um dos primeiros efetivos do programa, e a ele, dedicaram os últimos  10 anos de esforços na Polícia Militar.
Na oportunidade, elas foram homenageadas com a entrega de placas e a leitura de um elogio do tenente coronel França, chefe da DEI, que citou um pensamento de A.W Robertson: “ se o homem fizer apenas o que se exige dele, este será um escravo. No momento em que se faz mais, é um homem livre. Assim foram as policiais”  finalizou o comandante.
A sargento Joana Dark disse que o sentimento é de dever cumprido e de alegria pela certeza de que passou uma vida fazendo o que gosta: “ Estou muito feliz com esse momento, sentirei saudades mas vou pra reserva sabendo que corpo e mente estão preparados” .
A sargento Solidade Macedo garantiu que a polícia permanece em seu coração pelas amizades que continuam e por momentos bons como esses. Ela falou um pouco dos seus planos para o futuro: “ Irei me dedicar inteiramente a família e ao meu lado espiritual com atividades na igreja” completou.
A major Socorro, comandante do 1° BPM também desejou boa sorte as policiais que estão indo para reserva  e destacou a confraternização entre os colegas: “ Momentos como estes acima de tudo, são especiais pela dificuldade de se reunir os amigos, o importante é se sentir querido” finalizou a major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.