domingo, 6 de maio de 2012

Sargento morre dois dias após acidente em serviço

Militar perseguia bandidos quando carro capotou

O sargento Deusimar, que pertencia ao efetivo da Ciatran, faleceu na manhã deste domingo, 06, vítima de uma infecção hospitalar. O militar havia dado entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Rio Branco, na última sexta-feira, vítima de um acidente de trânsito na BR-317, ocorrido quando perseguia um carro que contrabandiava cigarros.

O velório acontecerá na Igreja Presbiteriana que está situada na ladeira da estrada que fica ao lado do Hospital Santa Juliana, após a pequena ponte.

Segundo informações,o carro em que estava Deusimar, durante a perseguição, foi jogado pelo carro do bandido, em rota de colisão com outro carro que estava na estrada. O veículo militar capotou por três vezes com o impacto. Não foi informado a situação dos outros integrantes da guarnição nem sobre vítimas civis.

O presidente da AME/AC, Isaque Ximenes, lamentou o falecimento do amigo.

- Embora saibamos que os riscos são muito grandes em nossa atividade, nunca estamos prontos para essas perdas. A PM inteira está de luto, perdemos uma grande liderança, um grande amigo.

O deputado Major Rocha, que se encontra no interior do Estado, também se manifestou a respeito da morte prematura do sargento.

- Recebi a notícia com muito pesar. O Deusimar, além de um bom policial era uma grande liderança dos militares e também uma liderança religiosa. Lamento muito essa perda e peço a Deus para que conforte a família, disse o deputado por telefone.

Rocha cumpre uma agenda política no interior e pretende chegar a tempo para se despedir do militar.


CORREÇÃO DA MATÉRIA



Enviado por internautas

Sobre a Ocorrência

O sargento que estava dirigindo a viatura, graças a Deus, esta bem. Não havia outras vítimas neste acidente, já que bandido que estava dirigindo o veículo, nada sofreu e o outro veiculo envolvido, estava no acostamento com problemas mecânicos e não havia ninguém nele. Ainda bem que o safado está preso e vai responder por este crime.

Sobre o velório
O Velório do nosso amado irmão Deusimar Pinheiro será na casa de sua mãe, Rua Manoel de Araújo, nº 236, (rua de tijolo, ao lado do posto de gasolina, em frente ao Araújo do Isaura Parente). Maiores Informações 8412 1293 / 9927 1747.


14 comentários:

  1. Obs. O Velório do nosso amado irmão Deusimar Pinheiro será na casa de sua mãe, Rua de tijolo ao lado do posto de gasolina de frente ao Araújo Isaura Parente. Maiores Informações 8412 1293 / 9927 1747.

    ResponderExcluir
  2. o sargento que estava dirigindo a viatura, graças a Deus, esta bem. não havia outras vitimas neste acidente ja que bandido que estava dirigindo o veiculo, nada sofreu e o outro veiculo envolvido, estava no acosamento om problemas mecanicos e não havianingem nele. ainda bem que o safado esta preso e vai responder por este cime.

    ResponderExcluir
  3. um excelente profissional,uma pessoa honesta e trabalhadora.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus na sua imensa sabedoria conforte o coração dos familiares. Trabalhei com o Deusimar, era um ótimo Policial.

    ResponderExcluir
  5. Que o Senhor Jesus, reserve um bom lugar pra vc meu irmão de farda. Fique na paz de deus e que toda sua família seja confortada da melhor maneira possível.

    SGT CIRO XAPURI.

    ResponderExcluir
  6. Conhecia o Deusimar desde o Exército em 1990.
    Uma grande perda.
    Um cara tranquilo e muito profissional.
    Sua morte comprova isso. Morreu em decorrência do cumprimento do dever.
    Adeus, irmão, que Deus te conceda um bom lugar.
    À família, minhas condolências.

    ResponderExcluir
  7. SE A AME NÃO TIVER COMO OBRIGA QUE OS MEDICOS DA PM, QUE GANHAM PRA ISSO TIREM SERVIÇO DE 24H PEÇO QUE VOCÊ CONTRATE UM MEDICO PARTICULAR, O QUE NÃO PODE E ISSO ACONTECER DE NOVO. PRESTE ATENSÃO QUE SO ACONTECE COM QUEM TRABALHA. ACORDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  8. Irmã quem esta preso e nosso amigo! Esse vagabundo deveria era tar morto! Hê velhos tempos!

    ResponderExcluir
  9. Irmã quem esta preso e nosso amigo! Esse vagabundo deveria era tar morto! Hê velhos tempos!

    ResponderExcluir
  10. Nós sim corremos risco de morte, nosso irmão Deusimar, é apenas mais um exemplo. Quando um coronel correrá esse risco? Nunca! Nós praças da PMAC somos muito fracos, pois já era pra termos encostado esse governo petista contra o muro e mostrado nossa FORÇA! Que Deus possa conforta a família do nosso irmão.

    ResponderExcluir
  11. amigo, você está tendo uma visão deturpada da missão da policlínica. politraumatizado é paciente de pronto socorro e não de atendimento ambulatorial como o que é prestado na policlínica. Essa fatalidade que ocorreu com o deusimar, que tambem era meu amigo desde 1991, do exercito, deve ser creditada na conta do Estado e dos profissionais que o atenderam de forma irresponsável e não na da policlínica, que aliás, vem trabalhando de forma eróica já que não têm apoio nem do comando, nem do governo. Do comando por que não dá o apoio institucional que aquela OPM precisa ex. aquela ambulância, que aliás está muito aquém do que se precisaria, foi comprada com dinheiro do fundo de saúde e não com dinheiro do estado, se assim não o fosse nem aquela ambulancia que todos reclamam teria naquela unidade de saúde; todos só reclamam que não conseguem bom atendimento na policlínica, entretanto, não veem que o efetivo dali não chega nem a 50 policiais para atender um universo de mais ou menos 8.000 pessoas, se contarmos policiais, dependentes, pensionistas e funcionários civis; se voce que critica tanto o atendimento dispensado na policlinica fosse de fato crítico, iria perceber que sé temos dois dentistas e um médico que são oficiais e trabalham ali, os demais todos são civis, pagos com dinheiro do fundo de saúde já que o comando não faz concurso para oficiais de saúde; sobre um concurso que estão ventilando, quer saber de uma surpresa? terá 30 vagas para a banda. sabe quantas para a policlínica? nenhuma. nada contra a banda, só quero exemplificar o total desprestígio com a policlinica, e portanto, com a sua saúde policial que tanto critica a policlínica.

    ResponderExcluir
  12. TODO MUNDO SABE DAS DIFICULDADES DE TODOS AS OPM, MAIS O QUE QUEREMOS E QUANDO UM POLICIAL, SOFRE UM ACIDENTE TENHA MAIS ASSISTÊNCIA POR PARTE DA POLICLINICA SE O DEUSIMAR TIVESSE UM MEDICO DO LADO DELE APOS O MOMENTO QUE SOFREU O ACIDENTE, AUXILIADO COM CERTEZA TERIA INDETIFICADO O PROBLEMA A TEMPO,JA QUE OS MEDICOS DO PS, NÃO ESTÃO NEM AI,NO DIA QUE EU ME ACINDENTEI, QUE CHEGUEI NO PS, E NÃO TINHA ORTOPEDISTA E FUI RECLAMA, O MEDICO OLHOU PRA MIM E DISSE POR QUE VOCES NÃO SÃO ATENDIDO POR MEDICOS DA POLICLINICA ELES ESTÃO LA PRA ISSO, NOS SABEMOS QUE A POLICLINICA NÃO TEM MEDICOS ESPERCIALIZADOS MAS CONTRATEM O QUE NÃO PODE E ACONTECER ISSO, SE O PROBLEMA FOR DINHEIRO AUMENTEM O DESCONTO DOS ASSOCIADOS,E PAREM DE DA UMA DE VITIMA TODAS AS VEZES QUE FOREM COBRADOS.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus o tenha .. Tenho certeza que ele esta bem , ele fez sua parte aki na terra , era uma pessoa maravilhosa , trabalhadora .. Tratava todos bem ! Deus o enviou a terra para ajudar as pessoas na area da segurança e da saúde ! Fik com Deus amigo .

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.