sexta-feira, 18 de maio de 2012

Governo instala câmeras na Defla para vigiar Policiais Militares


Quando afirmamos que o governo não gosta de militares, alguns afirmam que estamos exagerando. Pois temos mais uma prova. Por determinação do governador Sebastião Viana, em parceria com a secretaria de segurança, mandou instalar câmeras com o objetivo de vigiar as ações de policiais militares dentro da Delegacia de Flagrantes, localizada no bairro Cadeia Velha.

De acordo com informações de fontes do comando da PM, as filmagens servirão como prova para incriminar o policial em qualquer tipo de conduta irregular.

- A questão não está em inibir a violência policial, mas vigiar tudo que possa servir contra os militares. O policial poderá sair da delegacia direto para a corregedoria para se lavrado o flagrante e, de lá, direito para a cadeia, declarou o policial.

A notícia revoltou os policiais militares que trabalham no serviço de Rádio Patrulha (RP).

- O governador deveria era cuidar de equiparar o risco de vida, já que corremos mais perigos no exercício da função do que um coronel. Mas não, ele faz é perseguir mais ainda a gente, desabafou um sargento da 1º Regional.

O deputado Major Rocha soube das articulações do governo e se manifestou sobre o assunto.

- Sou contra o uso da força de maneira desnecessária. Mas ao invés do governo só vigiar os policiais, deveria melhorar a situação dos quartéis que estão, literalmente, caindo sobre a cabeça dos PM’s. Deveria melhorar os equipamentos de trabalho, as viaturas e, sobretudo, o salário, pontuou o parlamentar.

Informações dão conta de que todos os dias as filmagens são vistas e encaminhadas com um relatório para a Secretaria de Segurança Pública.

5 comentários:

  1. Engraçado pq em vez disso não instala cmaeras de Segurança em nosso QCG, nossos amigos que ali trabalham num corpo da guarda c/ eetivo bem a aquem do necessário, que conta apenas com a Segurança DIvina, alias pq em vez de maquiar a frente do QCG com esssa cor ridicula, o sr tião num dá de presente a reforma completa de nosso Quartel, pois dá vergonha adentrar nas dependencias do mesmo, paredes descadas, móbiliarios do tempo da revoluçao Acreana, e sem conta que a ala onde ficava a Banda pode desabar a qualquer momento segundo laudo do CBMAC, mas vão esperar o bicho desabar e matar ou ferir alguém pra só depois tomar providências. Brincadeira, vamo CMT, faça alguma coisa em favor de nossa PMAC tb pÔOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Capitão PM RR Mário19 de maio de 2012 às 21:27

    Nessa vou mais longe, ao invés de esta fiscalizando as ações de policiais, deveriam fazer isso com assessores do governo cometendo irregularidade na administração de recursos financeiros e orçamentários (desvios). Isto sim precisa ser banido. Cara sem qualificação e, menos de 10 anos tem patrimônio mais que um Coronel da PM, após 30 anos de serviço. AGUARDEM PTRALHAS, QUE VEM MAIS RESPOSTAS NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  3. deveriam era dar uma resposta a sociedade,sobre o mensalão no oficialato que não deu em nada,esse ministerio público no ACRE,é só para pegar os pequeninos trabalhadores,os que roubam e não fazem nada ,esses sim são pessoas de bem,que tal sr. governador,colocar cameras lá no beco da tripa e no preventorio,para ver varios assessores fazendo "VISITAS NÃO SOLIDARIAS",nas madrugadas em bocas de fumo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as indignações, revolta sobre no que também se deveria investir, mas gente, convenhamos, não é pra esse alarme e revolta toda. Afinal, tá até parecendo que estamos justificando o porquê da instalação das câmeras...ou seja, em outras palavras: Estão com medo de quê?? Gente quem trabalha corretamente, nao tem porque temer cameras nem corregedoria não...elas (as cameras) darão transparencia ás ações policiais...agora quem gosta de tirar casca de vagabundo, aí o bixo pega né...

    ResponderExcluir
  5. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.