terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bom exemplo

PROJETO UMA OPORTUNIDADE EM MINHA VIDA

Projeto visa contemplar comunidades carentes atribuindo qualificação profissional e reinserção a sociedade 

Aconteceu na manhã de hoje, 24, às 08h:00 na Igreja Quadrangular localizada na rua do Divisor, N° 646, bairro Eldorado, próximo ao 5° Batalhão de Policia Militar uma solenidade que marcou a aula inaugural do projeto “Uma Oportunidade em Minha Vida”.

A Policia Militar através do 5º BPM desenvolve em parceira com SENAI, Igreja do Evangelho Quadrangular, Policia Civil e comerciantes. Este projeto que consiste em dar uma chance profissional a pessoas carentes da comunidade, oferecendo curso de instalador hidráulico com duração de 4 meses,  sendo 200 horas aulas e emissão de certificado ao final do curso.

O 5° BPM fica localizado no bairro Vitória é comandado pelo tenente coronel, Marco Aurélio Palladino. Os policiais daquela área atuam em aproximadamente 23 bairros, dentre eles estão caladinho, Wanderlei Dantas e São Francisco onde os índices de criminalidade foram reduzidos nos últimos meses.

As parcerias

O SENAI participa oferecendo o curso de Instalador Hidráulico. A Igreja Quadrangular cederá o espaço e participará também com palestras sobre temas sociais.

A Polícia Militar e Civil por meio da 5º Regional são os idealizadores do Projeto e mobilizadores dos órgãos e Comunidade, selecionando os integrantes do Curso, os comerciantes (supermercado Gonçalves, Araújo e Casa dos Cereais) iram oferecer aos alunos diariamente um café da manhã.

O tenente coronel, Palladino falou do projeto: “esse projeto pioneiro tem por finalidade preparar pessoas que ainda não tiveram uma oportunidade em suas vidas, para o enfrentamento das dificuldades do dia a dia e para o exercício de uma profissão promissora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMAC

2 comentários:

  1. Parabéns ao TC Palladino e seus assessores pela linda iniciativa. Isso é prevenção, é não deixar a semente do mal germinar, perspectiva de um mundo melhor. Pode ser o começo de um mega projeto.A qualificação profissional abre novos horizontes.

    ResponderExcluir
  2. TC MAP Sua competencia faz a diferença na PMAC...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.