quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EM RESPEITO AOS OFICIAIS E À ÉTICA, O CEL ANASTÁCIO DEVERIA TER SE AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DO CLUBE DO OFICIAIS QUANDO ASSUMIU O COMANDO DA PM


Circula um aviso do clube dos oficiais marcando para o dia 19 de outubro um assembleia com os sócios. Serão tratados assuntos diversos. O ideal era que todos os oficiais sócios estivessem presentes para dar suas ideias, propor solução e cobrar melhorias no clube. Principalmente porque o clube está parado, inerte.

Recentemente o assunto clube dos oficiais veio à tona. Alguns criticando e outros defendendo o seu presidente, o Cel PM Anastácio. Uma das coisas comentadas foi o crédito dado ao atual presidente pela construção das atuais instalações. Em parte é verdade, porque ele também fazia parte do quarteto que construiu o novo clube. Mas, para se fazer justiça, ocrédito da reconstrução do clube deve ser dado a quatro oficiais (Cel Anastácio, Ten Cel BM Albeci, Maj BM Santos e Cap RR Farias), e não apenas ao Cel Anastácio. Vale lembrar que a diretoria era composta também por outros oficiais, mas, pelo que se sabe, apenas os quatro oficiais trabalharam. 

Ocorre que o Cel Anastácio foi conduzido ao cargo de Comandante Geral e continuou na presidência do Clube.

Qualquer pessoa sabe que o clube é uma entidade de classe, e como tal representa os anseios dos oficiais, e a função de comandante geral é um cargo da extrema confiança do Governador, onde este lhe deve lealdade absoluta, portanto, as duas funções são incompatíveis para uma única pessoa exercer, dado os interesses antagônicos das duas funções. Além disso, o tesoureiro, que é a segunda pessoa do clube, o Ten Cel Ricardo foi graciosamente contemplado com uma promoção a Ten Cel PM. Daí vem a pergunta, no contexto atual, o clube representa plenamente os oficiais? Tendo como presidente o Cmt Geral e o Tesoureiro o seu assessor e aliado cego do Governo? Fará alguma coisa pelos associados nas reivindicações?  Nos últimos embates nem se ouviu falar em clube dos oficiais. Não saiu nem na foto dos reivindicações. Se bem que o clube de Sargentos e Cabos e soldados da PM também se omitiram.

Outra questão, depois que a diretoria anterior foi substituída pela atual, pergunto: o que foi feito no clube? Tudo que tá lá foi feito pela diretoria anterior. Quando se vai à sede a reclamação é gigantesca. O clube passa por uma inércia e uma letargia comparadas ao tempo de administrações antigas. Não se ver nada sendo feito, também pudera, com que tempo o cmt geral tem para administrar o clube? O tesoureiro nem aparece lá, está mais preocupado em pagar as dívidas da promoção a seus padrinhos pelo presentinho recebido do que trabalhar pelo clube. O clube foi construído com o suor e esforço de oficiais que não concordavam com o descaso de administrações anteriores, inclusive com a participação do Cel Anastácio. Se os atuais componentes da diretoria não tem tempo ou disposição para continuar fazendo crescer o clube, que saia, entregue a outros com condições de gerí-lo.

Essas são apenas algumas questões. A verdade é que o clube vinha numa crescente, mas foi estagnado por essa diretoria inerte, que paralizou o clube.

Sabedor da incompatibilidade entre a função de comandante e a de presidente do clube, o Cel Anastácio deveria ter se afastado do clube quando assumiu o comando, era o mínimo que se esperava dele.

Como não o fez, concito aos oficiais que questionemos o Cel anastácio na assembleia a esse respeito. Tem coisas que não é preciso alguém falar, para que a gente faça o que deve ser feito. É uma questão de senso interno de correção.

 Assina: Oficial BM

12 comentários:

  1. Não acredito que esse poster tenha vindo de de um oficial bombeiro! Tem oficial PM se desfarçando de bombeiro

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que foi dito. Como ele vai defender os oficiais contra ordens do governador

    ResponderExcluir
  3. Realmente não há como conciliar as duas funções. São contraditórias, interesses diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser incompatível as funções, mas Ocorre que o clube não pode cair em mãos erradas, para não voltar ao que era antes. Ele foi construído com muito sacrifício. ralemos muito para deixá-lo no ponto que está.

    ResponderExcluir
  5. Entidade de classe? O clube deveria ser apenas um local para diversão e congraçamento. Essa história de ver clube discutindo salário, aumento, farda isso só existe no Acre. Acreditem. Sendo assim, pouco importa quem seja o presidente, desde que este faça coisas pelo clube no sentido do lazer, nada mais.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não sei pra que serve o Clube de Oficiais. Vocês pagam 600 reais por ano para ter direito ao jantar de final de ano. O clube vive alugado pra todo mundo e o dinheiro não aparece. Quando eu precisei o clube virou as costas e por isso eu saí. Hoje eu pago a AABB 30 reais por més e tenho direito a muito mais coisas. O clube só está servindo pro Anastácio se promover. Quando falam do clube cair em mãos erradas eu não sei o que isso quer dizer, vocês construiram uma mega estrutura e o Amorim é quem usufrui sem pagar aluguel do restaurante. Quanto ao Anatácio, quem conhece ele sabe que ele não é de brgar por ninguem a não ser por ele mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Minha cara Eloá, acho que você não conhece nem o guarda da esquina. Não sei se você é dessas oficiais novinhas mais recomento que procure saber das coisas antes de falar abobrinha.

    ResponderExcluir
  8. Vc do bombeiro que segundo informações, repassou essas informaçõe pro blog, compareça a reunião dia 19 e questione o Cmt e presidente do club.
    Quanto ao Oficial PM que é da AABB, é melhor ser covarde e fugir do embate e depois criticar, é mais cômodo, mas pelo comentário vc já esta na reserva e nunca fez nada pela insitituição.Se conhece o Cmt é porque conviveu por muitos tempo com ele e fez o que.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que foi dito, o presidente e o tesoureiro são aliados do governo do PT e não tem respaldo nem moral para administrar com ISENÇÂO o clube dos oficias.

    ResponderExcluir
  10. Em realação as promoçoes, está aconrtecendo um verdadeiro absurdo. O Tiao assumiu dizendo que ia moralizar, no entanto, seus secretarios Anastacio indica um, a Cel Margarethe indica outro. Quem nao é simpatico dos dois está ferrado. Verdadeiro absurdo o que está acontecendo com o Maj Marques, que é PT de carteirinha. Já levou varias cangalhas porque náo é da simpatia do Cmt e nem da Margarethe. Inclusive vai levar de mais dois, do Maj Cleudo, que tem um filho com a Margarethe e do Major Vasconcelos, que é chegado do CMT, todos por merecimento. É o que se cogita. Acorda Governador. Tem muita gente revoltada com isso!!! O resultado vem nas eleicoes. Só um aviso!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com os comentarios acima, em grau, genero e numero. Mais quero alertar aos socios do Clube dos OFICIAIS. Voces acham que todo arrecadado no clube com vendas de quibe, cerveja, rabada, almoco, etc, estao indo pro caixa do Clube? Est;ao enganado!!! Investiguem porque tem negro enricando a nossas custas!!

    ResponderExcluir
  12. Depois que o clube passou a ser administrado só por PM a coisa degringolou. Exemplo disso tivemos no passado.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.