Os 96 sargentos do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) estão sendo obrigados a pagar por um presente a ser entregue ao senador Jorge Viana na próxima terça-feira, 11, na solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que será realizada no Teatro Plácido de Castro. A denúncia partiu de um militar que considera injusta e imerecida a homenagem.
De acordo com o documento da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) do Corpo de Bombeiros, assinado pelo Major Eudemir Gomes Bezerra, o “mimo” a ser comprado para o senador Jorge Viana é um diploma e um capacete de combate a incêndio na cor branca, que será entregue pelo sargento que ficar em primeiro colocado no curso.
A homenagem acontecerá em Rio Branco , no dia 11, e em Cruzeiro do Sul no dia 13 deste mês. A fim de custear o presente ao político, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, ordenou que cada militar pague cinco reais, deixando um sargento de nome Alves para realizar o recolhimento do dinheiro.
- Não concordo com essa homenagem. O comandante quer agradar a todo custo o Jorge Viana com o objetivo de promover a imagem dele. Isso não vai colar porque esse governo não está trazendo nada de bom pra tropa, disse sargento denunciante.
A estratégia do comando do Corpo de Bombeiros, sem excluir a Polícia Militar, é retirar a péssima imagem deixada pelo governo petista frente as prisões dos militares que reivindicaram melhorias salariais e de trabalho nos dias 13 e 14 de maio deste ano, quando a PM’s e Bombeiros paralisaram suas atividades por 24 horas. O coronel José dos Reis Anastácio, em matéria publicada no blog 4 de Maio, chegou a tentar colocar o nome da turma de sargento 2011 de Jorge Viana. Como houve a denúncia, a cúpula militar achou por bem apenas homenagear o senador.
Confira o documento da DEI/CBMAC
AVISO
Conforme reunião da Coordenação do CAS com Comissão do Curso realizada no dia 28 de setembro de 2011, ficou estabelecido que:
1. Formatura em Rio Branco do CASBM/2011
- Local: Teatrão
- Data: 11/10/11 (terça-feira)
- Horário: 19:00h
- Uniforme: Prontidão Azul
- Homenageado: Senador Jorge Viana
- Coquetel: Diretoria Administrativa
2. PROVA ( 2ª Chamada) em Rio Branco
- Dia: 03/10/2011 (segunda-feira)
- Horário: 15:00h
- Local: Auditório do CIEPS
- Uniforme: Paisana ou instrução
3. Formatura em Cruzeiro do Sul do CASBM/2011
- Local: A definir
- Data: 13/10/11 (quinta-feira)
- Horário: 19:00h
- Uniforme: Prontidão Azul
- Homenageado: Senador Jorge Viana
- Coquetel: Diretoria Administrativa (Czs)
5. PROVA ( 2ª Chamada) em Cruzeiro do Sul
- Dia: 03/10/2011 (segunda-feira)
- Horário: 15:00h
- Local: Sala de Instrução do 6º BEPCIF
- Uniforme: Paisana ou instrução
6. Trabalhos de 2ª ÉPOCA
- Data de entrega: 06/10/2011(quinta-feira)
7. Cerimonial da Formatura
- Elogio: Instrutores do CAS
- Elogio: Auxiliar do CAS
- Arrecadação do Dinheiro para o Mimo: Sgt Bm Alves
- Responsável pelo Cerimonial no Teatrão: Cap Bm Éden
- Comprar: Porta Certificado
- Música: Banda do Exército
- Passar um Vídeo: Missão do Bombeiro
- Orador da Turma: Sgt Bm Ribeiro
- Mino para o Senador: Diploma e Capacete (Combate a Inc.) Branco
- 1º Lugar do CAS: Entregará o mimo ao Senador Jorge Viana.
8. Arrecadação de Alimentos não perecível pelos ALUNOS – Será repassado aos grupos o que cada aluno individual deverá trazer de alimento no dia da FORMATURA para seja doado para uma entidade carente.
Obs.: O responsável pelo cerimonial deverá chamar os alunos por ordem alfabética
Eudemir Gomes Bezerra – MAJ QOMEC
Diretor da DEI/CBMAC
Kkkkk!!! QUE ESTADO QUE CHEGAMOS, HEIN?! Sempre os homenageados foram os 3 primeiros colocados dos Cursos, pelo menos nos que participei como aluno sempre foi assim. Por outro lado, é bom que se entenda que vivemos numa democracia, que tanto a FPA e seus adeptos pregam, portanto, ninguém é obrigado a participar de "caixinha" PARA AGRADAR, PRINCIPALMENTE POLÍTICO.
ResponderExcluirCmt ao invés disso solicite uma viagem de estudo para os Sgt alunos em um corporação em que possam enriquecer seus conhecimentos técnico-profissionais, que tanto precisarão no desempenho das funções de graduados bombeiros militares.
Vergonha desses comandos de lambedores de bota
ResponderExcluirUma Ode à uma das pessoas que são responsáveis pela total falta de aparelhamento dos (bobeiros) digo isso mesmo, é isso que estão fazendo pais de famílias de "bobo", homenagear uma pessoa que não gosta da classe, se assim o fosse valorizaria a classe e faria concurso público para provimento das vagas necessárias. tirar dinheiro do meu bolso pra presentear persona no grata é o cúmulo do ultraje.
ResponderExcluirSó gostaria de saber se por um acaso o militar primeiro lugar no curso se recusasse à entregar este "mimo" na solenidade, será que ele algum dia seria promovido? voltaria do foz do Breu? kkkkkkkkk
ResponderExcluir