quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quem será?

Oficiais da PM procuram identificar tenente que escreveu artigo criticando a possível criação da associação dos oficiais


Perseguição. Desde a última sexta-feira, dia 3, que vários oficiais da PM procuram identificar o tenente que escreveu uma carta para o blog 4 de Maio criticando a idéia de criar uma nova associação dos oficiais para os militares estaduais. De acordo com informações, até praças tem se prestado ao papel de saber o nome do crítico.

- Eu não sabia que minhas palavras iam criar tanto impacto assim. Onde eu passava as pessoas comentavam. Meu superior ficou me olhando de lado, acho que se lembrou do que havia me dito, mas não me quis comentar o assunto, disse o tenente.

Desde a data de sua publicação que a carta é a mais lida do Blog e já soma, sozinha, mais de 2.000 acessos. O tenente apesar de anônimo se tornou alvo de conversas.

- Que esse tenente sirva de exemplo aos demais da sua turma, pois serão os futuros comandantes, para que morra essa maldita divisão entre praças e oficiais e que exista uma só Polícia Militar boa para todos nós, afirmou um soldado de 2009 pelo Mural de Recados do Blog 4 de Maio.

Também houve quem realizasse críticas procurando identificar o oficial.

- Senhor tenente, suas palavras teriam muito mais respaldo se o senhor tivesse se identificado. Como não o fez, todas, para mim, não passaram de falácias, declarou outro comentário.

Capitão Mário, que dependurou o coturno há alguns anos, entende bem o anonimato do tenente e afirma que até mesmo na reserva é possível sentir as represálias daqueles que desafiam superiores hierárquicos.

- Com relação à identificação do Tenente, é claro é óbvio que ele não é um bobinho em se identificar. Prá ser pego e degolado na carreira de oficialato? É um direito dele não se identificar. Nós que estamos na reserva temos sentido as represálias de superiores, em virtude de nossos comentários contundentes e identificados, como sempre os faço. Já pensaram esse pobre Tenente?

Da parte do Blog 4 de Maio, o tenente continuará no anonimato e estaremos sempre prontos para receber textos tão bons quanto o que foi publicado.

E-mail: a4demaio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.