Aproximadamente 105 policiais militares provisórios, que devem ser demitidos este ano, foram na manhã desta quinta-feira, 1°, à Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) pedir providências das autoridades do legislativo.
Os trabalhadores alegam que não podem ser demitidos porque têm vínculos empregatícios com o Estado. Eles garantem que estão preparados para o trabalho na área de segurança e que foram treinados para prestar os serviços a sociedade acreana.
Os policiais provisórios devem ser demitidos para que o Estado possa contratar os policiais que foram selecionados por meio de concurso público.
Em março deste ano a promotora Valdirene Oliveira do Ministério Público do Estado (MPE) recomendou que o governo do Estado retirasse os policiais provisórios do patrulhamento nas ruas e os remanejassem para serviços administrativos.
Nayanne Santana, da Agência Agazeta.net
É lamentável, meus irmãos! Mas vcs ao entrarem no serviço voluntários, sabiam que era por 01 ano, prorrogável por mais um ano, a critério do governo. Já comentei aqui que foi a grande bobagem do Cmdo do Gilvan. Tai o problema agora, são jovens que ficarão desempregados. E agora? Não tem o que fazer, pois a legislação é clara, são temporários.
ResponderExcluirVcs não podem querer sustentar uma tese de que estão preparados para atuarem na segurança pública. Isso é equívoco, heim?! Sempre fui contra a figura de voluntários na Corporação, isso é coisa eleitoreira do PT. A QUE PONTO CHEGOU A PMAC...
Bom se vc não sabe o serviço voluntario foi de uma importancia relevante dentro da corporação, pricipalemnet dentro da penitenciaria.Na verdade era para ser temporário mais o governo abriu prerrogativas pós contrato!O trabalho que era 1 ano prorrogavel por amis 1, acabou virando 3 anos pós contrato, o que de acordo com o Estatuto da PM garante estabilidade.
ResponderExcluirObs: Foi feito concurso publico para admissão de policias voluntarios ao cargo, com direito a teste fisico, exames médico e todo o processo que todo admitido em concurso publico tem!!
Agora vcs ao invés de criticar deveriam dar apoio a esta causa que tras tanto beneficio a população, pois quanto mais policias trabalhando, teremos uma sociedade mais protegida.
Vamos ser realistas, o governo armou e se deu mal:
ResponderExcluir1) Os petistas (ou os governos em geral) não entendem nada de segurança pública;
2) Contrataram jovens e deram-lhe a responsabilidade de um profisional com soldo de mendigo;
3) Os voluntários foram admitidos em ano eleitoral em que muito se questionava a questão dos 40.000 empregos;
4) Não podemos admitir que colegas se posicionem ao lado do governo dizendo: "vocês sabiam que eram voluntários"...
5) Os policiais voluntários têm sim direitos, e o Estado, responsabilidade. Busquem na Justiça. O governo não pode utilizar pessoas como se fossem coisas;
6) Fica o ensinamento que sempre repito: Segurança Pública é uma ciência e portanto precisa de pessoas que PENSAM e que resistam às ingerências políticas. Já temos problemas demais com o atual modelo de polícia da ditadura que resiste em se remodelar estruturalmente à democracia...
7) Nada de contratar "policiais voluntários" outra vez! Abram concurso pensando em um efetivo policial com base nas necessidades sociais dos próximos 20 ou 30 anos!
Vão à luta, companheiros voluntários! Mas não esqueçam de buscar uma vida melhor! Esperamos por vocês no próximo concurso! Muito obrigado pelo seu trabalho!
isto é incrivel! Como pode aqueles jovens agora desempregados e com suas famílias. Outra coisa, como esse governo é COVARDE, vejam só, os voluntários saíram com um pé na frente e outro atrás sem NADAAAA. Eles trabalhavam somente pelo dinheiro e sem direito a carteira assinada, INSS, FGTS, SEM PORRA NENHUMA. Só lamento, os senhores foram enganados. Vão à luta! Dêem suas respostas nas URNAS!!!
ResponderExcluirSE 105 VOLUNTÁRIOS FOREM CONTRATADOS VAI HAVER UMA GUERRA GRANDE POIS NÃO SE TRATA APENAS DESSE NUMERO E SIM DE 600 VOLUNTARIOS POIS SE VAI HAVER VAGA PARA ELES O QUE SERÁ QUE VAI SER DOS DEMAIS? DIREITOS IGUAIS POIS ESTES AI SÓ FICARAM PORQUE TINHAM PADRIM AGORA TAMBÉM É LEVANDO POR ESSE MESMO CRITÉRIO VAMOS PRA JUSTIÇA TAMBÉM.
ResponderExcluirEssa pessoa que comentou em 5 de fevereiro de 2011 às 07:04 está doida, pois os que foram demitidos agora em 2011 estavam desde o ano de 2005 ou 2004, sendo que se passarm mais de cinco anos e não queira comparar-se. E que "droga" é essa de padrinho, nós permanecemos até janeiro pq não tinhamos ainda sido demitidos e não quisemos sair e se vc saiu o problema é seu, pois forçado eu tenho certeza que não foi e além do mais vc não passou todo esse tempo suportando humilhações dentre outros fatos ocorridos, temos toda uma história na PM e se vc tivesse estaria em concordância com a gente, e já que não está não fique entrometendo-se! E se nós tivessemos "padrinhos" estariamos na PM ainda seu ou sua idiota.
ResponderExcluir