A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira a situação da segurança pública no país e citou como exemplo os casos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Ela desferiu críticas também às condições em que os presos são mantidos no Brasil.
"Temos gravíssimos problemas de violência. É fundamental dar uma segurança para as pessoas que lhes assegure o direito à vida. O valor da vida do cidadão, do policial, que inlcusive merece ser respeitado e ter uma remuneração digna, e o valor da vida do próprio preso, que as vezes e amontado dentro do sistema prisional e não lhe asseguram a integridade física", disse, em entrevista à rádio "ABC".
A candidata do PV criticou também os salários dos policiais militares nos Estados considerados por ela mais problemáticos.
"É um absurdo que o piso salarial de um policial no Rio de Janeiro e em São Paulo seja um dos menores do Brasil. A gente não pode, em um dos lugares mais desenvolvidos do Brasil, não prover àqueles que têm a obrigação de dar a segurança. Temos que buscar os governadores, os prefeitos", afirmou.
Vaselina líquida !
ResponderExcluirIsso no discurso político, na prática nunca fez nada pela classe. Lembro-me quando éramos Sgt PM em uma invasão nos rotulou de "urubus".
ResponderExcluirMemso não sendo eleita, esperamos continuar em defesa da classe de policiais.
VÁRIAS INVASÕES....ANOS DE 1987, 1990......
ResponderExcluir