quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marina critica baixos salários de PMs em SP e no RJ

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira a situação da segurança pública no país e citou como exemplo os casos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Ela desferiu críticas também às condições em que os presos são mantidos no Brasil.
"Temos gravíssimos problemas de violência. É fundamental dar uma segurança para as pessoas que lhes assegure o direito à vida. O valor da vida do cidadão, do policial, que inlcusive merece ser respeitado e ter uma remuneração digna, e o valor da vida do próprio preso, que as vezes e amontado dentro do sistema prisional e não lhe asseguram a integridade física", disse, em entrevista à rádio "ABC".
A candidata do PV criticou também os salários dos policiais militares nos Estados considerados por ela mais problemáticos.
"É um absurdo que o piso salarial de um policial no Rio de Janeiro e em São Paulo seja um dos menores do Brasil. A gente não pode, em um dos lugares mais desenvolvidos do Brasil, não prover àqueles que têm a obrigação de dar a segurança. Temos que buscar os governadores, os prefeitos", afirmou.

3 comentários:

  1. Vaselina líquida !

    ResponderExcluir
  2. Isso no discurso político, na prática nunca fez nada pela classe. Lembro-me quando éramos Sgt PM em uma invasão nos rotulou de "urubus".
    Memso não sendo eleita, esperamos continuar em defesa da classe de policiais.

    ResponderExcluir
  3. VÁRIAS INVASÕES....ANOS DE 1987, 1990......

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.