quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Funcionários civis da PM e do Corpo de Bombeiros se mobilizam para desengavetar o PCCR


Durante a manhã desta quinta-feira (05/09) estiveram na sede da AME/AC membros da diretoria e uma comissão de servidoras civis PMAC/CBMAC, com o objetivo de “desengavetar” o projeto do plano de cargos, carreira e remuneração da categoria, que está desde 1994 em discussão junto ao Governo do Estado. Em 2010 as discussões avançaram um pouco, mas não saiu do Gabinete Civil para encaminhamento para votação na ALEAC. Durante as negociações salariais de 2011 a pauta do PCCS dos servidores civis PMAC/CBMAC foi incluída pela AME e APRABMAC no rol de reivindicações, assim como também está no rol das reiterações de reivindicações na pauta 2013. De 2010 até a presente data muitos foram os agentes políticos que prometeram abraçar a causa: deputado Moisés Diniz, Secretária Márcia Regina etc. Mas de avanço real nada ainda.

A comissão das servidoras civis foi representada: Tânia Maria (servidora civil CBMAC), Sueli Estevão (quadro PMAC), Ana Claudia (quadro PMAC), Cleide Félix (quadro PMAC), Kennada Nascimento (quadro PMAC), Jussara Antônia (Gabinete Militar).

Foi deliberado que será realizado com a categoria uma assembleia geral no dia 20 de setembro de 2013, às 8h30min. da manhã no Auditório do 1º BPM, visando unificar a luta e retomar as negociações junto à equipe de negociação do Governador. Atualmente há cerca de 100 servidores civis no serviço ativo na PMAC e 26 no CBMAC.

Fonte: Material enviado pela AME/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.