sexta-feira, 6 de setembro de 2013

“Cleiton era um profissional capacitado e exemplo de família”, diz comandante do 4º Batalhão

Luciano Tavares – da redação de ac24horas

lucianotavares.acre@gmail.com
A morte do sargento Cleiton Aquino, do 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre, na tarde desta quinta-feira, na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco, comoveu toda a corporação.
Assim que Cleiton foi a óbito, seus colegas de farda ficaram sabendo do ocorrido através do serviço de rádio da Polícia Militar.
Entre a corporação, Cleiton era conhecido como um policial exemplar, com capacidade técnica e um exemplo familiar.
O major Messias, comandante do 4º Batalhão da PM, onde o sargento Cleiton atuava, lamentou a morte do colega de farda e disse que a instituição perde um profissional capacitado.
“Um excelente profissional, trabalhador, responsável, uma pessoa muito ligada à família. Ele tinha funções no administrativo, na parte burocrática e no ostensivo um bom companheiro de farda que dava orgulho para a corporação pelo seu exemplo. Era um sargento capacitado com várias instruções, fez vários cursos”, diz Messias.
A Polícia Militar prepara uma homenagem ao policial. Até as 20h desta quinta-feira não havia sido anunciado o local do velório de Cleiton Aquino.
O sargento morreu após passar por uma cirurgia no abdômen. Cleiton foi baleado durante uma tentativa de assalto à loja City Lar, na capital, na manhã desta quinta-feira (5).
O policial estava na loja no momento em que um jovem entrou e anunciou o assalto. Houve troca de tiros, e Cleiton Aquino foi ferido. O assaltante morreu na hora.

2 comentários:

  1. O oficial é cruel e inoportuno.
    Elogiar o policial depois de morto não adianta NADA.
    Quantas vezes vc disse isso pra ele pessoalmente e em VIDA???
    Sua fama, oficial, não é das melhores no tocante ao relacionamento com praças...
    Podia tê-lo feito quando em vida agora é só pra amenizar os ânimos dos pracinhas que vêm mais um dos seus tombarem nas mãos de criminosos.
    E aí ficam nessa demagogia do caramba, citando trechos de um hino que já não faz o menor sentido, falando em "exemplo" de policial, vai lá dizer isso pra mãe, mulher e filho dele.
    Praças morrem porque sua situação é toda direcionada para isso: baixíssimos salários, péssimo treinamento e um bico que não paga nem o advogado caso o pracinha tenha que atuar.
    Chega, já falei muito.

    ResponderExcluir
  2. VOCE FALOU TUDO O QUE ESSE BANDO DE POLITICOS DO ACRE E DO BRASIL ESTÃO COM A CABEÇA BRANCA DE SABER SO NÃO FAZEM E NADA PRA MUDAR A NOSSA REALIDADE TA RUIN E VAI PIORAR PORQUE NA POLITICA BRASILEIRA SO TEM PILANTRA E ARROGANTES DA E NOJO DESSES CARAS VIL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.