terça-feira, 10 de setembro de 2013

Deputado Major Rocha denuncia que no dia da ocorrência que culminou com a morte de PM, tropa treinava para desfile

Luciano Tavares, da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com
Ao se solidarizar com a família do sargento Cleiton Aquino, da Polícia Militar, que morreu na quinta-feira passada após uma troca de tiros numa tentativa de assalto na loja City Lar, no 2º Distrito, o deputado Major Rocha (PSDB) denunciou durante a sessão desta terça-feira, que o crime poderia ter sido evitado se a maioria da corporação não tivesse no “treinamento para o desfile do 07 de Setembro”
“Um jovem que antes de qualquer coisa gostava do que vazia. Eu acompanhei o fato. A luta na restauração do Cleiton. Mas eu queria me reportar a outro fato. A Polícia Militar foi apontada como a mais honesta do Brasil e muitos estão em lá ganhando risco de vida de R$ 207. O trabalho da Polícia Militar é antes de tudo preventivo, mas naquele dias todos estavam se preparando, num treinamento para o 07 de Setembro. Isso é uma irresponsabilidade, porque esses policiais podiam ter evitado esse ocorrido”, disse Rocha.  
O deputado também voltou a denunciar a “falta viaturas e até farda. Domingo em Sena Madureira numa ocorrência, a maioria dos policiais estava sem farda”, acrescentou o parlamentar.
O secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, também foi criticado com veemência pelo parlamentar por não ter se pronunciado no caso da morte do sargento.
“Se preocupa em fazer politicagem, mas sequer mandou uma coroa de flores para o policial Cleiton. Sequer visitou a família do policial Cleiton, mas gasta dinheiro para ir a Brasília para processar delegados da Polícia Federal”, disparou Rocha.
O deputado tucano também criticou o discurso do líder do governo, Astério Moreira, que em discurso anterior culpou o uso de drogas pelos altos índices de violência, especialmente, entre jovens. 
“Se o governo sabe que é a droga, por que o governo não faz nada para combater? Por que o governo não constrói posto na fronteira. Por que o governo não apóia as casas de recuperação? A população está acuada! Isso tudo é fruto da insegurança”, encerrou Rocha.

4 comentários:

  1. concordo com o deputado mais o governo ta preocupado e em se reeleger em 2014 e não em resolver a questão da violência sabemos que qualquer governo se quiser resolver resolve e questão de boa vontade e de compromisso com a população ano que vem tão lá prometendo mundos e fundos mais uma vez de promessa e propaganda o inferno esta cheio

    ResponderExcluir
  2. a policia militar não é onipotente nem oniciente, e treinamento do 7 de setembro sempre aconteceu, agora se o senhor deputado deixar de falar tantas besteiras, e que tal sair da sua zona de conforto e realmente ir trabalhar pela populaçãop carente, ou mesmo dividir o seu salario com os menos favorecidos, pois é muito fácil criticar a seu fulano ou quem quer que seja, se o senhor deputado sempre viveu no bem bom e nunca passou fome. viver em um gabinete somente criticando é muito fácil, que tal deixar de atacar mais o governador e trabalhar mais?

    ResponderExcluir
  3. Típico da polícia militarizada burra e retrógrada que ao invés de marchar e prestar continência a quem nem merece, deveria tornar mais eficiente/eficaz o policiamento da cidade. Resultado do "treino" do 7 de Setembro? Um policial morto.

    ResponderExcluir
  4. Polícia é para estar nas ruas tralhando, não para estar dando IBOP para esse governo corrupto.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.