terça-feira, 8 de maio de 2012

Homenagem Póstuma


Major Rocha apresentará projeto de lei que dá o nome de sargento morto ao prédio da Ciatran




O representante dos militares, major Rocha, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, 8, em luto e revoltado com a morte prematura do sargento Deusimar Pinheiro, ocorrido no último domingo, dia 6, no Hospital Santa Juliana. Com sutileza, ele relembrou a memória do amigo e, com a firmeza de sempre, criticou o sistema estadual de saúde, a quem responsabilizou pelo óbito.
De acordo com Rocha, o militar deve ser visto como uma parte muito importante da Segurança Pública do Acre e que foi capaz de levar até as últimas conseqüências o dever árduo da missão.

- Estarei apresentando nos próximos dias, um projeto de lei que dará o nome de Deusimar Pinheiro da Silva ao prédio da Ciatran. Tenho total certeza de que conto com o total apoio dos militares daquela unidade e demais membros da tropa. É o mínimo que podemos fazer para que esse herói, em seu ato de bravura, não seja esquecido, prometeu o deputado.

O parlamentar relembrou a via crucis do sargento e manifestou revolta com o sistema de saúde do estado.

- Se tivéssemos em uma saúde de primeiro mundo isso não teria acontecido. Por causa do péssimo sistema de saúde o Deusimar faleceu, declarou o deputado em uma conversa à parte.

Ainda abatido, Rocha silenciou por uns segundos e questionou.

- Até quando os militares serão tratados desse jeito?

O tucano já sabe da resposta.

15 comentários:

  1. Ainda bem que temos o senhor major para falar pela gente. Todos aqui da ciatran estão revoltados também. O senhor conta com nosso total apoio.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ideia deputado, parabéns, nosso irmão merecia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Deputado, gostaríamos que isso realmente ocorra!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de falar com os enfermeiros classe a qual pertencia tbm o Deusimar, vcs precisam manifestar seu repudio com o que aconteceu exigir investigação para apurar oque houve dentro do PS. Caramba ele era tbm enfermeiro o proximo a morrer no PS poderá ser um pai um irmão um filho de vcs, vcs conhecem esse sistema podre mas calam com medo até quando esperar a ajuda divina para posicionamentos de vcs categoria da ENFERMAGEM, não tem nada relacionado com politicagem barata que vemos todos os dias na imprensa, lembrem do ser humano que era profissional da saúde concursado do Estado do Acre.

    ResponderExcluir
  5. Saude de primeiro mundo mentirosa,mas passagens pra italia tem grana, para comprar um raio x naomtem grana

    ResponderExcluir
  6. Ate quando? Simples. Ate esse governo petista, nojento, perseguidor, corrupto e contra-militares continuar no poder. Não consigo aceitar que um coronel ganhe um valor maior pelo risco de vida do que um soldado, um sargento que são quem realmente correm risco de morte diariamente. AME acordem, façam alguma coisa, chega de injustiça. Honrem os militares que elegeram vocês. ATE QUANDO???????

    ResponderExcluir
  7. Companheiros da Rp e Aguia andem devagar pelo amor de Deus, voce poderá ser o proximo, não tem raio X pra vc não no PS viu? pelo que vimos nem de serviço funcionario publico vc tera prioridade!!

    ResponderExcluir
  8. Sabe quando, nós militares, sairemos dessa condição de quase miséria, abadono, desrespeito etc..., quando o nosso Deputado se transformar em nosso Governador, para os militares do Acre, só há essa saída, eu tenho fé!

    ResponderExcluir
  9. Sabe quando, nós militares, sairemos dessa condição de quase miséria, abadono, desrespeito etc..., quando o nosso Deputado se transformar em nosso Governador, para os militares do Acre, só há essa saída, eu tenho fé!

    ResponderExcluir
  10. Isso ai deputado, estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  11. Boa iniciativa, Deputado!
    Mas só quero lembrar que a vida de um praça vale MENOS que a de um coronel!
    Vc já viu coronel sentar sua ilustre bunda em uma RP?
    Abordar indivíduos?
    Pilotar motocicleta no Águia?
    Tirar P.O.?
    O que faz a vida de coronel valer MAIS que a de um praça???
    Mais um praça morto e essa I-M-O-R-A-L-I-D-A-D-E continua!
    Que lixo de polícia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ponha LIXO nisso. Governador petista sabemos que vc odeia a POLICIA MILITAR, mais saiba que nós também odiamos vc. Nos encontramos nas URNAS nas próximas ELEIÇÕES. Ate la!!!! POLICIA DE 4° MUNDO, GRAÇAS AO GOVERNO PETISTA.

      Excluir
  12. SOU POLICIA DE RUA SEMPRE FUI NÂO ME VEJA TRABALHANDO NOS QUARTEIS PUXANDO SACO SERVIDO CAFE DESEJANDO SAUDE QUANDO OS PARASITAS DA POLICIA ESPIRAREM,MAIS NÃO FAÇO MAIS O QUE FAZIA ANTIGAMENTE, ME ESFORÇA PRA DIMINUI ACRIMINALIDADE QUANDO VOU PARA UMA OCORRENCIA VOU DE VAGA ATE PORQUE SEI QUE SE BATE A VIATURA VÃO QUERE QUE EU PAGUE NÃO ADIANTA DIZER QUE IRIA CORRENDO PARA TENTA PRENDER O VAGABUNDO, NÃO VALE APENA NA HORA DE TE ALGUN BENEFICI0, COM CERTEZA VÃO DA PARA AQUELES QUE SÃO OS REPRESENTANTE DO PT. NA PM.EX: O RISCO DE VIDA SO QUEM GANHA BEM SÃO OS CORONEIS, E OS PRAÇAS QUE SE LASQUE, SER O DEUSIMAR NÃO TIVESSE MORRIDO, COM CERTEZA IAM QUERE QUE ELE PAGASSE A VTR.TRABALHEM COM CALTELA, PRICIPALMENTE OS GRUPAMENTOS DO AGUIA, QUE O PARACHOQUE DA MOTO E OS PEITO,EX: S. SANTOS QUE QUEBROU TODOS OS TENDES, E QUANDO FALOU EM EMPLANTE ACHARAM FOI GRANÇA DELE, QUERIAM DA ERA UMA DENTADURA, ELE SIM CONHECEU DA PIO MANEIRA O QUE E A POLICIA MILITAR, ESSE IDEIA DO MAJOR DE FAZER UM PROJETO DE COLOCAR O NOME DO DEUSIMAR NO PREDIO DA CIETRAN EU NÃO ACHO VANTAGEM, ELE DEVERIA JUNTAMENTE COM A AME ERA CORRER ATRAZ DO RISCO DE VIDA, PROS PRAÇAS QUE LHE ELEGERAM PRA ISSO.

    ResponderExcluir
  13. ESSA PERGUNTA E PRA AME E PRO COMANDO, PORQUE QUANDO O CORONEL, SOFREU AQUELE ACIDENTE, FOI MONTADO TODO AMPARATO PARA ATENDER O CORONEL E QUANDO O SGT, SOFREU O ACIDENTE, NÃO TEVE O MESMO TRATAMENTO, SERA SE E POR QUE ELE ERA PRAÇA, ACORDA AME.A UNICA CERTEZA E QUE NÃO VAI DA EM NADA E DAQUI ALGUNS DIAS NEM VÃO LEBRA DELE, VAI CONTINUA TUDO COMO ERA ANTES, OS PRAÇAS SE LASCANDO.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de perguntar onde estava o PTcóptero que serve pra resgatar parentes do governador (aquela moça que sofreu um acidente numa estrada e pararam até o trânsito em frente ao PS pro desgraçocóptero pousar, deu na TV, todos viram!) e não foi buscar o Sgt Deusimar!
    Vcs me pagam nas eleiçÕes seus petistas miseráveis!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.