quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rifa Beneficente





Na Madrugada da última quinta para sexta-feira, por volta de meia noite e meia, no KM 108, sentido Rio Branco-Sena Madureira, nas proximidades dos Ramais do Ouro e Toco Preto, um Reno Logan conduzido pelo Soldado BM Abrahão Púpio, Presidente do Conselho Deliberativo da AME-AC e Tesoureiro da APRABMAC, capotou por cerca de 20 metros logo após o militar que conduzia o veículo tentar desviar de uma capivara de cerca de 50 kg que atravessava a pista de rolamento da estrada.  Todos voltavam para Rio Branco após a despedida do ex-sogro de Abrahão Púpio, que falecera ao ser atropelado na manhã de quinta-feira por um motorista de uma empresa de Rondônia que cochilou ao volante. No carro estavam ao todo 5 pessoas, incluindo o motorista Abrahão. Todos parentes do militar (mãe, pai de criação, tia e prima materna) que por verdadeiro milagre (ou coincidência do acaso) escaparam sem maiores danos a saúde física.
“Graças a Deus logo após os quatro ou cinco capotamentos consecutivos eu consegui desprender a fivela do cinto de segurança e soltar a do meu padrasto, que vinha na frente. Em seguida vi que minha mãe estava relativamente bem para a situação (usava o cinto de segurança), assim como minha prima que não utilizava o cinto do banco traseiro. Quando percebi que minha tia não estava no interior do carro arrombei o que restou do trincado pára-brisa lateral com o cotovelo e fui tateando pelo barranco às margens da pista, com a escuridão de um céu nublado e sem iluminação pública, até encontrá-la cerca de dois metros antes do local em que o carro parou tombado lateralmente.”
Com o objetivo de esclarecer o que considera um autêntico milagre, Abrahão disse que mesmo com cerca de 90kg, a Senhora Terezinha, 57 anos (tia de Púpio), ao que parece, atravessou a janela lateral esquerda da porta traseira e escapou com vida e sem ferimentos graves.
“Eu vinha a cerca de 75km/h. Dez minutos antes meu pai de criação e eu até discutimos porque o forcei a por o cinto. Ele quem iria dirigir por ser mais experiente em estradas com tanta neblina e animais silvestres, só que estava com muito sono. Ao desviar a capivara ela correu para a luz dos faróis e por instinto joguei o carro para a outra linha de tráfego, que ficou sobre duas rodas. Também por instinto e por medo de veículo vindo da direção oposta tentei trazer o carro de volta mas já era tarde, o carro bateu nos ladrilhos do acostamento, capotou várias vezes em direção ao barranco, arrancou uma pequena árvore e desceu até o fim, parando lateralmente. Tivemos auxílio até da vegetação de capim alto e grosso aliada a um pequeno córrego, que reduziu em muito a intensidade dos choques causados pela força inércia. Na hora percebi o milagre de nenhuma morte. Somente o carro novo do meu presidente que ficou irreconhecível.”
“Por fim, quero agradecer ao Sargento E. Borges do 6º BEPCIF, de Sena Madureira, por todo o apoio. Quando, após tentativas frustadas, consegui convencer alguns caminhoneiros a pararem para nos socorrer, embarquei meus familiares e fiquei no local, sem comunicação e iluminação por algumas horas, até que o Sargento fosse em meu socorro junto ao SGT BM Mariosam. Em especial também agradeço ao Sargento PM Isaque, presidente da AME, e o Sargento Leorne, que tão logo souberam pela manhã de sexta-feira do acidente, chegaram ao local (fiquei de sentinela para que não roubassem peças do carro) antes do guincho ou da PRF e me acompanharam durante todo o dia nos procedimentos legais.”
“Por sugestão de vários colegas de farda, estou estudando organizar uma rifa beneficente para que possa custear uma parte dos danos físicos e materiais que causei acidentalmente aos parentes e ao amigo Jusciner, em especial fisioterapia e compra de um carro novo, pois o que danifiquei tinha somente 3 meses de uso. Mas repito que estou feliz e aliviado pela sobrevivência da minha família, por poder continuar a cuidar do meu filho e da minha esposa que está grávida.”  

Um comentário:

  1. Amigo Abraão, coloco à sua disposição meus serviços como fisioterapeuta. Me ligue no telefone 3223-5230 ou 8428-9989. Abraços, Márcia Camarão.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.