sábado, 7 de agosto de 2010

Novos sargentos são formados

A formatura geral de ontem, dia 06, foi a concretização de uma nova conquista para os militares estaduais do Acre. A turma de sargento de 2010, foi a primeira a se formar com nove anos de efetivo serviço na instituição.
O evento aconteceu às 17 horas em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a prenseça de autoridades e familiares dos formandos. Como não deveria deixar de ser, alguns candidatos também compareceram e apertaram a mão de muitas pessoas que estavam no local.
Quem acompanhou toda a peregrinação das turmas de 2000 e 2002 sabe que não foi fácil essa conquista. Com a negativa da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) em ajudar as comissões, coube aos militares mesmos protagonizarem a história. A vitória foi inédita por dois motivos. Primeiro porque conseguiu diminuir o tempo para se formar de 15 para 9 anos de efetivo serviço. Segundo porque não precisaram de nenhuma entidade para os representar.
Parabéns aos 160 novos sargetos da turma 2010.

Para turma de 2002

Ainda está incerto a maneira como irá acontece o curso de sargento para a turma de 2002. Várias hipóteses já foram levantadas. Alguns afirmam que o curso de sargento será parcelado. A turma seria dividida e faria o curso ao longo do ano de 2011 e, no final, os militares realizariam uma espécie de provão. Outra versão dá conta de um curso apostilado com um provão no final. Por fim, a terceira vertente afirma que o curso será realizado normalmente. De acordo com o soldado Joelson Dias, que participou da comissão da turma de 2002 no ano passado, não existe nada certo nem o comando se pronunciou a respeito, mas ficou de procurar uma resposta concreta.
A incerteza de como será realizado o CFS (Curso de Formação de Sargento) se encontra no fato de o CIEPS, teoricamente, não ter espaço para acomodar grande número de policiais. Achamos difícil isso ser verídico já que a referida instituição acomodou 600 alunos soldados durante este ano.

3 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar essa nova turma de sargento em especial ao meu grande amigo C. de Moura. E amigos não deixemos de lutar por novas conquistas, lembrando sempre que unidos somos fortes.

    ResponderExcluir
  2. PARABENIZO ESSA TURMA DE SARGENTOS, primeiro pela tenacidade diante dos "contras", segundo porque são de uma turma de Soldado com formação de qualidade. Estávamos lá no CFAP e fizemos muitos amigos. QUE AS BÊNÇÃOS DE DEUS OS ACOMPANHE NA NOVA MISSÃO. Missão de ser lider e auxiliar na administração e na educação de seus subordinados. Não esqueçam: "Quanto maior o grau hierárquico, mais responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sargentos! É Salutar realizar sonhos, contudo àqueles que nos exigem muita determinação, persistência e esperança para transpormos osbtáculos, tempestades causadas por egoístas, insensíveis, pícaros. A conquista é de vcs turma de 2000, pois mesmo amparados por um estatuto, tentaram negar-lhes esse direito de realizar o CFSgt deixando um CFCb para trás.VCS SABEM QUEM É QUEM…

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.