segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Associação dos Militares rescinde contrato com a banca Roberto Duarte e Advogados Associados

Como era de se esperar. A Associação dos Militares (AME) rescindiu o contrato com a banca Roberto Duarte, na tarde de hoje, 30. A causa do distrato foram os sucessivos erros gerados pelos advogados na perda de prazos para interposição de instrumentos jurídicos, o que levou alguns militares a serem presos e perderem a função pública.

De acordo com os gestores da entidade representativa, os associados não serão prejudicados e que está sendo providenciada uma banca de advogados temporária para suprir os casos de maior urgência, como o de flagrante. Ainda segundo os administradores, o recesso de final de ano do judiciário favorece a mudança dos prestadores de serviço, já que as audiências só devem retornar na segunda metade de janeiro de 2014.

Desde a segunda metade deste ano, várias críticas foram dirigidas aos prestadores de serviço, entre elas o pouco conhecimento dos casos nas audiências, a constante troca de advogados e a mais grave, a perda de prazo para interposição de recursos e agravos. Pelo menos dois policiais militares foram condenados, presos e expulsos da corporação problemas gerados pelos advogados, a ideia é de que não somente o contrato se rescindido, mas que exista a reparação pecuniária pelos danos, já que os problemas jurídicos, hoje, são irreversíveis.


A diretoria da associação pretende apresentar a nova banca nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Que seja bem visto advogados competenyes e que tenham conhecimento da vida e leis-regulamentos militar. Sugesrão, tantos policiais formados em direito e que podem formar uma banca e defender seus irmãos de farda.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.