terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A imagem da hipocrisia

Comandante Geral da PM pede desculpas a militares presos por declarações desastrosas em coletiva de imprensa


Depois de ajudar a condenar seus subordinados sem direito a defesa na coletiva de imprensa da última sexta-feira, 29, na sede da Polícia Civil, o comandante geral da PM está percorrendo os batalhões pedindo desculpas aos policiais.

Segundo informações, o oficial foi repreendido por alguns militares da tropa e orientado por oficiais sobre as besteiras que falou contra os militares e estaria tentando remediar a situação ele mesmo criou.

Em seu argumento, Anastácio afirma que foi pego de surpresa e que não sabia ao certo do que se tratava a atividade organizada pela Polícia Civil. Ele teria dito ainda que suas declarações aconteceram no calor do momento. A única coisa que o comandante da PM não respondeu foi por que ele não se retratou publicamente, da mesma forma como fez para condenar “seus” policiais.

Em uma dessas visitas um dos presos chegou a intervir em uma das falas do coronel.

- Desde quando entrei na polícia eu nunca havia sentido vergonha de ser policial militar, a primeira vergonha que senti foi ouvir o senhor falas as besteiras que disse condenando seus próprios policiais, declarou um dos presos.

Alguns militares que presenciaram a "mijada" chegaram a pedir amigavelmente ao militar que não falasse daquela maneira com o coronel.

- O que ele vai fazer, me prender? Eu já estou preso, respondeu o militar.

O comandante saiu de cabeça baixa.

3 comentários:

  1. comando vergonhoso, pede para sair bajulador....

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o Comandante da PM de Roraima defende os policiais contra uma famigerada "comissão de direitos humanos"/OAB, por aqui, esse que se diz comandante, dá um show de ilegalidade e de politicagem!
    Atuou ativamente para a condenar e massacrar profissionais que tem a garantia constitucional da Presunção da Inocência! Foram presos, algemados, conduzidos para estabelecimento penal, ouvidos na delegacia SEM a presença dos seus advogados, humilhados, execrados, ameaçados por um delegado irresponsável que até já se envolveu em acidente automobilístico por excesso de velocidade!
    Foram presos PARA SEREM OUVIDOS em inquérito policial que não tem prova alguma contra os mesmos! Foram coagidos, intimidados!
    Se há culpa que a Polícia Civil apresente as provas! Agora prender para investigar, isso é ditadura!
    Anastácio tenho nojo de você!
    Você nos envergonha a todos com seu espírito rasteiro e bajulador!
    Liberdade para os 11, já!!!

    ResponderExcluir
  3. principios , valores moraes, vergonha na cara, não tem preço, mas o senhor CMT preferiu vende-los por miseros trocados, agora aguenta, acha q compensa? daqui mas alguns dias o senhor vai sair disso que o sr. chama de comando, só que sem credibilidade nenhuma junto aqueles que um dia foram seus subordinados, em outras palavras cel, sem amigos...imagine ai o senhor ou os seus precisando de um apoio, e todos lhe virarem as costas, é triste quando um pai de família perde sua moral...arrependei´vos e convertei-vos dos vossos maus caminhos, ainda ha tempo cmt, faça alguma coisa pra resgatar um pouco de dignidade e respeito. um dia um CEL da policia de são paulo ao ser questionado por uma reporter a respeito do envolvimento de policiais em um crime, onde tudo levava a crer q realmente os policiais teriam falhado,o coronel foi catagorico em dizer:" até que se prove ao contrário o meuuuuuuuuuuuuu policial é inocente"...esse é o papel de um lider, deixa q a justiça faz a dela...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.