quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Notícia postada no site: www.noticiasdahora.com

Subcomandante da PM é empossado
O coronel Paulo César Rocha Santos é o novo Subcomandante da Polícia Militar do Acre. Durante a solenidade de posse realizada na manhã desta quinta-feira, 17, em frente ao quartel da instituição, o Governo do Estado entregou viaturas e equipamentos que serão utilizados para reforçar a Segurança Pública tanto na capital como no interior do Estado. O mais jovem coronel da Polícia Militar do Acre, o subcomandante Paulo César é um dos policiais mais bem preparados da tropa. Com especialização em policiamento metropolitano comandou unidades da PM em Rio Branco e nos municípios. Sob a sua responsabilidade estão o Comando de Policiamento Operacional 1, os batalhões das cinco Regionais, Companhia de Trânsito e o comando da Guarda Penitenciária. Paulo César substitui o coronel Ramalho que agora faz parte do quadro de reserva. É militar há 25 anos, 19 atuando na PM do Acre. Ao assumir o novo posto, indicado pelo governador Binho Marques, se diz otimista para conduzir a missão de comandar a tropa em direção a uma nova década. "Buscamos resultados porque a qualidade final, que são os serviços prestados à sociedade, precisam ser reconhecidos com impacto positivo sobre os índices de segurança", diz o subcomandante.
O governador em exercício César Messias destaca a importância do trabalho do coronel Ramalho para o desenvolvimento da instituição em mais de 30 anos de serviços prestados e diz que a chegada do novo subcomandante coincide com este momento da Segurança Pública do Estado quando o Governo do Estado investe em viaturas e equipamentos que garantem a preparação adequada da polícia para combater a criminalidade.
Para a secretária Márcia Regina este é mais um desafio para conseguir o objetivo de em 2010 oferecer mais qualidade de vida à população. Ela informa que veículos e equipamentos serão distribuídos em todos os municípios começando pelos vales do Baixo e Alto Acre. Entre os equipamentos entregues estão palmtops, algemas, detectores de metal e cassetetes.
Na frota estão incluídos veículos de pequeno porte, caminhonetes, motocicletas, bases móveis, microônibus e patinetes elétricos Segways. Em torno de 60 veículos estarão equipados com notebooks ligados ao sistema de Segurança Pública usados para verificar dados de pessoas suspeitas no local da abordagem.

26 comentários:

  1. A PM está respirando mais aliviada, nos livramos desse dinossauro. Vá com Deus e não pense em voltar mais. Por favor, não pise mais nos quarteis da PM, não queremos ver essa sua cara no nosso meio.

    ResponderExcluir
  2. Porquê esse dinossauro não aproveitou essa espada e fez Haraquiri? Fica registrada a minha sugestão.

    ResponderExcluir
  3. A espada não merece tamanha desonra...
    Usa uma faca de mesa serrilhada...

    ResponderExcluir
  4. Agora falam mal do Cel Ramalho, mas esperem só o PC assumir o cargo; preparam o lombo porque vão sentir saudades do Ramalho... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo
    eu não duvido nada
    mais uma coisa é certa
    superar o Elba Ramalho vai ser muito difícil

    ResponderExcluir
  6. MAIS UM QUE VAI PARA O ROL DAS PESSOAS NON GRATAS PARA OS POLICIAIS MILITARES. VAI COLHER AQUILO QUE PLANTOU E SOMENTE ISSO QUE VAI RESTAR PRA ELE. TENHO PENA DE GENTE ASSIM, NÃO DAR PRA SENTIR OUTRA COISA ALÉM DISSO.
    SAÚDE E PAZ E UM ANO NOVO DE MUITAS REALIZAÇÕES.

    ResponderExcluir
  7. Bom galera, na verdade eu desejo que o PC faça um ótimo subcomando, pq o Ramalho apenas passou pela polícia e envergonhou muita gente.
    Este ano experimentamos o coisas ruins: perdemos muitos amigos e companheiros, as negociações com o governo foram sempre tumultuadas e difíceis, o regulamento disciplinar é anacrônico, a risco de vida é desigual, etc..
    Só me resta desejar que o PC tenha o equilíbrio necessário para manter a confiança da tropa e decidir as coisas com justiça: o que é dos policiais e o que é do governo!
    Boa sorte PC, vc vai precisar...

    ResponderExcluir
  8. Meus respeitos ao Cel Paulo César por mais um desafio. Certamente você está preparado, porém a missão é árdua. Siga tua intuição e perspicácia diante dos obstáculos. Nesse momento, creio que a melhor estratégia a ser desencadeada é um trabalho de pacificação e motivação, e abrir os caminhos para conquistar a confiança dos seus subordinados, em seguida colher os frutos. O velho sábio Sun Tzú, nos ensina: "(...)se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo, nem a si mesmo, perderá todas as batalhas"
    Nunca esqueça, a vida, o cargo, a carreira é muito curta!
    Parabéns! Boa sorte e sucesso
    Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  9. Caros internautas, esse que assumiu é de grupinho. Quem não for do grupo dele está ferrado. Esperem pra ver!!!! Ele vai fazer de tudo para assumir o Comando da PM.

    ResponderExcluir
  10. O que tem a ver entrega de viaturas e novo sub-comandante com qualidade de vida para a população? Princadeira, viu Secretária!!!

    ResponderExcluir
  11. esta formatura estaria perfeita se não fosse por um detalhe: nenhuma alusão aos policiais mortos neste ano!
    L200, Pálio Weekend, XR300, XTerra, Microônibus, SegWay... Ótimo! Maravilhoso! Excelentes recursos!
    E os Recursos Humanos? O "homem dentro da farda"?
    Um filósofo disse que "o homem é a medida de todas as coisas".
    Este governo e comando ainda não sabem disso...

    ResponderExcluir
  12. Para esses linguarudos e que tem rabo sujo, desejo-lhes para o proximo ANO NOVO,PC neles e BOAS FESTAS!!!!

    ResponderExcluir
  13. É bom dizer o que pouca gente sabe, nem todas as viaturas entregue à PMAC são novas, uma meia duzia delas foram recuperadas. Parabéns! Mas falem a verdade, por favor!

    ResponderExcluir
  14. Um assessor do Gabinete Militar do Governador, confidenciou que BINHO bateu nas costas de Célio e falou: "Puxa! Cmt na PM está tudo bem, né! Você não pede nada." Que bonzinnnnhoooo esse cara, heim!!!.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria que alguém da imprensa tivesse a coragem de vir em Rodrigues Alves e publicar fotos de tres restos de motos que ja estão obsoletas e um pálio velho caindo aos pedaços, para que a secretária se sensibilize e mande uma dessas viaturas novas para este município.

    ResponderExcluir
  16. Segundo nosso invisível vice-governador esse ano foram entregues à Policial Militar 249 vituras, pois bem,por quê a Ciatram anda em canoas furadas? a parati não têm mais farol,freio muito menos e as blaisers estão pela hora da morte, que o diga os policiais que em plena ocorrência a roda caiu.

    ResponderExcluir
  17. UM CONSELHO AO NOVO SUBCOMANDANTE, QUE AINDA VAI TER QUE RALAR PARA PROVAR ALGUMA COISA À TROPA(SE É QUE TEM INTERESSE PARA ISSO).HOJE NÓS TEMOS UMA ASSOCIAÇÃO, QUE MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS, AINDA É CAPAZ DE DEMONSTRAR O PODER QUE OS MILITARES UNIDOS PODEM TER. PARABÉNS AO CORONEL PAULO CESAR, E QUE ELE SEJA CAPAZ DE ANDAR JUNTO AOS SEUS COMANDADOS. APESAR DO CARGO DE COMANDANTE SER DO GOVERNO, A DIGNIDADE E A HONRA HUMANA, NÃO SÃO. FELIZ NATAL A TODOS OS IRMÃOS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro internauta PEGA LEVE, digo-lhe que o Cel Paulo César não conhece nem o inimigo, nem a si mesmo, portanto perderá todas as batalhas. Se ele conhecesse a si mesmo, ele não pesseguia aquelas pessoas que não concordam com a maneira dele agir. Ele conhece mal o pessoal do grupinho dele."

    ResponderExcluir
  19. Tem uma coisa que eu "não entendi" no comentário do "PEGA LEVE"...
    Duas linhas antes de citar Sun Tzu, ele se referiu aos subordinados do PC...
    Na citação de fato, usa os ensinamentos de Sun Tzu para falar da conduta do general ante os seus inimigos...
    Aí eu pergunto: -"Os subordinados são os inimigos???"
    Pq se for, o PC já entrou na guerra dilacerado...

    ResponderExcluir
  20. Já foi tarde o "peido azêdo"!
    Vai morrer, velhote...

    ResponderExcluir
  21. Organizaçõos Tabajara avisa:

    Na pm existe um detector de peido,quando alguem precisar e so chama-lo para fazer suas avaliações.Que cheiro apurado ele tem!!! KKKKKK...,e quanto proficionalismo tbm.

    ResponderExcluir
  22. parabens cel Paulo Cesar, que Deus o ilumini nesta nova batalha, que não é moleza.

    ResponderExcluir
  23. DE FATO AS FUNÇÕES DE COMANDANTE E SUB COMANDANTE SÃO EXTREMAMENTE DIFÍCEIS, NÃO SE CONSEGUE AGRADAR GREGOS E TROIANOS, MUITO MENOS AO EFETIVO DA PMAC, CONTUDO SE CADA UM CUMPRIR SEU DEVER, NÃO FALTAR AO SERVIÇO, NÃO CHEGAR BÊBADO AO SERVIÇO, ESTAR BEM TRAJADO NÃO HAVERÃO MOTIVOS PARA PUNIÇÕES E/OU DESENTENDIMENTOS E A AMEAC DEVE CONTINUAR NA BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES AOS POLICIAIS E AOS BOMBEIROS ATRAVÉS DE PRÉVIO ENTENDIMENTO COM O COMANDO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO ALMEJADO, SABENDO QUE OS OBSTÁCULOS AOS POUCOS SERÃO TODOS SUPERADOS, A TODOS OS INTEGRANTES DA PMAC E DO CBM/AC, BOM NATAL E FELIZ, ANO NOVO, "PAZ, AMOR, SAÚDE E FELICIDADES, COM DEUS"

    ResponderExcluir
  24. e agora pc esquece a furiosa

    ResponderExcluir
  25. creio que o pc vai esqucer a furiosa

    ResponderExcluir
  26. vai com DEUS Sr. Ramalho, pelo que lí nos comentários acima, V. Sª precisando de um auxilio de uma viatura da polícia que o Sr. SERVIU , vai padecer, que isso sirva de exemplo aos comandantes que estão assumindo, e estes comentários pertence aos policiais que estão na ponta, digo os soldados, cabos e sargentos e até alguns subtenentes, que estão na labuta do dia-dia. Quanto ao Sr. PC, se estiver lendo este comentário, não seja apenas mais um à assumir o Sub Comando, vê se faz alguma coisa pela tropa de um modo geral. Sei que tem capacidade para tal, é um bom combatente de guerra, diferentemente de muitos outros pares...
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.