terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Notícia postada no site: www.jornalatribuna.com.br

“Quantidade de mortes violentas aumenta no Acre”, revela IBGE
A quantidade de pessoas mortas por causas violentas no Acre aumentou 16,4% para os homens e 5,5% para as mulheres em 2008. As informações foram divulgadas nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com a pesquisa, foram 358 óbitos, sendo 301 do sexo masculino e 57 feminino. Em Rio Branco, 185 pessoas acabaram enterradas por conta de homicídios, suicídios e acidentes de trânsito.
Na soma total que inclui as mortes naturais, 2.882 acrianos partiram deste mundo, sendo que 1.321 deram o último suspiro dentro de hospitais e 681 em casa.
No índice de óbitos violentos, o Amapá foi o campeão, registrando uma elevação de 23,7% de homens e 5,6% de mulheres. O segundo colocado foi Mato Grosso que contabilizou um aumento de 23,1% de vidas ceifadas de homens e 9,1% de mulheres.
Os jovens entre 20 anos e 30 anos são as maiores vítimas, de acordo com o IBGE.
Na média nacional, houve um crescimento de 14,5% de óbitos para o sexo masculino e 3,8% para o feminino.
No Brasil, em 2008, foram enterradas 106.848 pessoas.
(Freud Antunes)

2 comentários:

  1. Pô gente!
    "O Acre será o melhor lugar pra se viver na Amazônia!" [Se vc conseguir ficar vivo...]
    Gov. BinhAlice no Estado das Maravilhas.

    ResponderExcluir
  2. O BOBINHO FALA QUE O ACRE É O MELHOR LUGAR PRA SE VIVER . EU QUERIA QUE ELE MOSTRASE AS PAGINAS DOS JORNAS ACREANOS PARA OS OUTROS ESTADOS . O NUMERO DE PESSOAS QUE TEM NO ESTADO DO ACRE É O NUMERO DE PESSOAS QUE TEM EM UM BAIRRO ,DE SÃO PAULO. MAS A VIOLENCIA NO ACRE É BEM MAIOR.ELES SÃO SADICOS LOUCOS E MAUS

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.