domingo, 13 de dezembro de 2009

Votação e aprovação da PEC 300 já!

Logo após a aprovação do piso salarial para os agentes de saúde, nós, deputados policiais Capitão Assumção, Major fábio e Paes de Lira nos dirigimos ao Presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer e cobramos dele a prioridade para ser votada a PEC 300 ainda na última semana de trabalho legislativo.
O deputado Michel Temer respondeu que tem interesse em colocar como prioridade e de se aprovar a PEC 300. No entanto, ele nos falou que existe uma prioridade absoluta que é de se aprovar o orçamento da União para 2010, além da última emenda do Pré-Sal do deputado Ibsem Pinheiro.
Isso, provavelmente deverá acontecer na noite de 3 feira,15 de dezembro. Portanto, irmãos bombeiros e policiais de todo o Brasil, caberá a todos nós partimos para Brasília e na próxima terça-feira lotarmos as galerias da Câmara Federal e só sairmos de lá com o comprometimento dos líderes partidários e do Presidente Michel Temer de que a Câmara vote ainda em primeiro turno a PEC 300 na 4 feira, 16 de dezembro.
Se inviabilizarmos a aprovação do orçamento de 2010 nessa próxima semana estaremos assegurando a votação da PEC 300. É a nossa única chance de termos a garantia de votação ainda esse ano. Se não for assim, esperaremos sentados até o ano que vem.
Que se vote pelo menos em primeiro turno a PEC 300 e no início dos trabalhos do legislativos de 2010, vote-se o segundo turno.
Ou rumamos para Brasília na próxima semana ou esperamos sentados. Vamos trocar a votação do orçamento de 2010 pela votação da PEC 300. Entrem em contato com os seus presidentes de associações para que possam organizar a vinda de bombeiros e policiais de todo o Brasil nessa terça-feira para fazermos a nossa vigília nacional. É chegada a hora. Chega de conversa fiada. O Ministro da Justiça Tarso Genro deixou claro em entrevista ao Jornal "O Dia" que 2016 é o ano para se criar o piso salarial nacional para todos. O Governo quer graça. Todo governo quer graça. Se obstruirmos a votação do orçamento de 2010, o piso salarial nacional sai agora. Quem pode afirmar que qualquer um de nós estará vivo em 2016? E quem vai acreditar em ovo que não foi colocado pela galinha?
Importunem os seus presidentes de associações para que organizem as suas caravanas rumo à Brasília.
Dias 15 e 16 serão derradeiros para nós.
Juntos somos fortes
Capitão Assumção

9 comentários:

  1. Eu não quero nenhum segway, eu não quero nenhum helicóptero, eu quero é um salário justo agora. Parabéns ao Capitão Assunção e aos outros PMs no congrtesso. AME queremos uma organização para ir para Brasília já. Juntos samos fortes.

    ResponderExcluir
  2. Sim e agora A.M.E vamos a Brasilía? nos dê uma resposta urgente.

    ResponderExcluir
  3. O recado esta ai, o que o presidente da associação do Acre vai fazer,vcs tem que ir para Brasilia e levar o maior número de pessoas possíveis.
    Eu quero saber se o bonus de 750 reais prometido para os policiais vai sair agora em dezembro pois tem no site que esse valor não entrou na folha de pagamento do governo,uma pessoas me disse que o bonus sairá separado do salário por isso não entrou na folha de pagamento mas eu quero saber da associação se os 750 reais sai ou não sai.Vocês tem que nos manter informados sobre esse tipo de assunto,nos entramos no site a procura de resposta e não encontramos.

    ResponderExcluir
  4. Temos que encher a caixa de e-mail de todos os deputados federal. Pedindo a votação da PEC 300 urgente, antes mesmo da votação do orçamento para 2010, porque sabemos se este orçamento for votado vão dizer que não foi previsto para no orçamento o valor do piso salarial dos PM/BM. Aposto que se fosse uma aumento salarial para os deputados eles ja teriam votado na caladinha da noite como sempre fazem e nós continuamos com essa miseria de salario que pagam para gente. Estamos unido, caso não saia esse ano vamos renovar o Congresso ano que vem. Vamos colocar senadores e deputados mais comprometidos com o nosso país, ano que vem tem eleição, abraços a todos os amigos PM/BM

    ResponderExcluir
  5. UM SONHADOR.

    A AME,tem que buscar intendimento e melhorias com a equipe do governo para a classe,para que seus associados se mantenham a par de toda situação,é claro que não vamos aceitar tudo que quizerem impor sobre nós,más o diálogo ainda é o melhor caminho.
    EU CONFIO NA MINHA ASSOCIAÇÃO E QUERO CONTINUAR CONFIANDO.AME, A TURMA DE SGTs DE 2007 AINDA ESTÁ ESPERANDO UMA RESPOSTA DE VOCÊS OK!!!

    ResponderExcluir
  6. e aí senhor presidente da ame -ac, nos dê uma posição..., a ame disponibilizá um transporte ou quem tiver interesse de participar dessa pressão vai se deslocar por meios próprios?
    AGUARDAMOS RESPOSTAS!!!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, PRESIDENTE AMEAC,VAMOS OU NÃO À BRASILIA,QUEREMOS UMA RESPOSTA DA AMEAC.QUEREMOS UMA RESPOSTA IMEDIATA.GGT PM ALVES DE CZS-AC.

    ResponderExcluir
  8. E AÍ AME? VAMOS OU NÃO VAMOS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO ? PORQUE O SGT ROMEU SAIU? TÁ ESQUISITO...

    ResponderExcluir
  9. VAMOS À BRASILIA DE PTCÓPTERO OU DE SEGWAY???

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.