terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Militares fazem abaixo assinado para distituir presidente da Ameac


Revoltados com a volta de Natalício Braga para a presidência da Associação dos Militares Estaduais do Acre (Ameac) e a traição de Ribeiro, diversos militares de todos os municípios do Acre estão organizando um grande abaixo assinado para distituir a atual presidência da Ame e solicitar eleições imediatas. A intenção dos militares é retirar a atual presidência e inserir pessoas novas e não comprometidas diretamente com questões político partidárias.
"Vamos realizar um processo o mais insento possível de questões políticas. Não desejamos ninguém envolvido com as eleições de 2010 concorrendo em chapas para as novas eleições. Precisamos resgatar o que resta de nossa associação", afirma soldado Maurelando Leão, um dos organizadores do abaixo assinado e vítima da ação de um hacker que tomou a senha do blog da associação.
O abaixo assinado vai percorrer todos os municípios do Estado e pretende dar um basta definitivo em aproveitadores.
"Uma das primeiras ações que devemos cobrar da próxima gestão é a reformulação do estatuto da Ame e não permitir que ele deixe brechas para a perpetuação de incompetentes no poder. Reorganizar o quadro funcional da entidade e dar maior poder de voto para os militares do interior, praticamente são os militares da cidade que decidem tudo", afirma Joelson Dias, um dos militares encarregado do abaixo assinado.
A tentativa desesperada da atual gestão da Ameac é fazer de tudo para que não aconteça a confraternização da Ame e prolongar o tempo de permanência deles a frente das atividades da associação.

15 comentários:

  1. a vaidade das pessoas não pode estar acima dos interresse de nossa associação, a bandeira de luta da ame, deve ser a dos policiais e bombeiros militares, e não a de pessoas isoladas,ou com projetos politicos próprios ou de facções, precisamos resgatar a ame, nosso único istrumento de luta e de conquistas, precisamos urgente de novas eleições para lavar a sujeira de nossa organização.

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!assim deve ser feito.
    Quem estiver envolvido com politica tem que ta fora dessa eleição da AME.
    A AME NÃO E UM REDUTO ELEITOREIRO E PARTIDARIO,esse tipo de politica e suja.

    ResponderExcluir
  3. Cap PM R/R Mário José Dias22 de dezembro de 2009 às 15:02

    Muito bem MAURELANO, JOELSON DIAS e demais que estão à frente dessa ação! Contem comigo! Na verdade é isso que temos que fazer, mandar todo esse pessoal fora da AME/AC. Afinal, em quem acreditar? No Braga? No Ribeiro? No Rocha? No Romeu? No Vieira? Vcs sabem? Eu não sei! Isso é uma pouca vergonha! E mostra como somos despreparados para assumir uma entidade como a AME/AC. Temos muito o que aprender de administrar, de sindicalismo, de ética e de respeito ao que não é só da diretoria ou de quem tem interesses em colocá-la a serviço de si ou de outrem, Isso me faz lembrar os antigos tempos de CESO (Centro Social da PMAC), que sempre esteve a serviço de um grupo (naquela época éramos Sargento); Clubes (Cabos e Soldados, Subtenentes e Sargentos e de Oficiais), que estiveram, na época, a serviço de interesses pessoais e/ou de grupos, muitos desvios de finalidade e de dinheiro também, inclusive de dinheiro de consórcios. Sabe o que aconteceu com os dirigentes, qual foi a punição? A maioria formou grandes patrimônios particulares. E, ainda, arrotam nos corredores dos quartéis e/ou aqui na reserva, HONESTIDADE. E a AME? Vai dar no mesmo.
    CONSELHO: Braga, por favor, convoque, o mais breve possível, uma Assembléia para esclarecer isso, pois em BLOG não dá, caso isso não fique bem esclarecido, lutaremos por eleições imediatas, visto que, infelizmente, apesar de serem meus amigos, nenhum de vcs tem mais respaldo para continuar a gerir uma entidade que criamos para unir a classe e representá-la com dignidade e respeito, caso não consigamos, estarei fora dela. Tchau!

    ResponderExcluir
  4. Esta é o ato mais correto que se pode ter nesse momento e nós do interior desejamos ter o poder decisão igual aos da capital.

    ResponderExcluir
  5. Detalhe: "temos que eleger "novinhos" para a diretoria da AME, uma vez que não podem nem pensar em se candidatar, pois, implicaria na exoneração imediata: "se contar com menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade". Se conseguirmos eleger os "novinhos" certamente não teremos uma associação para ser utilizada como palanque político.

    ResponderExcluir
  6. Vamos falar de coisas realmente de nosso interesse e deixar de fuxico:O congresso aprovou agora dia 22/12 a verba para o bolsa formação pra desenrolar esse negocio, e foi pra sansão presidencial,ainda bem.

    ResponderExcluir
  7. Joelson cara pode virem a Sena madureira que estamos com vcs. Fora os incompetentes que trairam nossa confiança. Temos que por fim a esse histórico de que nada na PMAC vai para frente. Unidos somos fortes e não podemos dançar a musica que nos foi imposta.

    ResponderExcluir
  8. E como eu digo, já começou a desfiliação em massa só há dois destinos pra essa associação: naufragar como todas as outras do passado (ceso, CBs e Sd etc.)E não sou eu quem torço por isso não... a culpa foi dos rumos tomados nos últimos meses, da má condução dos trabalhos, não é dessa ou daquela pessoa não. O segundo destino é difícil, mas insisto em acreditar é a diretoria atual sair da insanidade da perpetuação no poder, do partidarismo político, síndrome da apropriação da coisa pública (nosso dinheiro, 45.000, dos quais nunca se publicou as contas) e abrir novas eleições, voluntariamente, pois se houver luta interna para isso, o que restar da AME não vai servir mais pra muita coisa não "Uma casa dividida não subsiste sem ser derrubada" foi Jesus quem ensinou, não sou eu que desejo o fim de nossa gloriosa AME não. Por favor todos os envolvidos na divisão renunciem logo,abram novas eleições, se são bons se candidatem e deixem os outros dizerem que são... enquanto há fôlego, depois será tarde demais, a história das associações comprova o que digo, ou não...

    ResponderExcluir
  9. Temos que junto com o abaixo assinado, convocarmos todos os associados para uma assembléia, visto que a mesma e soberana.

    ResponderExcluir
  10. Mauro Jesus, não podemos mais varrer a sujeira sob o tapete. Precisamos de transparência!

    ResponderExcluir
  11. Sábias palavras Cap. Mário Dias e belos exemplos de casos idênticos que houveram no passado. Essas pessoas acham mesmo que temos a memória curta e que não lembramos de casos desse tipo que terminaram em churrasco, cerveja e patrimônio para os envolvidos. É chegada a hora de darmos um basta nesse modelo de sindicato para um pequeno grupo de pessoas que querem projetarem-se politicamente em detrimento da classe. Vamos todos pra luta e pedir a renúncia imediata de todos os políticos da AME e que seja realizada novas eleições urgente, pois como falou um nobre colega em seu comentário com postagem do dia 23 às 04:06 hs, pode haver e haverá com certeza luta interna pra que isso aconteça. Quanto ao nobre colega Mauro Jesus quero dizer que isso é assunto sério sim e não apenas fuxico pois a AME foi criada com uma nobre finalidade de defender nossos interesses coletivos e não de um grupo. Não concordo com uma só palavra que disse mas defenderei sempre o direito de dizê-lo, tendo em vista ser o dinheiro da bolsa, apenas uma bolsa, que cedo ou tarde acabará enquanto que nossos interesses enquanto PM é para vida toda. Caso não chegarmos a alcançar todas as conquistas pelas quais brigaremos, com certeza servirá para nossos filhos ou parentes de forma geral. Meus cumprimentos Cap. Mário Dias.

    ResponderExcluir
  12. Não podemos deixar que a AME acabe, pois o que parece é que essa diretoria está ai a mando do GOVERNO justamente para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  13. Pesssoal, tem uma enquete no canto superior direito do blog. Vamos votar em massa pelo sim, principalmente nós das turmas de 2000 e 2002 que fomos covardemente prejudicados pelos interesses da AME quando aprovou a lei 197 em junho e, quando a presidencia da AME foi contestada sobre o por quê, a presidência nos falou: "Alguém tem que perder". Vamos mostrar que nunca se deve menosprezar uma maioria, digamos assim, como nós somos. Novas eleições já.

    ResponderExcluir
  14. Maurelando faça valer nossos direitos,isso ai ta uma brincadeira fora polica da AME-AC.Todos os policiais tem seus direitos,e não um grupo de intereceiros que agora se sentem perseguidos e fazem-se de vitimas quem procura acha,e isso ai.

    ResponderExcluir
  15. Ao Sr. Capitão Mário. Li seu comentário e achei perfeitamente válido, só gostaria que o Sr. se informasse um pouco mais a respeito dos fatos, pois eu pedi afastamento da diretoria da AME, justamente porque insisto em novas eleições. O fato do Sr. citar meu nome me dá o direito de me defender, pois sempre acreditei na associação no sentido amplo da palavra. Me comparar a outros LADRÕES e descompromissados do passado me ofende, pois não preciso que ninguém acredite em mim, pois tenho certeza do trabalho que fiz dentro da AME, sempre que quizer saber de alguma coisa sobre minha vida ou conduta, eu sou a fonte.Me chamar de "esse pessoal", é no mínimo desleal de sua parte, pois lhe conheci durante os vinte anos que estou na polícia, mas ainda lhe distinguo dos outros e lhe chamo pelo nome.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.