terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mais uma vitória

Turma de 2000 se encaminha para fazer o CFS

Depois de longa peregrinação nos setores da política e recorrendo a questões jurídicas, o esforço da comissão da turma de 2.000 foi recompensado e seus quase 170 policiais farão, no início do próximo ano, o Curso de Formação de Sargentos (CFS). A lei que beneficia a turma foi aprovada hoje, dia 15, na última sessão de atividades da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).Muitos militares tanto oficiais quanto praças ocuparam o auditório nd assembléia e manifestaram apoio às turmas que estão requerendo promoções, no caso as turmas de 2.000 e 2.002.

Reunião da noite anterior

Uma conversa amistosa foi realizada na noite de ontem entre a comissão da turma de 2.000, comando da PM e integrantes da Secretaria de Segurança. Chamada às pressas, a comissão recebeu a proposta governista e apoiada pelo comando da PMAC: todos seriam promovidos a sargento já no próximo ano. Contudo, outra questão veio à tona. “Se passou um boi, não poderia passar uma boiada”. Assim a turma de soldados de 2002 não seria contemplada com o Curso de Formação de Cabos (CFC). A comissão da turma de 2002 foi informada ainda na noite de ontem do que tinha sido acordado. Em uma reunião na manhã desta terça-feira, dia 15, a referida comissão se posicionou unânimente a favor da turma de 2000.

Segundo informações, o subcomandante da PMAC, coronel Paulo César ainda procurou justificar a inserção da turma de 2002, mas não obteve sucesso. Um dos principais argumento do governo era a de que o Estado não tinha capacidade "bancar" tres curso de formação simultâneos. Curso com o de soldado acontecem fora do CIEPS, uma clara demonstração de que existe uma falta de estrutura.

O que a turma de 2002 ganhará com isso?
A resposta mais clara é a certeza de que a turma sairá sargento em, no máximo dois anos, sem questões judiciais para emperrar. Embora o requerimento protocolado junto ao comando da PMAC tenha um bom embasamento jurídico que comprova o direito dos militares se matricularem no CFC, a posição do governo de favorecer de maneira imediata a turma de 2000 é um forte indicativo da resposta do comando ao requerimento da turma de 2002. Assim a comissão de 2002 tem alguns caminhos a percorrer.
Primeiro. Pode dar seguimento ao processo com a certeza de vai ter que chegar ao Supremo Tribunal Federal. Dois. Vai aguardar o tempo que resta para se inscrever no CFS.
O fato que é muitos militares de Rio Branco se manifestaram favoráveis ao segundo caminho, eles não desejam sair cabo, mas desejam ir direto para sargento. Assim, a intenção da comissão será se legitimar frente à própria turma e realizar um plebiscito em todas as unidades do Estado. Antes, porém, será fomentado todo um debate para que todos da turma votem consciente se desejam ou não continuar com o processo mesmo com o direito a ser sargento em menos de dois anos.
É um erro achar que a turma de 2002 não ganhou com isso. De 15 anos de serviço para sair sargento, conseguiram baixar para 9 anos depois de apenas três anos de Estatuto dos Militares, é um incrível ganho, sem dúvida alguma.

Entendendo o caso
Com a aprovação da Lei Complementar 197 e 201, nenhum militar da turma de 2000 ou 2002 foi beneficiado diretamente, apesar de estar claro nas referidas leis os direitos que tinha. Assim, na entrada do segundo semestre deste ano foram formadas duas comissões, cada uma representava uma turma. Caminharam juntas até a comissão da turma de 2002 não acompanhar mais o processo.
As comissões conversaram com o comandante geral, coronel Romário Célio, deputados estaduais e até com o vice-governador César Messias sem obterem êxito. Nos últimos meses procuraram um advogado particular, melhor dizendo fora da Ameac, e adentraram no campo judicial. Antes mesmo que o advogado pudesse concluir o caso, foram beneficiados.

82 comentários:

  1. É isso ai, que justiça seja feita, nossos colegas de farda da turma de 2000, que não foram beneficiados anteriormente, agora tiveram seus justos direitos reconhecidos, fico feliz com mas essa vitória, a policia militar é que vai sair fortificada, pois, essa turma foi uma das melhores e mais bem preparadas que ja ingressaram na pm do acre, não desmerecendo as outras turmas, pois foi uma turma em que teve melhores condições em todos os sentidos.

    Parabéns também a turma de 2002 que também vai ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Sargento Rola, nós conseguimos. Lembra que o Sr. falou no início das negociações que nós não iríamos conseguir nada.Deus foi o nosso negociador.

    ResponderExcluir
  3. e quem garante q a turma do bombeiro nao vai sair na frenta da turma de 2002, como Cb ou Sgt, ja q a turma deles e apenas 100 homens? PARABÉNS colegas de 2000.

    ResponderExcluir
  4. Minhas considerações aos caros colegas da turma de 2002 por estarem de acordo com o que foi aprovado hoje. Tenho absoluta certeza de que estão agindo de forma inteligente em não contestarem os resultados, pelo menos a maioria que conversei são unânimes. Quero também agradecer a todos que se empenharam direta ou indiretamente na causa, principalmente a COMISSÃO que soube agir de forma louvável com atitude e respeito. Minha admiração também há alguns sargentos antigos que defendiam nossas causas e sempre torceram pra dá certo como por exemplo três grandes amigos meus: Sargento Ocimar, Sargento R. Cavalcante e Sargento Alberto entre outros enquanto que muitos eram contrários e ainda trabalhavam nos bastidores nos combatendo. Tenho certeza ainda que a partir de hoje aparecerão muitos "pais" querendo assumir a criança, mas nós que lutamos esses cinco meses, sabemos quem nos ajudou de verdade e tenho certeza que serão recompensados. Parabéns amigos de 2000 e 2002. Espero que essa união permaneça e nos fortaleça cada dia mais pois iremos precisar. Um grande abraço a todos. Obrigado meu DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Estamos de parabéns, nós da Turma de 2002!
    Procuramos os canais políticos e administrativos, mas não obtivemos respostas plausíveis, então, no momento certo, constituímos um bom advogado para levar o caso ao âmbito judicial.
    Deu certo o Governo pressionado pelo erro cometido contra a nossa turma, não teve outra alternativa a não ser nos dar o que justo e legal!
    Parabéns comissão!
    Essa turma de 2000 é a melhor da PMAC, com toda humildade...
    Juntos somos fortes!
    Vamos nos reunir pra comemorar nossa vitória!
    Se for churrasco, vamos só ficar de olho no Marmitão(Pacífico) pra ele não acabar a comida e também no Patrick (venta de F-1000)que será o sargento PM mais feio do mundo junto com o "cara de onça" (Eloy)! Boraaaaaaaai!Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O Sargento (***moderado***) é um dos que somente ver o lado dele. Engraçado!!! E não é Oficial, hem!?
    Mas ele sempre foi assim, egoísta, ou seja, só entra em briga que beneficia a sí e seu grupinho. Foi assim nas suas poucas participações nas Comissões para elaborar a minuta do Estatuto PM. Para ele somente vale antiguidade, esquecendo o fundamental para uma polícia de elite, O INTELECTUAL. Para com isso rapaz!!! Parabéns as turmas de 2000 e 2002 pela conquista.

    ResponderExcluir
  7. Recebi um telefonema daquele TC da reserva que agora está posando de pai da criança. Sai fora jacaré, sabemos que tu é pau mandado do governo.

    ResponderExcluir
  8. (***MODERADO***)... O nome já diz tudo... Quem se mete com esse cidadão só se edof...
    Sai pra lá caititú...
    Muita reza braba nesse teu olho gordo!

    ResponderExcluir
  9. olha tem que sair cabo pm sim, a diferença e de 86,00 reais, e pouco mais dois anos.
    86x24=2064 , mais 172 de 13 salario e ainda tem as ferias.entra na justiça,e deixa um dia sai, com o retroativo e uma poupança.nao podemos espera VAI QUE A LEI MUDE NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  10. UM SONHADOR.

    Os senhores tem que ter mais humildade e agradecer a Deus pela vitória.porque os senhores acham que essas duas turmas são as melhores? Gente vocês ainda tem muita chão pela frente!Deixem pra dizer que são os caras na prática.Não entendam como uma sacaniada,más como uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir
  11. UM SONHADOR.

    AME,nós da turma de SGTs de 2007,estamos esperando uma resposta de vocês!Essa resposta vai ser possível ou não?
    Nós gostariamos de saber, quantas vagas tem abertas para 2º SGT.
    OBS:Essa pergunta já foi feita várias vezes e a AME não nos respondeu!

    ResponderExcluir
  12. Calma ai cara! é festa, conquistamos uma vitória, como é feito nos cursos que o quinto, ou o 3 é o melhor, estamos fazendo isso com a nossa turma de 2000, pois somos os melhores da região, e o 5 pel da turma de 2000 era o melhor.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. fica com ciuminho não.

    ResponderExcluir
  13. É um sonhador mesmo...
    Vai aprender a escrever, mocorongo!

    ResponderExcluir
  14. UM SONHADOR.

    E aí AME, vocês não publicar meu comentário a respeito da turma de SGTs de 2007 não???

    ResponderExcluir
  15. Que é isso, mano?! Ciuminho???
    Os caras são vocês!
    Nós somos simplesmente o FUTURO da PMAC!
    Nós de 2000, juntos com a turma de 2002, 2009, a última turma de oficiais e algumas boas cabeças do oficialato atual, faremos a melhor polícia do país...
    É questão de tempo!
    Quem quiser participar se prepare e estude bastante!
    Busque uma graduação universitária!
    Um novo tempo vem aí...

    ResponderExcluir
  16. Boooooooraaaaaaaaaaaaaap!

    ResponderExcluir
  17. Porra, fala o nome desse TC aí pô! Dá uma pista!

    ResponderExcluir
  18. Só posso dizer que é um que foi do PMDB a vida toda, vivia falando mau do atual governo e agora é só elogios para os homens. Esse mesmo que estava lá na ALEAC hoje e na hora que o governo queria tirar nossas vantagens ele simplesmente vazou. Precisa mais?

    ResponderExcluir
  19. A turma de 2000 não é melhor e nem pior. É APENAS DIFERENTE - igual ao meu querido Acadêmicos do Salgueiro!
    Pra bom entendedor basta!
    Aê na humilde: somos os melhores mesmo, tá ligado, brother???
    Comissão, vamos reunir pra marcar um café da manhã ou churrasco? Tá valendo a ideia?

    ResponderExcluir
  20. Deixa de sacanagem! Diz só a primeira letra do nome do bicho...

    ResponderExcluir
  21. Tá bom eu digo: "D", mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  22. Agora manda a segunda, terceira, quarta...
    Fala logo, pô, tô todo me coçando!!!!
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Depois eu te digo as outras, mais esse quer ser candidato a deputado estadual

    ResponderExcluir
  24. Parabeins aos policia da turma de 2000. Sou antigão com mais de 20 anos de casa e vejo que as coisa tem que muda pra melho. Eu passei quase 17 anos pra chegar a tercereba isso não que dizer que todos tem de passar esse mesmo tempo!
    Os tempo é outros. Parabeins e me chama pro café ou churasco.

    ResponderExcluir
  25. Cacete! Fala logo pô, já tô todo encurubado de tanto que me coço!!!!!!
    KKkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. eu lá sei o nome dessas pragas! Quando esses cão vão pra reserva a gente trata logo é de esquecê-los.
    Mas... Peraê... TC da RR... começa com "D"?
    Ah! Já Sei: é um "D"INOSSAURO! Acertei????
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. NÃO SERIA DINOSSAURENIR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. É o "Dauz"!
    Matou a charada?
    Agora, já dá pra controlar essa perebada com essa super-dica...

    ResponderExcluir
  29. É nada...
    Já tá assim com o PT, o Dau-Dau???
    Ele já não sabe se é do PT ou PMDB!
    Então é do PmTb: uma mistura dos dois! Aliás é tudo a mesma bosta!
    E a curuba passou...
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Por falar nisso gostaria de saber da AME onde esta o plebicito? Vamos eliminar esses que só querem se aproveitar e escolher aqueles que lutam pelos militares

    ResponderExcluir
  31. Quer dizer que ele tá arrotando por aí que "o filho é dele"???
    O filho é nosso que corremos atrás da paternidade, coroca!
    Essa polícia é outra! Já não tem espaço para mentirosos, oportunistas que nada fizeram pela categoria...
    Só pra lembrar: em 2010 - Rocha - Estadual; ILDERLEI - federal! O resto é resto....

    ResponderExcluir
  32. Parabéns às turmas de 2000 e 2002 por essa grande conquista. Fico feliz por que também ajudei a formá-los. Mas não esqueçam que a competência profissional não passa somente por ter nível superior, é importante lembrar que para ser o melhor é preciso uma boa formação de Soldado, Cabo, Sgt e de Oficiais, pois são nesses cursos que se dão a preparação técnica e profissional. Cuidado! muito cuidado! O nível superior é importantíssimo, não podemos negar ( jogo nesse time), mas não é tudo para o desempanho da função de segurança pública. Este é um conselho de quem muito lutou para chegarmos ao estágio que chegamos nas formações policiais militares. Por isso, mesmo na reserva, continuo torcendo para que paulatinamente vá se encrementando uma forma de se exigir esse nível para ingressar na briosa.

    ResponderExcluir
  33. Por merecimento sugiro dois nomes em 2010:
    Rocha - Estadual
    ILDERLEI - Federal
    Os outros são trapaça!

    ResponderExcluir
  34. Terceireba velho di guerra, parabens pela sua mentalidade, isso mostra que independente de qual seja a turma temos boas pessoas que acima de tudo são humanas. PARABÉNS pelo seu comentário. SEGURA PETECA MANO VÉI, QUANDO FIZEREM O CAFÉ EU TÔ DENTRO, A VITÓRIA DOS AMIGOS É A NOSSA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  35. Gam 22 Rio De Janeiro
    A sociedade irá com ceteza ganhar mais mão de obra qualificada, parabéns à toda a PM, para os Sgts que estão criticando, um aviso: NOSSO INIMIGO É CRUEL E ELE EXISTE, sabe onde encontra ELE? Praticando inúmeros delitos contra pessoas de bem. Acordem pessoal antigo e parem de ficar criticando pessoas que irão se qualificar e somar forças com os senhores.
    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  36. Sábio conselho do ilustre Capitão Mário!
    O senhor faz parte dessa conquista, sim!
    Oficial equilibrado, educado, respeitador, calmo e firme!
    Um professor NATO que a nossa turma de 2000 jamais esquecerá, dentre outros!
    É bom vê-lo por aqui! Nossa conquista também é sua! Desde já esteja convidado para nossa confraternização e também nossa formação - CFS!
    Deixe o seu telefone e e-mail para contato!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  37. E tú tava pensando que ia ficar de fora, magrelo??? É ruim, hein!!!
    Vamos precisar de uns cambitos pra mexer a jarra de suco!
    KKKKKkkkkk
    Qdo tiver tudo acertado eu te digo, parceiro véio! Abraços!
    Qdo tiver por aki vai lá em casa!

    ResponderExcluir
  38. Seja bem vindo ao nosso Blog, Erivan Santana!
    Foi na lata! Sábias palavras!
    Nosso inimigo não deve ser os nossos próprios companheiros! Já temos problemas demais!
    Sábio Erivan!

    ResponderExcluir
  39. "Fraqueza", dá uma ligada antes!
    É que tú come pra caramba e eu não sei como é que tú é tão magrelo assim!
    Tú vem andando aqui pra Capital é? Só pode ser... KKKkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. C. de Moura, tu és de 2000 ou 2002?
    Mocorongo sempre Mocorongo, hein!
    Ass. Abílio Arão de Moura Neto.

    ResponderExcluir
  41. QUEREM DE TODAS AS FORMAS DESESTABILIZAREM A CANDIDATURA DE MAJOR ROCHA, ELES SABEM DA SUA POPULARIDADE, PRINCIPALMENTE NO SEIO DAS PRAÇAS E PESSOAL DA RESERVA. PORTANTO, CABE A CADA UM DE NÓS CONVENCER NOSSOS FAMILIARES A EMBARCAR NESSE FOGUETE, QUE É A CANDIDATURA DELE. QUANTO A IDERLEI, É BOM LEMBRAR QUE É O ÚNICO PARLAMENTAR DO ACRE À FRENTE DE NOSSAS LUTAS.TUDO POR ROCHA E IDERLEI CORDEIRO 2010!!

    ResponderExcluir
  42. O JUSTICEIRO.

    Nós deveriamos usar este blog, para divulgar coisas que fosse realmente de interesse de todos e não ficarmos perdendo o nosso valioso tempo escrevendo bobagens.Nós queremos uma polícia de pessoas realmente qualificadas,que busquem a modernização, evolução e valorização do policial na qualidade de seviço e de vida para a nossa corporação, más não de pessoas individualistas que se sintam mais do que os outros ou até mesmo arrogantes.A polícia militar, é uma troca de experiência,isso diz respeito tanto na prática quanto na teoria.NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  43. UM SONHADOR.


    Será que esses sabichões sabem realmente conjugar os verbos??? Passado, Presente e futuro?O passado já se foi, o presente somos nós e vocês serão o futuro.Então,esperem com paciência respeitando os outros.

    ResponderExcluir
  44. SGT CIRO XAPURI.

    Pessoal,eu tava dando uma olhada nesse blog e pude observar que meus irmãos de farda tão se agredindo e se desgastando atôa. pessoal,o nosso inimigo é outro e tem cara diferente!Nós temos uma missão àrdua e difícil de cumprir,esse é o grande desafio da nossa função.UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2010 CHEIO DE VITÓRIAS PARA TODOS NÓS E VAMOS TENTAR APRENDER A CONVIVER COM AS DIFERENÇAS DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  45. Amigo, basta olhar o blog prá ver a participação de cada um e até da AME. Temos que avaliar não só a participação dessas pessoas nesse episódio, mais em toda a sua vida. Como pai, como militar e como ser humano. Quem defendeu nossos anseios e quem tem o perfil para continuar lutando. Não quero fazer apologia a ninguem, já tenho o meu escolhido, só acho que essa escolha deve ser muito bem ponderada.

    ResponderExcluir
  46. ESSE CARA É DE ROCHA MESMO!!!

    ResponderExcluir
  47. SERUGARA A PETECA parceiro, gostaria de saber se é para levar peteca.kkkkkkkkk, pois como vc mesmo se entitula vc segura muito bem.rsrsrsrsrsrsrsrs. Um abraço, velho. Qualquer coisa estamos aqui.

    ResponderExcluir
  48. A turma de 2002 num ganhou nd não. Pelo contrário perdemos, pois era obrigatório fazermos o curso de cabo pois já perdemos 1 ano. Agora valeu a conquista pela turma de 2000, precisamos parar de pensar só em nós mesmos e ajudarmos os companheiros de farda. Parabéns para vcs.

    ResponderExcluir
  49. As coisas mudaram muito e não temos como não reconhecer isso. A turma de Sargentos 2007 querem a promoção sem terem cumprido o interstício, eu passei só 9 anos como 1ª Sgt. Mais é isso ai, AME olhe o a possibilidade de negociar com esse governo.

    ResponderExcluir
  50. Jacaré...agora que vai ser aluno Sgt já tá mocorongando...!!!
    Aonde vai ser o churras???
    Parabéns a todos da nossa turma de 2000!!!

    ResponderExcluir
  51. Uma conquista como essa temos que comemorar sempre.Pois as grandes conquistas se dão quando enfrentamos grandes adversários. E nessa batalha tivemos um suposto grande adversário: o SGT ROLA. Mas mesmo com toda sua influência com juízes, deputados, advogados, secretários, com o PAPA, não conseguiu nos vencer, pois quando fazemos algo em grupo de forma inteligente e unidos e com fé em Deus, qualquer aparência de parecermos frágeis são meras aparências. E isso nós mostramos com essa vitória. Mas mesmo assim, nossos agradecimentos ao referido SGT, pois talvez sem um adversário forte não teríamos nos dedicado com tanto empenho a esta causa.
    Nunca menospreze um adversário por mais frágil que ele pareça ser. Lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  52. parabens as turmas 2000 e 2002.ja faz muito tempo que os soldados dessas turmas exercem função de sgt. comandando rp. e por sinal com exercelencia
    claro que tem exercões realiza o galalal de sgt.
    j.bomba disconfia tu vai ser sgt para de andar vestido de mulher.
    valeu pela conquista.
    agora é a PEC 300

    ResponderExcluir
  53. Sugiro que façamos o churrasco em fevereiro quando interarmos 10 anos. Assim podemos planejar pra fazermos algo bem bacana e comemorarmos as duas coisas simultaneamente. O que voçês acham?

    ResponderExcluir
  54. UM SONHADOR.

    Na realidade,essas promoções começaram erradas ha muito tempo atrás,não promoveram quem tinha que ser promovido na época certa,fizeram cursos políticos e bagunçaram de vez o quadro da nossa polícia, e até hoje muitos policiais pagam o preço dessa inresponsábilidade.NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  55. Nós da turma de 2000 que estamos lotados nas OPMs do interior, que não tivemos como estar presente o necessário nestas negociações agradecemos a quem nos representou e diga-se fomos muito bem representados obrigado a todos e espero que possamos nos ver em breve para o nosso próximo curso que vai provar que não é apenas mais uma turma de policiais e sim uma grupo de profissionais qualificados que somos!Quirino!

    ResponderExcluir
  56. Juntos somos fortes, 2000, 2002 2 2009 são o futuro da PM. Vou sugerir a confecção de uma camisa com essa frase. Todos no churrasco da AME com ela, o que vocês acham da idéia?

    ResponderExcluir
  57. Tiiiiiinta e dois!!!
    Ah, Quirino mocorongo!
    Abraços manu véio!

    ResponderExcluir
  58. É mesmo! Uma vez um Deputado Estadual me perguntou se ele (***moderado***) era "peidado das ideia"...
    Envergonhado, eu disse que ele estava passando por problemas profissionais, só pra aliviar a barra...
    mas o deputado tem razão: boca grande e cérebro pequeno são coisas que não combinam!
    Esse sgt rola é igual formiga de roça onde anda destrói tudo... Sai pra lá coisa ruim!

    ResponderExcluir
  59. Ei moçada! Esse sgt (***moderado***) não é de nada, pô!
    Os caras (deputados, juízes, advogados, secretários, etc..) só escutam as asneiras dele por serem pessoas educadas...
    mas é saindo de perto dele e procurando cotonetes pra fazer a limpeza de tanta merda que escutam...
    Sai fora, sgt (***moderado***), vai pra sombra que tú tá famoso demais... Cagalhão...

    ResponderExcluir
  60. Esse sgt (***moderado***) tem tanta "influência" que quando a juíza (***moderado***) soube quem era ele, deu-lhe um pé na bunda que ele foi parar no colo do Cel...
    Kkkkkkkkkkkk
    Deixa de ser zica! A cada dia tú é mais queimado com todo mundo! Daqui a pouco tá igual ao ex-sub-comandante que nem o cão quer perto...
    Te alui, zica braba...

    ResponderExcluir
  61. C de moura lembra daquela frase: Agora é o 4º: Agora somos nós, apesar de algumas coisas terem mudado parece q alguns não mudam! Mas isso é bom significa que mantem-se as boas amizades!Quirino!

    ResponderExcluir
  62. Quirino, tenho certeza que o pensamento de otimismo seu e dos demais companheiros do interior foram ouvidos por todos aqueles que aqui estavam nessa luta. Um abraço a todos voçês do interior.

    ResponderExcluir
  63. É MUITO LEGAL QUANDO ACESSAMOS UM BLOG DESSE E NOTAMOS A PARTICIPAÇÃO DOS AMIGOS POLICIAIS, POIS, AS CRÍTICAS, AS DIVERGÊNCIAS E ATÉ MESMO AS ARROGÂNCIAS SÃO ALGUMAS DAS PURAS REALIDADES QUE ENFRENTAMOS, E NESTE MOMENTO É PRECISO SABER LHE DAR COM ESSES "CONFLITOS", E COMO REPRESENTANTES DA TURMA DE 2000, TEMOS A CERTEZA QUE GANHAMOS APENAS UMA BATALHA, A UNIÃO FAZ A FORÇA E LUTA CONTINUA, POR ISSO É MELHOR QUE TODOS OS POLICIAIS QUEBREM ESSES PARADIGMAS E PENSEM NO FUTURO, POIS, UM DIA NOSSOS FILHOS PODEM SEGUIR ESTE MESMO CAMINHO. E UNIDOS SEMPRE VENCEREMOS, PARABÉNS A TODOS.
    --MARCAR PASSO NÃO É PROGRESSÃO--

    ResponderExcluir
  64. Para os autênticos amigos da briosa PMAC e àqueles que querem o bem-estar da Corporação, que pensam no coletivo e precisam de uma palavra amiga, estou no e-mail: marioejesus@uol.com.br ou mariojosédias@brturbo.com.br.

    C. de Moura, muitíssimo obrigado pelos elogios. Avisa-me que estarei compartilando as comemorações alusivas à essa bela e merecedora conquista. Valeu, garoto!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Para o admin.
    Vc Pode tirar essa postagem do dia 16 de dez às 18:05.
    Abraços..
    Erivan Santana

    ResponderExcluir
  66. Sr. administrador do blog, quero aqui expressar meu repúdio a sua atitude em retirar comentário feito e assinado pelo Sd Erivan Santana sem justificativa. Todos tem direito a expressar seu pensamento e de ter seu pensamento divulgado nos meios de comunicação de qualquer natureza principalmente quando está identificada a fonte, ficando assim isenta de qualquer responsabilidade pela sua divulgação deixando o ônus da responsabilidade para a própria fonte. Gostaria muito que fosse publicado este meu comentário. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  67. Olá Wilde,
    Todos os comentários passam por uma análise criteriosa, dentro do possível aproveitamos todos, salvo aqueles que contêm agressões pessoais ou termos ofensivos. O comentário a que você se refere, conforme pode ser notado acima, foi retirado a pedido do seu autor. Queremos continuar sendo um canal para os militares expressarem seus pensamentos de maneira livre, isentos das perseguições e represálias daqueles que querem calar nossa voz.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  68. Obrigado admin, isso prova que o blog tem imaparcialidade e seriedade. Abraços ao ogranizador desse blog, e aproveitar pra parabeniza-los por proporcionar a oportunidade das pessoas fazerem o uso do estado democrático de direito. Pois viver em democracia é isso mesmo.
    Esse blog muito tem contribuído para o progresso da segurança pública de modo geral.
    Vai também meu abraço para o BOM POLICIAL WILDE, abração finin, e bola pra frente que o campeonato só é vencido quando se termina a partida.

    ResponderExcluir
  69. ANDRÉ SALES DE OLIVEIRA-SD PM17 de dezembro de 2009 às 13:09

    Aos amigos de 2000 meus parabéns pela vitória que para uns pode ser pouco más para nós é muito significativa. Sempre olhem para frente com ar de triunfo e vitória más com muitíssima humildade. Não esqueçam de dar graças a DEUS pela conquista pois com certeza foi por ELE que conseguimos e com ELE chegaremos mais longe do que possamos imaginar. Dai graças sempre ao PAI pelas suas conquistas ou pelas suas derrotas!! fiquem na PAZ E QUE DEUS OS ABENÇOEM!!!! A. SALES

    ResponderExcluir
  70. (***moderado***) ver se consegue ganhar a causa pra tua turma ser promovida pra segundo fora do intestício. Usa tua influência com esse pessoal que tu sempre puxou o saco pra ganhar essa. To na torcida pois assim servirá pra todos, inclusive nós de 2000 e os nobres companheiros de 2002. Se eu tivesse esse monte de gente influente do meu lado tenho certeza que seria presidente da república. Tô na torcida. Assim não teremos trabalho em lutar pra baixar o tempo de intestício dos praças. Se quiser umas aulas de negociação procura as turmas de 2000 e 2002. Mas pra tu vai ser caro. Pro restante da tua turma nós faremos de graça. Seu mente atrasada.

    ResponderExcluir
  71. Sr. administrador, obrigado por responder o meu comentário e esclarecer o ocorrido. Tomei tal decisão porque até o momento não se sabia que teria sido a pedido do autor. Espero que continue assim, imparcial e esclarecendo os fatos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  72. Valeu meu amigo Santana, Caveirão 22. Faço minhas as sua sábias palavras. m abraço velho de guerra e sucesso onde estiver.

    ResponderExcluir
  73. Uhu! Aê muleke! Mandou na lata desse prego!

    ResponderExcluir
  74. Em um dos excelentes dias que vivemos no ano de 2000, no CFAP (atual BOPE) ocorreu o seguinte:
    Maj Soriano: - "Como é teu nome, menino? Tú que tá aí dormindo em forma?"
    Al SD PM: - "Francalino, senhor!"
    Maj Soriano: -"Como é que é, menino???"
    Al SD PM: - "Francalino, senhor!"
    Maj Soriano: "ALCALINO??? Isso lá é nome de gente, menino??? Isso é nome de pilha!!!"
    Kkkkkkkkkkk
    Inesquecíveis aqueles nosso dias, irmãos de 2000!

    ResponderExcluir
  75. Sargento boca grande cérebro pequeno...

    ResponderExcluir
  76. Ave Maria!
    Já imaginaram o GALALAU, Sgt PM???
    E quando a PEC sair???
    Aí não vai ter kenga pobre nesse Acre!
    Vai tomar um banho, bicho seboso!!!!
    Ass.: Patrick Eloy Mourão Leitão.

    ResponderExcluir
  77. Um aviso à toda a galera de 2000 e 2002, temos uma árdua missão pela frente, além de estudarmos para formar bem no CFS, tem uma moçada que está entrando em breve, que com certeza à exemplo de 2000, com muita vontade de ir para uma RP, portanto pessoal, teremos que continuar a formação dos PPMM em situações reais, e para isso teremos que realmente cumprir as obrigações de terceiro sargento, tal como os antigões fizeram com nós em 2000. Por que toda a sociedade Acreana merece uma boa segurança.
    Parabéns mais uma vez as duas turmas reconhecidas da nossa briosa.

    ResponderExcluir
  78. Gostaria que alguém me informasse o numero do diario oficial que altera a lei para a turma de 2000 sair sargento

    ResponderExcluir
  79. Eu tive a honra de servir com excelentes policiais na RP!
    Tudo o que sei de rua (e ainda sei pouco), aprendi com os antigões. Homens destemidos que com firmeza e amor à profissão muito me ensinaram.
    Era o tempo dos VW Santana 4p motor 1.8 e 2.0!
    Meu Deus, como os antigões patrulhavam esta cidade com eficiência...
    Era também o tempo do COPOM. Canal único para todas as RPs. Qdo alguém pedia apoio "UU", os velhos Santanas voavam baixo nas ruas dessa cidade e todos se protegiam mutuamente...
    Bandido não tinha vez... Tinha que vazar pq se não se enquadrasse... já viu...
    Hoje vejo bandidos trocando tiro com a polícia... Matando nossos companheiros, pondo-os de joelhos e com as mãos atadas às costas...
    É necessário recuperar o controle da cidade! É para isso que existe a polícia!
    Todavia, tal controle deve ter amparo irrestrito da Lei para a atividade policial, evitando assim que o policial seja "confundido" com o criminoso. Nesse aspecto o Brasil é incompetente, pq o aparato do Estado nega ao policial a sua própria condição de sê-lo: regra geral, o policial ou é militar ou é civil ou é federal.
    Nunca é apenas policial, o que lhe dá antes de tudo, a cidadania necessária ao exercício da sua sagrada função de servir e proteger!

    ResponderExcluir
  80. Sou Policial Militar e gostaria de externar a minha satisfação em ter guerreiros como os colegas da turma de 2000 e 2002 que conquistáram uma grande vitória para a PMAC. Vamos juntos nessa luta, juntamente com a nossa AME/AC (Major Rocha, Sgt Ribeiro, Sgt Romeu, Sgt Marques Major Holanda e outros) para conquistar outras vitórias.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.