sexta-feira, 5 de junho de 2009

Proposta do governo não agrada a militares

A divulgação da proposta governista, no dia 04, deixou desconfiada a tropa da Polícia Militar. Os comentários eram diversos e as dúvidas acenavam um descontentamento. Acontece que na impressão ofertada para os militares de serviço estava apenas a tabela com informações básicas e não havia informações sobre a progressão e enquadramento, mas apenas seus respectivos vencimentos em conformidade com o posto ou graduação.

Segundo um subtenente, a proposta do governo não atende aos anseios de sua graduação . “Percebo que o governo quer fragmentar o movimento oferecendo propostas melhores para alguns e ruins para outras”, declarou o militar em tom bravio depois de saber que seu aumento correspondia a 2%.

Já o soldado X, afirma que já existem fatores positivos, mas espera mais. “Reconheço que o movimento já trouxe efeitos positivos e vejo avanço nas negociações, mas espero ainda mais tanto do governo como da Ameac, porque não temos certeza de quando sentaremos de novo para negociar melhores salários. Deve ser levado em consideração que a proposta do governo não atende às percas salariais da categoria nos últimos anos”.

Para o sargento y, é preciso confiar na Ame porque farão o que há de melhor. “É preciso confiar na Ame. Eles já se queimaram com o Comando e com o Governo e eles não vão recuar agora, torço para que tudo dê certo e eu possa dizer pro meu filho que ano que vem ele irá estudar no colégio particular”.

Enquanto a negociação é realizada, diversos boatos de “agentes militares do governo” procuram denegrir os representantes dos militares e suas propostas. Dessa forma, a Ameac tem uma grande missão pela frente. Além de realizar suas ações de maneira clara e sem rodeios, deve tornar pública suas propostas tomando como base sempre a categoria. Os avanços foram realizados, mas pode ser melhor.

6 comentários:

  1. essa lupa é necessária para ver a reposição salarial que o governo quer dar à tropa. O que se quer é somente dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  2. A tática deste governo é dividir para enfraquecer,dando aumento bom pra coronel, pouco pra major, muito pouco pra subtenente e zero pro sargento,mas não vão conseguir.

    ResponderExcluir
  3. O correto seria como lembrou o Soriano ser de forma original, ou seja a Tabela Vertical em que o soldo do Coronel serviria de base para os demais PM's, equitativamente evitando a discrepância atual em que o SD/127,Cabo/131,o 3ºSgt/Zero,ST/60,e o Maj/229, isto é ABSURDO tal tabela somente poderia emergir de cabeças ocas como do CARIOCA; isto sim é ASSESSOR!!!!

    ResponderExcluir
  4. O tabelamento imposto pelo Governo não agradou a tropa, mas os assessores, agradaram pois já que conseguem reduzir a folha de pagamento para que se gaste mais em PROPAGANDA, para manter o PT no auge pois a população não sabe a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  5. O pagamento dos PM's deveria começar com o SD recebendo o valor de R$2.500,00, o Cb/3.000, o 3ºSgt/3.500,2ºSgt/4.000,1ºSgt/4.500,ST/5.000,
    2ºTEN/5.500, 1ºTEN/6.000,CAP/7.000,MAJ/8.000,
    TC/9.000 e CEL/10.000 e acredito estariam todos satisfeitos e trabalhando com mais ânimo pois o Governador reconheceu que os PM's merecem um aumento razoável.Vamos torcer e ter esperança, pois é a última que morre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. APOIO a ampla divulgação das mentiras do governo em outdor pela cidade.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.