segunda-feira, 15 de junho de 2009

Notícia postada no site: www.ac24horas.com

Major Rocha decreta greve de fome em protesto pela prisão
Major da Policia Militar do Acre, Wherles Rocha, vice-presidente da Associação dos Militares do Estado (AME), que cumpre prisão administrativa nos moldes de uma prisão por condenação penal desde a última sexta feira, 12, pelo crime de ter participado de um ato público em defesa da categoria, decretou greve de forma desde que ficou aquartelado.
O oficial recusou a alimentação fornecida pelo complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde e passou a ingerir apenas líquidos em protesto pela prisão, antes de ter sido oficialmente julgado. Rocha está visivelmente abatido e tem perdido peso.
Na próxima quarta-feira, 17, os militares que participaram do protesto por melhores salários da categoria em maio (dia 04), prometem receber o oficial em grande estilo no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Policiais (CEFAP), onde atualmente funciona o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o militar está detido. Rocha deve sair do alojamento no inicio da manhã.
A prisão, segundo a AME, foi uma vingança do comando da Policia Militar (Coronel Romário Célio) e do governador Binho Marques, em resposta ao movimento puxado pela entidade para reivindicar melhorias para a categoria.
Francisco Costa

7 comentários:

  1. isso vamos a luta companheiros. Podemos muita coisa, nem precisa sermos burros igual a eles. Vamos nos unir mais ainda e tornar nosso movimento ainda mais forte e perturbador para os ditadores do Acre. Com certeza teremos a vitória mais na frente se nos mantivermos unidos. Nem o Gov nem nnguém poderá nos impedir de reunirmos na quarta no BOPE.
    Vamos lá meus irmãos!!!!!
    Abaixo a Cel Célio, arriba Maj Rocha!!!!

    ResponderExcluir
  2. É VERGONHOSA A ATITUDE DO GOVERNADOR DO ESTADO ATRAVÉS DO COMANDANTE DA PMAC. O MAJOR ROCHA ESTÁ SENDO TRATADO COMO PRESO POLITICO DO AI-5. ELES ESTÃO OBRIGANDO O OFICIAL A COMER A LAVAGEM QUE VEM DA COLÔNIA PENAL, COMO FORMA DE HUMILHAÇÃO. ESSE OFICIAL ESTÁ CUMPRINDO O RDD SEM COMER, POIS NÃO SE SUJEITARÁ A UMA PORTARIA CRIADA APENAS PARA VINGANÇA PESSOAL DESSES CARRASCOS OPRESSORES. A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ACRE ESTÁ FICANDO INSUSTENTÁVEL. A POPULAÇÃO ACREANA DEVE AGRADECER AOS MILICIANOS O FATO DE AINDA ESTAREM DESEMPENHANDO SUAS ATIVIDADES POLICIAIS POR AMOR A FARDA E RESPEITO A POLULAÇÃO DESSE ESTADO.

    ResponderExcluir
  3. O MAJOR ESTÁ SOFRENDO PERSEGUIÇÃO PESSOAL JUNTO COM TODA SUA FAMÍLIA. O PT NÃO PERSEGUIU E PRENDEU SÓ O MAJOR, MAS TODA A POLÍCIA MILITAR!!! EU NÃO VOU SER PAU MANDADO DE NINGUÉM, AMO A FARDA QUE VISTO E HONRO O JURAMENTO QUE FIZ. PT NUNCA MAIS. DIGA NÃO A ESSES F. D. P!!!

    ResponderExcluir
  4. OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO OS MOMTES DE SIÃO QUE NÃO SE ABALÃO, MAIS PERMANECEM PARA SEMPRE.VAMOS IRMÃOS A LUTA É JUSTA E DUES É FIEL.ELE ESTA NO CONTROLE DESTA LUTA.

    ResponderExcluir
  5. o Rocha tava gordinho mesmo, precisando dessa dieta forçada, uhauahauha

    ResponderExcluir
  6. ENGRAÇADINHO VOCE NÉ... A MAZINHA TAMBEM NÃO ESTÁ PRECISANDO DE UMA DEITINHA NÃO?

    ResponderExcluir
  7. PM DECEPCIONADO COM O PT16 de junho de 2009 23:54

    ALGUNS IDIOTAS BRINCAM COM COISA SÉRIA, SÓ PODE SER DO PT. MAS SE ALGUM DIA ELES PRECISAREM DA POLÍCIA ELA ESTARÁ PRONTA À LHE AJUDAR, COMO SEMPRE FAZ. ESSE É O NOSSO DEVER E NÃO SOMOS ESCRAVOS COMO PENSAM OS PETISTAS QUE SÓ VALORIZAM BANDIDOS. VAMOS LÁ NO BOPE APOIAR O MAJ. ROCHA E MOSTRAR QUE NÓS TEMOS FORÇA.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.