quarta-feira, 3 de junho de 2009

Notícia postada no site: www.ac24horas.com

MPE e Comando da PM querem a cabeça do major Rocha
Se o vice-presidente da Associação dos Militares do Acre (AME), Major Wherles Rocha, acreditava que ainda tinha chances de ser promovido na corporação à tenente-coronel, pode tirar o cavalinho da chuva. Pelo menos essa é a análise feita pelos colegas de quartel, depois que Rocha liderou manifestações públicas por melhores salários e deu vários entrevistas para jornalistas.
O Ministério Público Estadual, por meio do procurador Sammy Barbosa, o Comando da Policia Militar e dos Bombeiros através de suas corregedorias militares abriram procedimento investigatório disciplinar para apurar a conduta do major e dos diretores da AME. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) denunciou o movimento de protesto dos militares reivindicando melhores salários. Afirmou que era um motim, e vário deles estavam armados, em contrapartida, a juíza Regina Longuine da 1ª Vara da Fazenda Pública, acatou a denúncia e sentenciou.
Nesta terça-feira, 02, major Rocha, esteve novamente no MPE prestando depoimento. Declarou que não houve greve nem interrupção das ações militares como também prejuízos por conta do bloqueio durante o manifesto feito na Avenida Brasil em frente ao Gabinete do Governador. Disse ainda que todos os policiais no protesto estavam desarmados e de folga, inclusive com familiares. Segundo Rocha, “em momento algum nós recebemos ordem de qualquer autoridade deste Estado para encerrar o movimento”.
Rocha responde vários processos administrativos dentro da corporação por ter infringido o regimento da Policia Militar. Em um dos processos os jornalistas Francisco Costa e Luiz Carlos Moreira Jorge, de ac24horas, foram convidados a prestar depoimento. Ambos teriam feito entrevistas com o major, mas tanto Costa quanto Luis Carlos ficaram em silêncio em frente ao coronel Ramalho, protegendo suas fontes como resguarda a Lei de Imprensa. Os depoimentos foram tomados no sub-comando na frente do coronel Ramalho.
“Grande quantidade de ações judiciais contra minha pessoa, dão a entender que estão querendo me punir, quando na verdade eu representava uma entidade no movimento, que é a AME. Não agi sozinho, representei um movimento”, esclarece major Rocha. “Estamos tranqüilo, entendemos que não cometemos nenhum crime ou outras irregularidades. Estamos amparados pela Constituição Federal e vamos nos defender”, acrescentou o major.
Da redação ac24 horas

7 comentários:

  1. ESTAMOS DO SEU LADO MAJOR NAO LHE ABANDONAREMOS

    ResponderExcluir
  2. NÃO TENHO NADA CONTRA O SENHOR GOVERNADOR BINHO, MAS ACREDITO QUE O MESMO ESTÁ MAL ASSESSORADO, POIS NÃO DEVERIA TER CHAMADO OS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO. O MAJOR ROCHA COMO VICE PRESIDENTE DA AME APENAS CUMPRIU SEU PAPEL DE APOIAR O MOVIMENTO DAS BASES QUE REIVINDICAVA, MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS, COMPRA/FARDAMENTO,ARMAS,VIATURAS,EQUIPAMENTOS. NÃO SE PODE ENQUADRAR COMO "MOTIM" O MOVIMENTO PACÍFICO DE REIVINDICAÇÃO, CUJOS INTEGRANTES NÃO ESTAVAM DE SERVIÇO A MAIORIA À PAISANA E VÁRIOS ACOMPANHADOS DE FAMILIARES,NÃO SE VIU NAS FOTOS NINGUÉM ARMADO, NÃO HOUVE BADERNA E TAMPOUCO O IMPEDIMENTO DE PEDESTRES IREM E VIREM, APENAS HOUVE INTERRUPÇÃO DE VEÍCULOS DE APENAS PEQUENO TRECHO DA AVENIDA BRASIL OS QUAIS FORAM DESVIADOS PELOS PM'S DE SERVIÇO.NA REALIDADE ESTÃO QUERENDO PEGAR O MAJOR ROCHA PARA BODE ESPIATÓRIO E CULPABILIZÁ-LO AFIM DE PUNI-LO, PARA SERVIR DE EXEMPLO MAS A CLASSE NÃO DEVERÁ ACEITAR TAL PROCEDIMENTO, NOSSO MÁRTIR É TIRADENTES PATRONO DA PMAC, NÃO PRECISAMOS DE MAIS NENHUM MÁRTIR, O GOVERNO DEVERIA CHAMAR A DIRETORIA DA AME P/DISCUTIR COM A EQUIPE FINANCEIRA QUAIS AS BASES P/AUMENTO DOS POLICIAS DA ATIVA E DA RESERVA.
    "MULHER BONITA E POLÍCIA SÓ TEM QUEM PODE"

    ResponderExcluir
  3. MAJOR DEUS E COM TIGO Não TEMAS nos IREMOS VER ESTES PT IMPLORANDO UM VOTINHO DE UM DE NOS .

    ResponderExcluir
  4. Enquanto eles se levantão contra ti nos estamos cada veis mais convencidos que o senhor e o verdadeiro AMIGO de todos. E um homem de vergonha que DEUS mandou para nos ajudar nesta hora.

    ResponderExcluir
  5. Todos os grandes líderes foram perseguidos, mas no fim, suas ideias prevaleceram. FIRME MAJOR ROCHA, FIRME BRAGA. Toda arma forjada contra vocês perecerá.
    P.S. Meu apoio ao Capitão Douglas, pois esse, assim como você, também é amigo de seus comandados. Doa aquem doer.

    ResponderExcluir
  6. FELIZMENTE O GOVERNO CHAMOU O COMANDANTE PARA
    CONCEDER AOS POLICIAIS MILITARES UM REAJUSTE DA BASE SALARIAL, BEM COMO A INCLUSÃO DO RISCO DE VIDA ESTENDIDO AOS INATIVOS. MAS QUE FIQUE BEM CLARO SE NÃO HOUVESSE A MANIFESTAÇÃO ENCABEÇADA PELA AME, PRESIDENTE BRAGA, VICE PRES.ROCHA, O GOVERNO CONTINUARIA A PRORROGAR POR TEMPO INDEFINIDO TAIS REAJUSTES QUE ESPERAMOS QUE ATENDA AOS RECLAMOS DOS MENOS FAVORECIDOS. TODOS SABEMOS QUE POLÍCIA E LIXEIRO SÃO NECESSÁRIOS MAS OS GOVERNOS DE MODO GERAL SOMENTE LEMBRAM DOS MESMOS QUANDO SÃO NECESSÁRIOS. O GOVERNO LEMBROU QUE ESTAMOS ÀS VÉSPERAS DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, UMA DAS MAIORES FESTAS EM NOSSA CAPITAL, QUE CONCENTRA UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS E A PRESENÇA POLICIAL É CLARO SERIA IMPRESCINDÍVEL, MAS TENHAM CERTEZA QUE APENAS 30% (trinta por cento) DO EFETIVO ATRAVÉS DE RODÍZIO NÃO DARIAM CONTA DAS MISSÕES E POR ISSO A SEGURANÇA ESTARIA FRAGILIZADA; POR CULPA DO GOVERNO QUE VEM ADIANDO SISTEMÁTICAMENTE O ATENDIMENTO AOS RECLAMOS,OU SEJA O GRITO GRITO "ROUCO" DAS RUAS, DESDE ANTES DO NOSSO CARNAVAL ONDE, OFICIAIS E PRAÇAS SE EMPENHARAM
    DESDE A TARDE, ATÉ A MADRUGADA (DIUTURNAMENTE) TODOS DERAM TUDO DE SI PARA FORNECER A CHAMADA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA AO PÚBLICO PRESENTE, NÃO SÓ NA ARENA EM NOSSA CAPITAL MAS TAMBÉM NAS CIDADES DO INTERIOR, PRINCIPALMENTE EM BRASILÉIA ONDE TIVEMOS QUE ENVIAR UM REFORÇO PARA ATENDER A DEMANDA; MAS O GOVERNO RETARDA ATÉ NO PAGAMENTO DAS DIÁRIAS QUE FIZERAM JÚS, ALEGANDO FALTA DE RECURSOS, POR ISSO QUE EU INSISTO, CERTAS DESPESAS SÃO OBRIGATÓRIAMENTE NECESSÁRIAS E O GOVERNO TEM QUE SE SENSIBILIZAR, ADEQUANDO SEUS RECURSOS FINANCEIROS PARA REALIZAR OS PAGAMENTOS QUE INSTITUIÇÃO PM E/OU BOMBEIROS, TEM QUE RECEBER PARA MANTER AS TROPA SATISFEITA. VEJAM O QUE VEM POR AÍ, OS PROFESSORES TAMBÉM NÃO ESTÃO SATISFEITOS E AMEAÇAM GREVE, O GOVERNO DO PT VAI CHAMAR A POLÍCIA PARA IMPEDÍ-LOS EM SUA MANIFESTAÇÃO?, PORQUE NÃO CHAMAM O SINDICATO E APRESENTEM UMA CONTRA-PROPOSTA QUE EVITEM QUE NOSSOS FILHOS FIQUEM NOVAMENTE SEM AULA, POR QUE O GOVERNO NÃO RECONHECE O DIREITO DOS PROFESSORES DE TEREM MELHORES SALÁRIOS, SERÁ QUE ESQUECERAM O MOTIVO DE GREVES QUE O PT IMPLANTOU EM TODO PAÍS QUANDO REIVINDICAVA DIREITOS. A POLÍCIA NÃO TEM PARTIDO E ESTARÁ SEMPRE À SERVIÇO DO GOVERNO REPUBLICANO ELEITO PELO POVO.É OBRIGAÇÃO DA PM SER LEAL AO GOVERNO, MAS O GOVERNO TAMBÉM DEVE SER LEAL À INSTITUIÇÃO. O ARTIGO 40 ($)PARÁGRAFO 8 DA CARTA MAGNA/1988, JÁ PREVÊ QUE QUALQUER REAJUSTE, GRATIFICAÇÃO,E/OU BÔNUS CRIADO PARA PAGAMENTO AO PESSOAL DA ATIVA DEVE SER ESTENDIDO, TAMBÉM AOS INATIVOS. MESMO SABENDO DISSO O RISCO DE VIDA INDEVIDAMENTE ESTAVA SENDO PAGO SOMENTE AO PESSOAL DA ATIVA, PORQUE? A AME TEVE QUE CONTRATAR ADVOGADOS PARA RECORRER AO STJ EM BRASÍLIA PARA DEMONSTRAR QUE FIZERAM UMA LEI ESTADUAL QUE CONTRARIAVA A CONSTITUIÇÃO, SERÁ QUE VALEU A PENA E AGORA, COMO SERÁ QUE VÃO PAGAR OS ATRASADOS. SE INVENTAREM QUE SERÁ ATRAVÉS DE CARTA PRECATÓRIA, HAVERÁ NOVAMENTE UM GRANDE MAU ESTAR DA PARTE DOS INATIVOS DA PMAC.MAS CONSIDERANDO QUE 2010 VEM AÍ VEM REPENSAR BASTANTE E VÃO LEMBRAR QUE EXISTIMOS E SOMOS NECESSÁRIOS.A RECÍPROCA SERÁ VERDADEIRA.

    ResponderExcluir
  7. QUALQUER COISA QUE SE FAÇA EM DESFAFOR DO MJ ROCHA SO ALMENTARA O DESCONTENTAMENTO DA SOCIEDADE COM ESTE GOVERNO DITADOR

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.