quarta-feira, 17 de junho de 2009

PERSEGUIÇÃO FASE II: SARGENTO PM NATALÍCIO BRAGA


Nesta manhã de quinta-feira o SGT PM Natalício Braga, presidente da AME/AC, estará sendo declarado oficialmente o segundo membro da entidade que provará da perseguição implacável desencadeada com a atual Diretoria. Braga deporá no Batalhão de Operações Especiais – BOPE, em uma sindicância semelhante a do MAJ Rocha. A tática que utilizam é a seguinte: instalam um processo administrativo já com as cartas marcadas, somente para cumprir tabela, em ato contínuo possibilitam o “direito constitucional de defesa’’, obviamente não acatada, e aí sacramentam a punição.
Braga já depois em procedimento instaurado pelo Ministério Público no mês de maio/2009.
Nesta quarta um policial desesperado o entregou uma notificação, solicitando o seu comparecimento no referido BOPE, só não foi porque o prazo já havia esgotado.
Após a passeata Braga foi convidado a comparecer no Gabinete do Subcomandante Geral da PMAC, onde recebeu uma notificação para defender-se de acusações de incitar os policiais militares, entre outras.
“prefiro sofrer uma injustiça do que praticar uma injustiça”, infelizmente essa frase tão proferida em eleições passadas não passaram de um engodo, na qual as pessoas ocultaram as suas verdadeiras intenções.
Braga é legitimo representante da tropa, eleito democraticamente para representar os interesses da classe, esse governo terá que respeitar a vontade dos bombeiros e policiais militares do Acre. Não é assim fala a Carta Magna?
Deixamos aqui uma indagação: o escasso financeiro para pagar as contas, a falta de efetivo, três anos sem fardamento entre outros serão resolvidos com prisões arbitrárias?

32 comentários:

  1. NO PROXIMO CURSO DE GERENCIAMENTO DE CRISE QUE O SÉRIO FOR MINISTRAR EU QUERO PARTICIPAR, POIS MELHOR GERENCIADOR NÃO HÀ.RESOLVE TODOS AS MAZELAS COM CADEIA, É MAIS BARATO PRO PT.

    ResponderExcluir
  2. COMO DIRIA O TOM CAVALCANTE:ACOOOOOOOOOOOORDA MPE.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a valorização que esse governo quer dar aos Policiais Militares, e não adianta dizer que isso é coisa do comandante.A PM não foi escolhido pela oposição. FORA BINHO E SEUS CAPACHOS,PERSEGUIDORES E OPRESSORES DOS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  4. VEM VAMOS MEBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA CONTECER.....

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, a que ponto nós chegamos. Mas não vamos nos curvar, pois essa é um revolução histórica e inédita. Os militares que sempre reprimiam as revoluções e protestos, agora estão, devido ao descaso e humilhação que vem passando pelas mão do PT, inseridos numa revolução histórica, e como toda revolução requer, é necessário que muitos sofram, sejam presos, e até morram pela causa, que no caso, é mais do que justa. Não vamos arredar o pé colegas de fardas, se chegamos até aqui, não poderemos recuar, ainda que sejamos colocados na fogueira da inquisição do PT. Policiais de todo Acre, uni-vos!!!

    ResponderExcluir
  6. ELES ESTÃO QUERENDO GUERRA!!!

    ResponderExcluir
  7. NÃO ADIANTA ESSE GOVERNO QUERER TORNAR AS LIDERANÇAS DA AME INELEGÍVEIS. NÓS SOMOS COMO A "HIDRA" MITOLÓGICA: SECORTAR UMA CABEÇA, NASCEM DUAS EM SEU LUGAR. MILICIANOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS. NÃO AO AI5!!!

    ResponderExcluir
  8. BRAGA. ESTAMOS COM A AME!!! FIQUE FIRME COMO UMA "ROCHA"!!!

    ResponderExcluir
  9. ENFIM, PARIRAM O CABO JÚLIO
    Escrito por calixto
    17-Jun-2009
    O governador petista Binho Marques, além de perseguidor e intolerante, é politicamente "burro" ao concordar e determinar a prisão do major Rocha.

    Suas trapalhadas e sua sanha perseguidora transformaram o major em ídolo e referência de luta dentro da PM.

    Sua palavra, a partir desta punição, terá um peso significante perante a tropa.

    Crime atribuído ao major: ter participado de uma manifestação, ordeira e pacífica, por melhores salários e condições de trabalho.

    O major certamente saberá capitalizar os louros dessa prisão.

    Em comentário postado bem antes, eu já avisava que as ações atabalhoadas do Comando fariam surgir dentro da PM uma versão acreana do cabo Júlio.

    O cabo é um militar da PM mineira que foi preso em várias oportunidades porque liderava as reivindicações da tropa.

    Essas prisões fizeram com que, em determinado momento, ele tivesse mais autoridade e carisma do que o próprio comandante da sua corporação.

    Como eu mato a cobra e mostro o pau, clique aqui para relembrar o conselho que dei ao governador.

    Bem, essas perseguições e trapalhadas petistas têm efeito negativo dentro do quartel posto que contribuem para quebrar os princípios fundamentais da caserna: a hierarquia e a disciplina.

    Se quiser, o major vai mandar mais que o coronel Romário.

    Se o governador Binho Marques queria um bom motivo para demitir o comandante da PM , esta prisão do oficial é pitada de "sal" que faltava na janta.

    ResponderExcluir
  10. com certeza, caro deputado, a coisa é mais séria do que parece. O clima de perseguição dentro da corporação exala o perfume fétido de um AI5 às avessas. Se a oposição não se unir (se é que ainda existe oposição nesse Estado) a coisa pode evoluir para uma batalha sem precedentes na história sofrida do povo acreano, pois os militares tem senso de justiça e bravura e não aceitarão jamais esses desmandos ditatoriais.

    ResponderExcluir
  11. Acabou o tempo

    Um grupo restrito do governo continua achando que pode resolver pendências impondo sua vontade: não conseguiram aprender que tudo na vida se resolve pelo diálogo e não pela força.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que se viu da representativa carreata ontem de policiais militares pela cidade em apoio ao major Werles Rocha, um deputado da FPA, que assistia a cena ontem de uma das janelas da Assembléia Legislativa, coçou a cabeça e, sapecou o comentário: “O senador Tião Viana tinha um caminho livre para o governo, mas, a cada dia que passa, vão colocando pedras no seu trajeto”. Não falou besteira. Com está punição estão jogando a PM no colo da oposição. não só a PM, mas todas as famílias dos PMS!!!

    ResponderExcluir
  13. QUEM DIRIA QUE O MAIOR CABO ELEITORAL DO MAJOR NÃO E CABO, OU SEJA É CORONEL

    ResponderExcluir
  14. HOJE QUEM COMANDA A PM DO ACRE É MAJOR, E SUB-COMANDANTE É SARGENTO, VIVA A DEMAGOGIA,OPSS..DITADURA.

    ResponderExcluir
  15. Criaram um processo administrativo inspirado na retaliação, tal qual o NUREMBERG!!!
    Sem comentário!!!

    ResponderExcluir
  16. Não adianta o comando da PM querer mostrar sua moral, se é que ainda há, decretando prisões e abrindo inquéritos. Vcs não vão conseguir nos barrar, quero ver vcs prenderem todos os policias, nossos familiares e simpatizantes ao nosso movimento. Vamos até as últimas conseqûências, vão prender o Sgt PM Braga, então se preparem para enfrentar a mais linda e justa manifestação dos nossos familiares. Não adianta usar de ameaças, já estamos calejados desse governo ante militarista, desse governo perseguidor e traídor. Vamos nos lembrar dessas opressões no dia das eleições, vamos votar com a maior satisfação do dever cumprido e, afinal, vamos ser os fiscais de boca de urna dos candidatos do PT mais carrascos que eles já viram em toda a história de suas eleições. Vamos usar o nosso poder de polícia. Sabe companheiros, de uns dias para cá nos tornamos super policiais militares, vamos a luta meus amigos não vamos desistir. Vamos a luta, vamos nos unir mais e mais, vamos mostrar para esse comando e para esse governador quem são os baderneiros.

    ResponderExcluir
  17. A grande massa unida não pode ser vencida e jamais sera, por um punhado de pobres de mente, que quando deitam em seus travesseiros e por sinal que são comprados com suor da população teem pesadelos durante toda a noite devido as suas insanidades cometidas, por suas faltas de cerebros e respeito para com o proximo. Não plantem um fim triste para vocês proprios e seus familiares, mais vale uma vida com qualidades de que uma covardia e insanidade.

    ResponderExcluir
  18. Como já disse o Deputado Calixto: O Rocha manda mais do que o comandante da PM, então Major mande que todas as viaturas, os águias e o CIOSP para por um dia, nós obdeceremos sem medo de punição.

    ResponderExcluir
  19. Taí um bom slogan pra AME: "Ame, firme como ROCHA!"

    ResponderExcluir
  20. Um lindo caminho estamos trilhando hoje, que desembocará numa polícia profissional e competente, desmilitarizada (para não vermos mais Coronéis contrariarem a Constituição e imporem suas vontades como senhores feudais), estudiosa, altamente técnica, com salários justos e equivalentes, com valorização humana, que acima de tudo ame e proteja os cidadãos de sua sociedade, porque é de lá que viemos...
    Governos passam mas a sociedade é eterna!

    ResponderExcluir
  21. Quando a tropa acordar de vez não aceitará mais ser (co)mandada por incompetentes...

    ResponderExcluir
  22. É mesmo! Ainda tem cabra nessa polícia que só sabe fazer a letra "O" quando senta pelado na areia... E ainda sai meio torto por causa das agruras da vida... Mesmo assim mandam em policiais com nível superior (graduados, pós-graduados, mestres, doutores)...

    ResponderExcluir
  23. QUEM FAZ A SEGURANÇA PÚBLICA E O POLICIAL, NÃO É COMANDANTE,GOVERNADOR,MUITO MENOS CARIOCA,SOMENTE O EMPENHO PESSOAL DE CADA POLICIAL PODE FAZER A DIFERENÇA NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, NÓS TEMOS A FORÇA, FAÇAMOS COMO ELES QUEREM;KG E ANDE.

    ResponderExcluir
  24. DITADURA NOS MILITARES

    Meu Deus!!!!! Cadê as instituições que defendem a democracia neste estado. Cadê a OAB, MP, Direitos Humanos. Será que está todo mundo de conluio com o governador Binho Marques e o Cel Célio?
    Os atos do Comandante Geral agridem até mesmo tratados e convenções internacionais, mesmo assim ninguém faz nada. Pelo menos a imprensa está mostrando para a população que algo não esta conforme os parâmetros da democracia.
    Até quando esse Coronel janeleiro vai pensar que é legislador e que pode criar regras ao seu talante? Será que ele não tem uma assessoria jurídica descente que o alerte das asnices que está realizando? Algo não anda bem na tão propalada democracia dos defensores da florestania.
    Aqueles que na década de 1960 eram os vilões, hoje são vítimas do autoritarismo dos civis que, por sinal, são os mesmos que levantavam, naquela época, a bandeira da liberdade.
    A bandeira da liberdade só tremula enquanto não se chega ao poder. Após isto, ela é enrolada para dar lugar ao mesmo despotismo de sempre. Apenas ocorre um repeteco da história. O defensor da liberdade de ontem é o ditador de hoje que oprime, humilha, pisa e massacra. Mas como diz a velha canção: “apesar de você, amanhã será um novo dia” (e você mesmo já cantou muito essa canção).

    ResponderExcluir
  25. PAI AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE, PAI AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE.

    ResponderExcluir
  26. Lembrem-se que reinados e impérios maiores nessa terra já cairam,o ÚNICO REINADO QUE É ETERNO É O DE DEUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Jaume Curbet (1983, p. 75) remete a reflexão sobre o tema com uma citação do escritor francês Balzac que diz: “Os governos passam , as sociedades morrem, mas a polícia é eterna.”
    NÃO SE PERSEGUE A POLÍCIA NUNCA!

    ResponderExcluir
  28. Autoridades do estado do Acre vamos nos atualizar e ler e que tal começar com a primeira constituição Francesa (1791)já que por suas atitudes não estão lendo a do nosso Brasil vejamos o que ela diz em seu artigo 12: “A GARANTIA DOS DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO NECESSITA DE UMA FORÇA PÚBLICA. ESTA FORÇA SE INSTITUI, PORTANTO, PARA BENEFICIO DE TODOS E NÃO PARA UTILIDADE PARTICULAR DAQUELES QUE A TEM EM SEU CARGO.”

    ResponderExcluir
  29. musica. so vc não vê finge que não sabe, que estamos sofrendo,por causa de vcs!!!!!!!!!!!!!!! JA CHEGA DE TANTA UMILHAÇÃO, VAMOS MOBILIZAR NOSSOS FAMILIARES AMIGOS E SIMPATIZANTES PARA UM GRANDE ENCOTRO E DECIDIR DE VEZ ESTA SITUAÇÃO CAÓTICA.

    ResponderExcluir
  30. TROPA SE MANDAREM PRENDEREM O BRAGA ,VAMOS MANDAR NOSSOS FAMILHARES,ACAMPAR NA PRAÇA DO QUARTEL.

    ResponderExcluir
  31. SE prenderem o Braga fazermos outra passeata...ai quem será o proximo? Coitado do Generoso rsrsrs...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.