sexta-feira, 12 de junho de 2009

PERSEGUIÇÃO: Comandante da Polícia Militar cria RDD para Major Rocha

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Célio Romário, criou na tarde dessa quarta-feira, 12, uma espécie de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) para os Policiais Militares que cumprem punição disciplinar. O novo regulamento foi criado com o objetivo claro de atingir o Major Rocha, um dos lideres da AME/AC e que atualmente se encontra cumprindo pena disciplinar em razão do movimento realizado pelos Militares Estaduais.

Conheça o RDD da Polícia Militar:
Criado pelo Comandante Geral da PMAC, através da portaria nº 13/CG/2009 prevê, entre outras coisas:
1) Os presos disciplinares cumprirão sua pena no alojamento. Antes os Policiais Militares que cumpriam punição administrativa podiam andar por todos os ambientes do quartel onde cumpriam suas penas.

2) Os Policiais Minitsres punidos só poderão receber visitas de familiares e somente aos sábados e domingos, no horário de meio dia às 17 horas. Antes do RDD os presos poderiam receber visitas de amigos e familiares todos os dias da semana.

3) Os visitantes devem ser identificados antes da visita. Não havia nenhum tipo de constrangimento aos visitantes.

4) A alimentação será fornecida pelo presídio e somente em casos especiais será permitido que familiares forneçam alimentos. Antes os punidos poderiam fazer suas refeições em qualquer local, como a Polícia Militar não dispõe de refeitórios muitos eram liberados para efetuar suas refeições nas suas residências.

5) Os presos ficarão incomunicáveis e só terão o direito de receber ou fazer dois telefonemas por dia, no horário de 8 às 21 horas, com duração máxima de 15 minutos cada chamada. Antes não havia qualquer restrição aos punidos.

Policiais Militares que cumprem punição disciplinar serão tratados como criminosos de alta periculosidade
A nova portaria, que foi baixada na mesma data da publicação da punição do Major Rocha, trata os Policiais Militares que cometeram transgressões administrativas como criminosos de alta periculosidade. Por uma falta ao serviço, um atraso ou qualquer outra conduta caracterizada pelo Regulamento Disciplinar da PM como uma trangressão poderá fazer com que o Militar seja submetido a um regime semelhante àquele destinado a presos reincidentes e de alta periculosidade.
Major Rocha já está cumprindo pena de acordo com as novas regras
Após o recebimento da nova portaria, fato que ocorreu após às 19 horas, o Major Rocha teve o telefone celular recolhido e só foi autorizado a se comunicar com os advogados da AME/AC. Durante o encontro eles receberam uma cópia do referido documento para a adoção das medidas necessárias. Em razão da implantação do RDD para Policiais Militares, o caderno “O Diário de um Prisioneiro” será postado com a ajuda de nossos colaboradores.

16 comentários:

  1. QUANDO ESPERAMOS QUE A POLICIA MILITAR MELHORE, ELA PIORA CADA VEZ MAIS, COM UM COMANDANTE DESSE QUE NÃO TEM PRESTIGIO NENHUM COM A TROPA FICA PIOR AINDA,COMO SE DIZ O DITADO A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE E PAREÇE QUE É ISTO QUE ESTÁ ACOTENÇENDO, NÃO SÓ A ESPERANÇA ESTA MORRENDO,COMO NOSSOS BRIOS TAMBÉM.MAS CONTINUAREMOS LUTANDO COM A MESMA ENERGIA SEM RECUAR SEM CAIR E SEM TEMER,E NÃO PERCA A ESPERANÇA MAJOR ROCHA, POIS O SENHOR SERÁ LOGO RECOMPENSADO. SEJA PELA JUSTIÇA DE DEUS OU PELA JUSTIÇA DOS HOMENS.

    ResponderExcluir
  2. Perseguição descarada... Como isso pode acontecer em pleno século XXI? Cuidado Major, esse povo ligado ao PT já mataram gente dentro de presídio e não deu nada. A máscara dessa cambada agora caíu de vez,como eles vão negar que são perseguidores? Esse comandante vai mentir dizendo que a tal portaria não era pra lhe pegar,vai mentir dizendo que havia necessidade de regulamentar as prisões administrativas. Uma pergunta para ele: Depois de 93 anos de existencia da PM só agora que foram notar que havia necessidade de regulamentar as prisões administrativas? Por quê a portaria que regula as prisões administrativas da PM é mais rigorosa que a portaria que trata de presos da justiça que cometeram crimes? RDD em punição disciplinar é absurdo,onde está a OAB, o Ministério Público, os Direitos Humanos e os outros órgãos que protegem os seres humanos? Ou será que os policiais não são mais seres humanos? Incomunicabilidade??? e onde está a Constituição do Brasil? Estou envergonhado de ser acriano e de ter votado nesse PT, na verdade estou com nojo de tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que passa me sinto envergonhado, pois os administradores desta corporação chamado policia militar são sempre comprometido com os governantes e portanto visam somente seus salários, e benefícios para a corporação que é bom nada, esta entidade vive comendo de migalha que o governo quando bem quer deixa cair; por favor segurança pública é um direito de todos e dever do Estado.

    ResponderExcluir
  4. vamos votar de novo no PT!!! aliás a vara é pro lombo do tolo mesmo. será que a ficha ainda não caiu, que soldados, cabos e sargentos foram projetados para sermos peões!!! não temos direito sequer a uma escala de serviço decente! nossas refeições são feitas às pressas, isso quando nos liberam um horário para isso. na maioria das vezes, é só terminar de engolir o último pedaço, nem deixando esfriar no estômago, e já voltar pro combate. colete à prova de balas, só para os oficiais, ou aqueles que conseguiram cautelar um daqueles em 2001, lembram? e o fardamento? este veio sim, não podemos negar, depois de 3 anos e meio, e ainda mandaram com um manequim bem interessante, as gandolas bem pequenas e as calças bem compridas. ainda bem que Deus nos ajuda a cada dia. Faz tempo que um PM não morre aqui em Rio Branco estando este de serviço. é só isso que tá faltando! é meus irmãos como diz o ditado: estamos f... e mau pagos

    ResponderExcluir
  5. É INTERRESSANTE O CMT GERAL NESSE MOMENTO VER A NECESSIDADE DE A REGUMENTAR A CONDUTA DE NÓS MILITARES QUANDO SUBMETIDO A PRISÕES ADMINISTRATIVAR,PORÉM ELE POR VARIAS VEZES ESTEVE NESTA MESMA SITUAÇÃO,QUEM NÃO LEMBRAR DO QUANTO O NOSSO COMANDATE ERA FIGURA...CRUZEIRO DO SUL QUE O DIGA...ATÉ QUE ELE RESOLVEU SE ESCONDER POR TRÁS DA BIBLIA.

    ResponderExcluir
  6. Rapah, olha, to com uma idéias pra melhorar este RDD,
    Reformar o xadrez do BOPE com:
    - Chapão no lugar da porta;
    - Luz interna apagada;
    - Banho de sol: jamais;
    - Alimentação - Marmita da penal (ninguém merece) sem água (só se aconselha beber água 1/2 hora depois das refeições)
    - Comunicação com o ambiente externo por meio do buraquinho de passagem da marmita. (apenas este)
    Se o detido reclamar: Medida punitiva:
    - Sessão de palmatoras todos os dias pontualmente 6:00, 12:00, 18:00, 00:00
    - Verificação carceraria:
    De hora em hora o permanecia tem que passar na masmorra do preso e dar a voz de comando: ATENÇÃO VERIFICAÇÂO!!!
    Atitude do detido: põem-se de pé e identifica-se: MAJOR PM, PRESO DE BUCHA, ZERO ZERO UM, DO DIA 4 DE MAIO de 2009.

    ResponderExcluir
  7. ELE ERA UM ...E VIVIA...ATÉ QUE RESOLVEU ENGANAR A ELE MESMO ENTRANDO EM UMA IGREJA . MAIS NÃO DA PARA ENGANAR POR TANTO TEMPO E SUA MASCARA DE HOMEM CAIU E FICOU A DE OMO

    ResponderExcluir
  8. ESTE GOVERNO DA FLORES SO TEM SANTO E SE VOCE QUER VIRAR SANTO É SO PARTICIPAR DE QUAL QUER MUTRETA E ESTA PRONTO PARA SER CANONIZADO, E APROVADO PELO PALHASO RIO BRANCO.VIU O ORLEIR?

    ResponderExcluir
  9. ESSE RDD SIGNIFICA: RIDICULO, DIRECIONADO E DUVIDOSO. A INCOMPETENCIA DESSE COMANDO, JUNTAMENTE COM A INSANIDADE DESSE GOVERNO CHEGARAM AO CUMULO DO ABSURDO. ISSO E PERSEGUICAO PURA. ELES QUEREM INSTAURAR UM AI5 AS AVESSAS. LOUCOS, ALUCINADOS.

    ResponderExcluir
  10. ESSE RDD SIGNIFICA: RIDICULO, DIRECIONADO E DESCABIDO. A INCOMPETENCIA DESSE COMANDO E A INSANIDADE DESSE GOVERNO, TORNA-SE CADA DIA MAIS CLARA PARA TODA A POPULACAO . ESTAO INSTAURANDO O AI5 AS AVESSAS. CHEGA DE PERSEGUICAO, PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  11. ESSE COMANDANTE E O GOVERNO SURTARAM DE VEZ. AI5 NUNCA MAIS, SEUS APOSTATAS DO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO. ESTAO QUERENDO AFRONTAR A DEMOCRACIA QUE VOCES AJUDARAM A PROMOVER? BANDO DE HIPOCRITAS, LOUCOS, ALUCINADOS...

    ResponderExcluir
  12. Desculpas Companheiros,
    Aliás essa palavra "Companheiro" foi modificada drasticamente por perseguição, ditadura branca, e outras. Minhas deculpas, dar-se em razão de ter durante 18 anos, sempre que haviam eleições ter votado no PT. Quando na Policia Militar poucos eram eleitores deste partido, eu levantava essa bandeira. Sonhei, acreditei, me enganei. Aquela estrela vermelha ficou "preta" . A prisão do Maj Rocha pôs fim a esses anos de ilusão. E o pior, minha família também votava. Agora decobri o que aquela estrela vermelha significa.. Partido dos Trabalhadores foi extinto. Está no poder a mais dura das ditaduras já vistas neste Estado.. Mais não era a PM que era chamada para esse lado, quando aconteciam as manifestações? Ainda bem que não fomos. E o AI5 decretado pelo CMT Geral? É um vergonha!!! PT nunca mais.
    ÈS GUERREIRO MAJ ROCHA...CONTE CONOSCO.

    ResponderExcluir
  13. Ta na hora de TIRAR ESSE NOME MILITAR,so assim os policiais poderão ter seu direito RESPEITADO.ABAIXO AO MILITARISMO.

    ResponderExcluir
  14. EU PERGUNTO A AME-AC SE O CMT DA POLICIA MILITAR PODE BAIXAR ESSA PORTARIA? SE PUDER O ESTATUTO DA POLICIA MILITAR NÃO VALE NADA. PODE RASGAR O ESTATUTO DA POLICIIA MILITAR.PRA QUE ESTATUTO.PRESIDENTE DA AME-AC, TEM QUE FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÕES NA FRENTE DO QUARTEL DO COMANDO GERAL, NESTA TERÇA-FEIRA PARA APOIAR O MAJ.ROCHA, PARA MOSTRAR PARA O CTM GERAL E PARA O GOVERNO AC. QUE A POLICIA MILITAR É UNIDA.SEM BARDERNA COMO DIZ O PT.

    ResponderExcluir
  15. SO QUERIA VER SE TODA ESSA SITUAÇÃO ACONTECECE NO ESTADO DE MINAS GERAIS, MAS O ACRIANO É UM POVO PACATO E NÃO BADERNEIRO.

    ResponderExcluir
  16. CALMA MEU POVO O RIO GRANDE DO SUL CONSEGUIU SE LIVRAR DO PT,NÓS TAMBÉM CONSEGUIREMOS...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.