quarta-feira, 17 de junho de 2009

Not;icia publicada no site: www.ac24horas.com

Comando da PM abre mais um processo disciplinar contra Major Rocha

Oficial terá que explicar quem organizou a carreata feita hoje demanhã e quem convocou os militares para o ato público


Ao sair nesta quarta-feira, 17, do alojamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde ficou durante uma semana em prisão administrativa, o major Wherles Rocha, recebeu uma nova intimação e teve seu silêncio decretado pelo Comando da Policia Militar.

Rocha está proibido de fazer declarações a imprensa. O coronel Romário Célio, não dar descanso para o oficial. Poucas horas depois que saiu do hospital onde recebia acompanhamento médico em virtude das complicações de saúde provocadas pela greve de fome que resultou num principio de desidratação, o major foi novamente intimado a comparecer na sala do comandante e quase se recusou assinar a convocação de seu superior.

O major, que já responde mais de dez processos judiciais e administrativos, terá mais um inquérito em seu curriculum. Agora vai ter que explicar quem organizou a carreata feita no inicio da manhã de hoje e quem convocou os militares para o ato público. Pelo menos estas são as dúvidas que o inquérito militar, contra ele, se propõe a responder agora. O comando da PM enviou até uma viatura onde Rocha estava para que ele fosse levado até o quartel para assinar os protocolos do mais novo processo. O vice-presidente da Associação dos Militares (AME) é acusado de continuar cometendo infrações ao regimento disciplinar da PM.

De acordo com colegas do major e demais integrantes da corporação, as punições são uma clara demonstração de tentar expulsar o oficial da PM. Para tirar major Rocha da corporação basta apenas que seja convocado o conselho disciplinar formado pelos praças, sem seguida o comandante da PM, no caso, Coronel Romário Célio é quem decide.A associação das esposas dos militares, declararam que na próxima vez que um dos integrantes da AME, for punido, elas vão acampar em frente a PM por tempo indeterminado.

Francisco Costa
fsc_neto@hotmail.com

15 comentários:

  1. O Acre está mesmo virando uma terra sem lei, uma terra onde o arbítrio e a tirania se instalaram, esse homem tem uma família prá sustentar,luta por uma causa justa e ainda querem cricifica-lo. Célio, você está agindo movido pelo òdio e vingança, reflita e vai ver que está errado.

    ResponderExcluir
  2. O DESPREPARO E A FALTA DE HABILIDADE DESSE COMANDO SÓ É MENOR DO QUE SUA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA. TENTAR DEMONSTRAR PODER DE COMANDO ATRAVÉS DE COAÇÃO NOS DIAS EM QUE RESPIRAMOS DEMOCRACIA, É NO MÍNIMO PATÉTICO. A LUTA POR VERDADE E JUSTIÇA NÃO VAI TERMINAR ATRAVÉS DE INTIMIDAÇÃO. NOSSA CAUSA É JUSTA, E OS MILITARES ESTÃO CANSADOS DE VER TANTA INJUSTIÇA.NÃO A ESSA PORTARIA ARTRÁRIA. NÓS NÃO SOMOS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Interessante querem saber quem convocou os militares para recepcionar o Major. Quer dizer que eu na minha folga, não posso me deslocar da minha casa não é? Aonde o major Rocha estiver lá estaremos.

    ResponderExcluir
  4. Fico p...., é por que vejo que tem oficial sendo injustiçado, mas nenhum(somente o major Rocha)se manisfesta, está faltando vcs se unirem aos praças para ficarmos ainda mais forte, deixem de serem capachos, a AME e a corporação precisam de vcs, juntem-se a nossa luta, pois vcs tbém sairam ganhando.

    ResponderExcluir
  5. Ao amigo, ao guerreiro, ao profissional exemplar major Rocha, Externo meu apoio por ter a dignidae de se deixar gastar por essa causa tão nobre. infelizmente, tivemos que chegar a esse ponto, pois de onde deveria vir o apoio, vem a injustiça. De onde deveria vir o reconhecimento do nosso trabalho, vem a covardia. mas, continuemos! a sociedade Acriana não pode pagar por isso, cumpriremos nossa missão de bem servir a comunidade, mesmo a duras percas. Major, não recue! a luta está apenas começando e nós precisamos de pessoas dignas como você. não se abale diante das adversidades. Os obstáculos que enfrentamos, não devem ser motivo para desanimar, eles nos preparam para futuros desafios. AVANTE GUERREIRO ESTAMOS COM VOCÊ! Nós estamos no caminho certo. Vamos focar o nosso objetivo. Chega de humilhação, Essa equipe de governo querem nos matar no canssaço como sempre agiram conosco no passado. Estamos vivendo um novo momento, a AMEAC surgiu para trazer maturidade para BOMBEIROS E POLICIAIS. aS LÁGRIMAS QUE DERRAMAMOS HOJE, NOS LEVARÃO COMO UM RIO A FUTUROS BRADOS DE VITÓRIA. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  6. Sabe tá na hora da policia agir da mesma forma e dentro da lei, vamos pra rua e usar o codigo de trânsito com todo rigor nos veiculos públicos e vejamos se tem algum em condições de continuar rodando, pois a grande maioria não porta CRLV, estão vencidos e não tem os equipamentos obrigatórios conforme resolUção do CONTRAN de n° 14/98. Vamos avante, conbaté-los com suas próprias leis.UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo eles estão querendo expulsar o Maj Rocha, dos quadros da PM, e do jeito que eles são maquiavélicos, não duvide disso não, pois eles tem todos os poderes do lado deles.

    ResponderExcluir
  8. ELES NÃO TEM TODOS OS PODERES ,PORQUE QUEM TEM TODOS PODERES É DEUS.E DEUS ESTAR , DO LADO DOS PEQUENO E DA VERDADE PORQUE DEUS É JUSTO E FIEL.

    ResponderExcluir
  9. No mundo contemporaneo não existe mais lugar para ditadores. Vivemos uma democracia um estado democrático de direito onde de forma passiva e organizada podemos buscar nossos direitos, que por várias vezes são retirados por um regime rídiculo, que é o militarismo.
    Que Estado é esse que permite acontecimentos desse tipo,onde decisões políticas prendem um cidadão que busca melhorias para uma classe desprestigiada que não dispõe dos mesmos direitos que os outros cidadãos, digo quando dO HABEAS CORPUS,por exemplo, disponível à todos menos para nós militares.
    SD PM GABRIEL LIMA-PMAM

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se os familiares dos oficiais desta corporação têm orgulho dos tais, por que estão vendo que o irmão de farda está sendo massacrado pelos injustos e não fazem nada. Não queria ser um capacho com eles são.(há minto não são capachos, são outra categoria.)

    ResponderExcluir
  11. ESTA LUTA É PARECIDA COM A ESTORIA DE DAVI.DEUS PREPARAROU DAVI ELE AINDA ERA UM MENINO,MAIS FOI LEVANTADO POR DEUS PARA ENFRENTAR O GIGANTE . E COM UMA FUNDA ,QUE É UMA BALADEIRA E COM ESTA ARMA ELE MATOU O GOLIAS.MEDITE NESTA ESTORIA E VEJA O QUE DEUS PODE FAZER.

    ResponderExcluir
  12. EU OUVI EALAR QUE OS PARENTES DO MAJOR VÃO SER ENTIMADOS.ELES TAMBEM PODE SER PREZOS? SO FALTA ESTá .QUEREM MANDAR ATE NAS FAMILHAS DOS PMS.

    ResponderExcluir
  13. É AMIGO GABRIEL ESTE É O ESTADO DO ACRE:ONDE DECISÕES POLITICAS FAZEM UM PAI DE FAMILIA FICAR ATRÁS DAS GRADES,DAQUI À POUCO VAMOS TROCAR DE NOME DE ACRE PARA CUBA, ONDE É UMA ILHA QUE NÃO TÊEM DIREITOS À SE REEVINDICAR É UMA PENA.

    ResponderExcluir
  14. Caros colegas estou escrevendo artigos, se a AME tiver interesse me manda um email para eu enviar, o meu email é vladimir_korsakov@yahoo.com.br. Escrevi sobre o Caso Mensalinho e outros, que tbm podem ser visualizado no meu blog espacodemocraticoac.blogspot.com.
    Vamos a luta contra a arbitrariedade porque não podemos ficar de braços cruzados e ter a idiossincrasia de covardes!

    ResponderExcluir
  15. kd voces não vão colocar a entrevista da secretária segurança chamando nós de baderneiros no blogs????

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.