quarta-feira, 3 de junho de 2009

Notícia postada no site: www.agazeta.net

Major já depôs no Ministério Público Estadual e diz estar tranquilo, apesar de pressões que vem sofrendo

O governador Binho Marques afirmou, durante solenidade para promover três novos oficiais, que “as promoções (na Polícia Militar) agora serão criteriosas”. De acordo com o governador, só pula de patente quem mostrar resultados positivos na vida militar, principalmente bom comportamento e lealdade.

Do outro lado do discurso estão os militares que vão enfrentar a Justiça correndo o risco de serem expulsos da Corporação.
O major Wherles Rocha responde inquérito por motim. Ele foi ouvido nesta terça-feira, pelo promotor Danilo Lovisaro e pelo procurador Samy Barbosa, do Controle da Atividade Polical, do Ministério Público Estadual.

No dia 4 de maio, Rocha liderou a manifestação dos militares, cobrando melhores salários e condições de trabalho. O grupo foi reivindicar em frente à sede do Governo, onde colegas de farda de Rocha eram promovidos, nesta terça-feira.

O Ministério Público decidiu comprar a briga porque, segundo os procuradores, as pessoas foram privadas do direito de ir de vir, quando a avenida Brasil foi fechada pelos policiais manifestantes.

O major disse que apesar da pressão está tranquilo. “As autoridades plantaram a informação de que houve motim. Não houve greve, não houve motim ou coisa parecida. Foi um movimento pacífico e ordeiro de quem estava descontente com os rumos que o Governo tomou da negociação”, afirmou Rocha.

O presidente da Associação dos Militares do Acre (AME), sargento Braga, já foi chamado pelo MPE, e durante o interrogatório se manteve calado.

A AME não sabe quantas pessoas foram relacionadas para prestar depoimentos. Por enquanto nada foi divulgado. Na Polícia Militar, o Comando ainda não começou a sindicância. Talvez esteja esperando um parecer dos procuradores, para depois juntar numa mesma denúncia.

Veja os vídeos clicando nos links abaixo:

9 comentários:

  1. O governador BoBinho Marques só vai promover os (***moderado***)? Quer dizer que ele vai tentar mandar punir os mais antigos para não receberem as promoções que não puxarem seu s...? Antiguidade não vale mais nada não? O militar ralou pra ser mais antigo em cursos e vem um paxa-saco passa na frente derrubando-o. Santa paciência! E o estatuto não vale mais nada não? Realmente esse PT não respeita nada mesmo, tamos vendo ai! FORA PT, 2010 TÁ CHEGANDO! DITADORES!

    ResponderExcluir
  2. Os critérios de promoção desse governo são os seguintes: 1. Aguentar o arrocho salarial sem dar nenhum pio.2. fingir que concordam com todas os desmandos do PT.3.Cumprir à risca todas as ordens absurdas do gvernador e seus asseclas.4.Nunca (eu disse NUNCA)pensar no bem-estar de seus comandados.5. Nunca ter pensamentos próprios, principalmente, quando forem diferentes dos que foram impostos pelo governador e seu secto...Existem muitos mais, mas ficaria umsa lista muito longa. Enfim, Major Rocha e Braga, vocês não se enquadram no perfil Petista, tão lascados!

    ResponderExcluir
  3. Ao major ROCHA tenho a dizer somente uma coisa:Não temas por que a verdade está contigo, e que se lhe tamarem o oficialato o senhor entrará na assenbleia legislativa para falar o que quiser por quatro anos, depois mais quatro,,,,etc...

    ResponderExcluir
  4. 2010 tá chegando! Aguardem! Teremos um ou mais representates! Maj Rocha já está lá! PT FORA, DITADORES!

    ResponderExcluir
  5. MAJOR ROCHA o senhor ja foi promovido pela tropa . A sua liderança e bem mais emportante que uma patente conquistada com BAJULAÇão.

    ResponderExcluir
  6. maj rocha,eu voto,to com o senhor e não abro,e digo mais ,quem está humilhando os praças por causa de dinheiro ,não teme a mão de DEUS,pois as portas que Ele fecha ninguem abre ,e as que Ele abre ninguem fecha,é pro senhor (***moderado***) a mensagen.

    ResponderExcluir
  7. Maj Rocha, nós estamos com o senhor e o Braga, com esses ditadores no poder as coisas são assim mesmo, mas não baixem a cabeça, a vitória está por vir, 2010 vem air e vamos dá a ele o que merecem.

    ResponderExcluir
  8. Caro Major,
    Além de ser um garnde amigo da classe, és um Homem de fibra, e saiba que todos nós policiais que SOMOS CRISTÃOS, estamos ORANDO POR TI. pois a palavra de DEUS Nos dá como MISSÃO trazer o REINO DE DEUS aos homens, O QUE INCLUSIVE O NOSSO COMANDANTE GERAL, MEU Amado IRMÃO em CRISTO, deveria ESTAR FAZENDO, como nosso reprentante. Infelismente, não o está.
    Parabens, continue assim, e saiba que DEUS ESTÁ TE PROTEJENDO de todos os MALFEITORES.

    ResponderExcluir
  9. Sobre o último comentário: assim "Deus" não proteJe ninguém. Assim "Deus" proteGe...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.