sexta-feira, 5 de junho de 2009

Major Rocha pode ser preso hoje


Informações ainda não oficiais, mas de fontes fidedignas, dão conta de que o major da Polícia Militar, Wherles Rocha, pode ser preso ainda hoje sob as ordens do Comando Geral.
O oficial recebeu semanas atrás o seu “Deveis Informar” (documento ofertado para o militar acusado para a realização de sua defesa) e respondeu como foi designado. Entretanto, sua punição aguardava uma oportunidade, dia propício, sobre a mesa do comandante geral. Rocha não confirma a informação, mas está preparado.
Para o oficial que não quis se identificar, o comando pode estar incorrendo em erro. “O comando pode estar agindo dentro da legalidade sob a luz do RDPMAC (Regulamento Disciplinar da PM do Acre) que é atrasado, mas pode estar com isso criando um mártir. O clima de negociação que vem sendo realizado com o governo pode torna-se mais intenso com a prisão do principal líder do movimento militar. Assim, pode ser legítimo legalmente, mas cometer um erro em questões políticas. A tropa já disse que está com ele”, explica o militar.
Uma coisa fica evidenciada caso se confirme a prisão do major Wherles Rocha. Se o major atendia ao interesses da tropa de reajuste salarial e melhorias das condições de trabalho, o comandante, por outro lado, agindo dessa maneira, coloca-se mais claramente favorável aos anseios governistas do que os da tropa que afirma comandar.
“O comando está com seu ego machucado, o major Rocha é o principal acusado disso. Mas o que ele fez se não fazer um bem a toda tropa?” indaga um praça atento ao desenrolar da história desse conflito.

15 comentários:

  1. Continue sendo o OFICIAL que o senhor tem sido até então um verdadeiro exemplo de quem realmente se importa com a classe (PMAC), diferentemente da maioria dos oficiais da corporação (PMAC). Com certeza a maioria dos policiais e sua família o admira por seu cárater moral e profissional. Continue com seus ideais e certo do apoio da maioria dos policiais e isso em todos momentos inclusive numa provável disputa a um cargo eleitoral. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma falta de respeito, onde um profissional competente que representa uma entidade de classe, não poder exercer sua liberdade de lider frente a uma reividicação justa e certa. Essas pessoas que o querem tornar-lo um martir, deveriam terem respeito com esta instituição denominada POLICIA MILITAR, pois ela não existe e nem existirá sem seus GUERREIROS PROFISSIONAIS, QUE NA SUA MAIORIA SÃO POLICIAIS PORQUE AMAM ESTA PROFISSÃO, e não estão nos seus quadros somente para fazer número

    ResponderExcluir
  3. levanta suspeita essa tabela para maj rocha sub ten generoso e sgt braga, não seria perseguição por conta do manifesto do dia 04

    ResponderExcluir
  4. interessante essa tabela discrimina principalmente o maj rocha o sub ten generoso e o sgt braga membros da ame

    ResponderExcluir
  5. ESSE EPISÓDIO PARECE NOVELA MEXICANA. PORQUE NÃO COLOCAMOS UM PAR DE LUVAS DE BOX NO MAJOR E NO (***moderado***)? ESSE (***moderado***)QUER É REVANCHISMO, PELO FATO DO MAJOR ROCHA TER A PREFERÊNCIA DA TROPA, POR SER DIGNO AO PONTO DE SACRIFICAR SUA CARREIRA, ENQUANTO ESSE (***moderado***) SÓ PENSA NO SEU BOLÇO. JÁ VIRAM O AUMENTO DELE? DÁ PRA PAGAR MAIS DOIS SOLDADOS!

    ResponderExcluir
  6. O CEL.CÉLIO, DEVERIA CONDECORAR O MAJOR ROCHA O MEDALHA DE HONRAR AO MERITO PORQUE FOI GRAÇA O MAJOR SUPRACITADO QUE O CMT IRIA EMBOLSAR NO FINAL DE JULHO A MEREQINHA DE 2000,00...LOGO PARA ELE,TÃO EVANGELHO...DEUS TÁ VENDO...

    ResponderExcluir
  7. MAJOR ROCHA, DIZ UM ANTIGO DITO POPULAR QUE " A MAIOR CONQUISTA DE UM HOMEM É SEU CARÁTER".

    ResponderExcluir
  8. Só se prender todos os mais de 500 policiais que ele representava naquele manifesto e todos os outros mais que é brilhantemente representado por esse muito digno Oficial. Conta conosco Maj Rocha, p/ prenser-te terão que prender tds nós. começando por mim.

    ResponderExcluir
  9. o major o sr é nossa força. eu estou com o sr. vamos partir para uma medida mais drástica, diremos ao governo e ao senhor (***moderado***)que não aguentamos mais isso. fora (***moderado***) não aguentamos mais ter que olhar para a sua cara de menino de recado do governo.

    ResponderExcluir
  10. a sr cmt, o senhor vira e mexe está desfrutando de bons momentos em pizzarias da cidade, quem dera se os homens que verdadeiramente representam esta corporação com seus trabalhos tivessem esta oportunidade que o senhor tem: mais como ter ? já que o policial tem uma escala desgastante e muitas vezes ao sair de serviço o policial ainda é obrigado a ir pro bico para que possa ao menos ter o prato de arroz com feijão em sua mesa ora coronel o sr se diz evangélico, pode a mão em sua conciência e veja o mal que está fazendo a todos nós policiais. ninguém lhe aguenta mais o sr ão tem moral, não tem o respeito da tropa, todos falam em suas costas volte pra onde o sr. porque o sr,=. já é o pior homem que passou pelo comando desta instituição.

    ResponderExcluir
  11. MAJOR ROCHA, NÃO TENHA MEDO DE NADA POIS, DEUS ESTAR COM VOCÊ E, TODA A POLÍCIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  12. Major, Deus é contigo!!! A cada dia que passa o admiramos mais... a tropa está totalmente a seu favor!!!

    ResponderExcluir
  13. MAJOR ROCHA...Saiba que eu não posso acreditar que sua prisão vai ser confirmada, pois seria um verdadeiro "tiro no pé", mas como o cmt. já demonstrou que não tem boa pontaria...kkkk...pode ser que mais esse erro seja cometido...Afinal, ele perderá o restinho do prestígio que resta...ou melhor, será que ainda tem??????? Bem, só sei de uma coisa...a TROPA, SEUS AMIGOS, FAMILIARES E, PRINCIPALMENTE, A SOCIEDADE ESTÃO DO SEU LADO...o que o cmt. quer com sua prisão é resgatar o sentimento de HIERARQUIA, DISCIPLINA E RESPEITO que ele perdeu diante de todos...inclusive da sociedade! Fique firme! Nós, cidadãos de bem, estamos com o senhor! Lembre-se: AGORA É A HORA DO CMT. FAZER O MAL A TODOS QUE ELE ACHA TER AFRONTADO O GOVERNO...MAS QUANDO ELE SE TORNAR UM "MONSTRO" DIANTE DA TROPA...É A CABEÇA DELE QUE VAI ROLAR...Pena, que ele está deixando ser usado assim... eu já teria pedido pra sair...melhor estar ao lado dos seus PARES do que CONTRA eles...Melhor ser lembrando como o cmt. que pediu pra sair por não concordar com as INJUSTIÇAS do que ser o cmt. INJUSTO.
    Seja felz e confiante...ainda que esteja preso, pois a prisãosó confirmará seu tílulo de HERÓI...

    ResponderExcluir
  14. Maj. não temas pois toda a tropa está com o senhor,se lhe prenderem tem que ter mais lugar pra todo o efetivo.Quem é esse cara que nos chamou de baderneiros, ele esqueceu do passado, quando eram a oposição?ainda vai a um canal comprado de tv mentir pra população,querendo jogar a mesma contra a policia.SENHOR DITADOR SE ATUALIZA 60% DA TROPA TEM NÍVEL SUPERIOR,MUITOS JÁ COM POS E MESTRADO,NÃO QUEREMOS NOS COMPARAR COM OUTRAS SECRETARIAS NÃO,QUEREMOS OS NOSSOS DIREITOS,APENAS ISSO.

    ResponderExcluir
  15. Uma instituião como a pm precisa de um homen de verdade no comando;não de uma marionte do governo,aonde está a moral do comando?
    Esse é a primeira tropa comandada pelo governador,fala cel... vendidão
    Esse tipo de comando não quer saber dos interesses da tropa,so pensa no seu bem estár
    fora!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.