sábado, 13 de junho de 2009

COMANDANTE GERAL DA PMAC PRENDE MAJOR ROCHA E IMPOE TRATAMENTO DIFERENCIADO QUE É DISPENSADO SOMENTE A BANDIDOS DE ALTA PERICULSODADE.


Além da prisão imposta ao Major PM Rocha, um dos líderes da AME/AC, por ter reivindicado melhores condições de trabalho e um salário mais digno para os policiais e bombeiros militares do Acre, o comandante geral da PM nesta sexta-feira dia 12, baixou a Portaria de nº 013/GC/2009 que dispensa ao Major o mesmo tratamento a criminosos de alta periculosidade.

Apesar de a Corporação dispor de alojamentos novos como os da Companhia e Transito e o do Batalhão localizado no Conjunto Universitário, o Coronel eivado de rancor e ódio determinou que o Major cumprisse a pena no alojamento do BOPE (antigo CFAP), onde as condições são precárias e iguais a presídio Francisco de Oliveira Conde.


Vale ressaltar que até a presente data não há nenhuma acusação criminal contra o ilibado Major Rocha, ou seja, tal prisão refere-se uma sansão disciplinar imposta por esse “comando”. No entanto quando o Major fora preso nesta sexta-feira, foi tratado como prisioneiro de guerra, ele mais parecia um soldado do regime talibã capturado pelo exercito americano chegando a prisão de Guantanamo. O oficial superior-de-dia já tinha até providenciado marmitex do presídio.


Em menos de duas horas o comando elaborou esta portaria, que se assemelha ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) onde apenas criminosos como Fernandinho Beira-Mar, Marcola e Membros do PCC são submetidos a esse tipo de tratamento.


Do acontecido ficamos perplexos. Não podemos permitir que uma posição de Secretario de Estado esteja sendo usada para satisfazer um sentimento de vingança. Sabemos que a maioria dos que conduzem o Estado já foram de certa forma, em tempos passados, hostilizados pela policia, mas nunca foram presos ou mesmo submetidos a tratamento desumano. Não podemos aceitar que a razão seja encoberta pelo sentimento de perseguição, de ódio e de rancor. O major é apenas “uma voz que clama no deserto”, comprometido e acima de tudo leal com a Corporação, virtude que nesses tempos estão escassas. Entendemos que usar os regulamentos da PMAC e código penal militar para silenciar a voz que denuncia o descaso com a Segurança constitui um erro gravíssimo. Nossos congênitos problemas jamais serão resolvidos com repressão individualizada. É preciso uma atitude nobre por parte das autoridades em colocar uma pedra no passado e reconhecer que merecemos a exemplos dos demais servidores, tratamento igual. Por fim, querem uma dica: substituam o RDPMAC por colete novo, mais viaturas nas ruas e um salário digno. Substituam o Código Penal Militar pela contratação de mais 1.000 novos policiais militares. A população agradece.

37 comentários:

  1. o impio fas obra falsa ,mas para oque semeia justiça havera galardão fiel.O DESEJO DOS JUSTOS É TÃO SOMENTE PARA O BEM, MAS A ESPERANÇA DOS IMPIOS É CRIAR CONTRARIEDADES. A SOBERBA PRECEDE A RUINA, EA ALTIVES DO ESPIRITO PRECEDE A QUEDA .

    ResponderExcluir
  2. ABOMINAÇÃO É AOS REIS PRATICAREM IMPIEDADE,PORQUE COMJUSTIÇA É QUE SE ESTABELECE O TRONO.

    ResponderExcluir
  3. Concito a todos os intelectuais da PMAC que se articulem para trabalharem na campanha do nosso representante na assembleia. Vamos mostrar que não é só no Governo que estão os melhores intelectuais. Convoco todos os intelectuais da PM para colaborarem na campanha do Maj Rocha. Hasta la Victoria !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITOS SE DEIXAM ACOMODAR PELOS FAVORES DOS PRINCIPE, E CADA UM É AMIGO DAQUELE QUE DÁ PRESENTES .NÃO É SENHOR SERIO?

    ResponderExcluir
  5. NÃO ACREDITO?

    O MAJOR É PRESO, EXECRADO, AMORDAÇADO, CALUNIADO, EXILADO, TIDO COMO UM PIOR BANDIDO QUE JÁ HOUVE NA PM E AINDA CRIAM UM RDD PARA FERÁ-LO E A NOSSA FAMÍLIA PM NÃO SE MOVIMENTA PARA FAZER NADA EM FAVOR DO MAJOR?

    EU NÃO ACREDITO!!!

    PEÇO A TODOS OS POLICIAIS QUE PAREM SEUS TRABALHOS E SERVIÇOS E SÓ VOLTEM QUANDO SOLTAREM O MAJOR!!!

    PARALISAÇÃO JÁ!!!

    CADÊ NOSSA FORÇA?

    POIS HOJE FOI O MAJOR QUE É UM OFICIAL SUPERIOR, IMAGINE AMANHÃ COM UM PRAÇA?

    ResponderExcluir
  6. Isto é somente um meio de vingança, onde os ditadores disfarçados deste Estado, que estão a agir em nome de uma legislação militar, que vai de encontro a nossa carta magna,não se pode admitir estas ações individualizadas e direcionadas.Saibam todos vcs ditadores, os mandatos de vcs acabam em breve, mas a gloriosa Policia Militar e Este Estado do Acre permanecem, lembrem-se todos, próximo ano haverá eleição e nos aguardem!

    ResponderExcluir
  7. AS AÇÕES DO COMANDO DA PM, COM A PRISÃO DO MAJOR ROCHA, DEIXA BEM CLARO QUE NÃO PODEMOS REIVINDICAR MELHORIA AO BOM DESEMPENHO DAS NOSSAS ATIVIDADES POLICIAIS.NO ENTANTO, ESSAS AÇÕES SE CONTRAPÕEM ÀS CONFERÊNCIAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, QUE VEEM OCORRENDO NAS TRÊS ESFERAS GOVERNAMENTAIS, QUE PREVÊ A CONSTRUÇÃO DE POLITICAS PÚBLICAS PARA A SEGURANÇA . NO ENTANTO, ESTÁ CLARO QUE OS GASTOS COM ESSAS AÇÕES SÃO EM VÃO, PELO MENOS A NÍVEL DE ACRE. POIS PRENDER UM LIDER DE UM MOVIMENTO, ESTIMADO PELA TROPA E QUE ESTÁ REIVINDICANDO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, "TIRA A MÁSCARA" DO COMANDO E GOVERNO. TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS E NÃO ACEITAR QUE MILHÕES DE REIAS SEJAM DESPERDIÇADOS, POIS SÃO NOSSOS IMPOSTOS QUE ESTÃO SENDO USADOS.

    ResponderExcluir
  8. O SÁBIO ESCALA A CIDADE DO PODEROSO E DERRUBA A FORÇA DA SUA CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  9. MAJOR VALE MAIS UM BOM NOME DO QUE MUITASRIQUEZAS,E OSER ESTIMADO É MELHOR DO QUE A RIQUEZA SEM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. A Incensatez do Comando da PM e Governo Binho

    Os solitários

    Aquele que mais luta contra seu destino é o menos sensato e sempre o mais infeliz, o que ele consegue mudar em sua condição o alivia menos do que o atormenta a pertubação interior que ele cria com isso. Raramente obtém algum êxito, e nada ganha quando o obtém.

    JEAN - JACQUES ROUSSEAU


    Segundo o filosófo estamos no caminho certo E MAJOR ROCHA COMPARTILHAMOS DAS SUAS IDÉIAS..........

    ResponderExcluir
  11. SD PM INCONFORMADO DA SILVA13 de junho de 2009 às 08:38

    GOSTARIA DE CONVIDAR E CHAMAR A ATENCAO DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES QUE TRABALHAM NA RUA: VAMOS PROTESTAR A NOSSA MANEIRA: NAO FACAM MULTAS (SO DA DINHEIRO PARA O BABQUINHO INVESTIR NA CAMPANHA), SEJAMOS LENTOS PARA ATENDER AS OCORRENCIAS, VAMOS TIRAR SERVICO DESMOTIVADO E DESESTIMULADO, E NISSO O CEL. ROBARIO CELIO NAO PODERA NAO PODERÀ INTERVIR. SO NO BRASIL, SOB O COMANDO DO PT, E QUE SE VE UM PAI DE FAMILIA, TRABALHADOR, QUE REIVINDICA MELHORIAS SALARIAIS E CONDICOES DE TRABALHO ATRAS DAS GRADES, SNDO TRATADO COMO CRIMINOS. SO FALTA TRASFRIR O MAJ. ROCHA PARA O PRESIDIO DE MT, SE SEGURANCA MAXIMA. CEL CELIO SE CUIDA, DEUS TA VENDO SUA CRUEL PERSEGUICAO DE ODIO.

    ResponderExcluir
  12. DEVERIAM PRENDER ERA O (***MODERADO***) POR TER MATADO AQUELE ALUNO SOLDADO EM PLÁCIDO DE CASTRO EM 1993,ISSO SIM, CRIME QUE ATÉ HOJE ESTÁ IMPUNE.

    ResponderExcluir
  13. SERÍO QUANDO TE ASSENTRES A COMER COM UM GOVERNADOR, ATENTA BEM PARA O QUE É POSTO DIANTE DE TI.E SE ÉS HOMEM DE GRANDE APETITE, PÕE UMA FACA Á TUA GARGANTA.NÃO COBICES AS SUAS IGUARIAS PORQUE SÃO COMIDAS ENGANOSAS.NÃO ROUBES AO POBRE PORQUE É POBRE NEM ATROPELES NAPORTA O AFLITO........PROVÉRBIOS

    ResponderExcluir
  14. O maj estará em liberdade na próxima quarta-feira é nosso dever moral nos dirigir até o BOPE e sairmos em passeata aacolhendo o Maj Rocha

    ResponderExcluir
  15. Ao Major Rocha, só posso dizer:

    Avante, herói!

    ResponderExcluir
  16. que absurdo! que falta de moral impera neste estado e nesta corporação! o espírito de revolta toma conta da alma de todos os policiais que um dia acreditaram que teriam seus direitos resguardados pelo Estado de direito. Prisão política! quem imaginaria que pudéssemos vivenciar UM ABORTO NÃO FALECIDO da ditadura militar

    ResponderExcluir
  17. faltariam palavras para min dirigir ao meu instrtutor de pog em 2002 ea a esse exemplo de homem que tem mostrado ser major rocha continue sendo esse homem soldado de 2002

    ResponderExcluir
  18. muito me orgulho da coragem e destemor do Major Rocha, homem honesto, que não se intimida com convardia.
    nós estaremos do seu lado em todo momento de adversidade. Ao Sr. Cmt geral da PMAC, deixo um alerta: cuidado para não se contaminar com as oferendas deste governo, que são nocivas à honestiade, lealdade e acima de tudo à corporatividade. Acorde comandante! "você sempre foi de tropa, se espelhe na atitude do Cmt do BOMBEIROS."

    ResponderExcluir
  19. Em que século vivi o cmt geral da PM,será que ele não aprendeu o que é democracia?. Gostei da Idéia de se fazer uma passeata de apoio quando o Major sair do BOPE.

    ResponderExcluir
  20. estamos em apoiom total ao major, as eleições estão proximas e daremos o troco, e esse senhor comandante geral, é um hipocrita que so vê o lado dele, não tem moral com a tropa e usa dessas para impor a lei da mordaça a qualquer custo, mas o mundo da muitas voltas, sonho com o dia em que o comandante geral sera escolhido pela tropa em eleição e nao peli governo como é, cruzeiro esta em apoio ao major

    ResponderExcluir
  21. PMAC E CBMAC

    URGENTE!!! "UU"

    VAMOS TODOS SÁIR EM PASSEATA JUNTAMENTE COM O MAJOR ROCHA QUANDO ELE FOR LIBERTO, ASSIM MOSTRAREMOS A TODOS QUE ELE TÊM MUITO MAIS PRESTÍGIOS QUE O "MODERADO" E CHAMAREMOS A IMPRENSA PARA COBRIR ESSA NOSSA LUTA E MOSTRA-MOS QUE ESTAMOS UNIDOSPOR UMA CAUSA JUSTA!!!

    VAMOS TODOS ADERIR ESSA IDÉIA!

    ResponderExcluir
  22. Lembro-me daquele capitão, que tão logo passou a major e deixou florir as mais celebres idéias dentro da nossa corporação, um cara que subia morro como se fosse um soldado. Liderava várias operações, realmente vestia a farda e sempre vai continuar vestindo. É oficial na pm, mas é "praça" de coração. Nos primeiros sinais de retalhiação, poderia ter feito como a maioria dos oficias fazem: rezar na cartilha dos opressores, ficar inérte e esperar cair as migalhas (estrelas) sobre seus ombros. Contudo, este nobre oficial não omitiu-se frente ao descaso que assola esta "briosa" instituição. Optou por oferecer o seu nome a título de depreciação por parte dos "deuses" tiranos que imperam na politica, uma vez que ignorou o "código de conduta" dos oficiais de estarem somente ao lado de oficiais, para adentrar nesta guerra, que nunca teria ido tão longe, não fosse a determinação deste oficial.
    Major Rocha, o senhor é um exemplo de oficial a ser seguido. Pena que a maioria dos oficiais que aí estão, não tomam a mesma postura que o senhor tomou, se todos fossem como o senhor, teríamos uma outra policia. Sabemos que o seu objetivo nunca foi político, mas, será uma grande vitória tê-lo como parlamentar fazendo enfrentamento ao governo. Estamos com o senhor e Deus é conosco.
    Detalhe, na minha rua a maiorias dos meus vizinhos já ouviram falar do senhor, e o seu conceito aqui tipo "A".
    2010 é nosso.
    Quanto a passeata, vamos amadurer essa idéia, não podemos fechar o transito. RISSSSS

    ResponderExcluir
  23. VALEU MAJOR, ESTAMOS COM VC

    ResponderExcluir
  24. DEFENDA SUA TROPA CEL. ASSIM COMO FAZ O MAJOR ROCHA, ESSE SIM É UM LÍDER QUE AMA A CORPORAÇÃO. VALEU MAJOR , NOSSO HEROI

    ResponderExcluir
  25. JUSTIÇA SE FAZ COM RSPEITO AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NÃO REPRIMINDO AQUELES QUE LUTAM E SONHAM COM UMA INSTITUIÇÃO SADÍA E BEM REPRESENTADA!!!

    ResponderExcluir
  26. Senhores
    Concordo que vivemos tempos dificeis, e que nos decepcionamos esperando atitudes diferentes daqueles em que confiamos nossos destinos através do voto. Tal decepção aumenta se recordarmos que estes lideres sempre foram ligados a igreja catolica ou as igrejas pentecostais, que pregam valores como amor, fraternidade, compaixão e compreensão para com o proximo, que alguns até chamam de irmãos. Porem vemos nas atitudes apenas dircursos inflados com CO2.
    Mas é importante que não percamos o foco da situação. Nossa função é segurança publica, é proteger a sociedade, nossa comunidade que inclui nossos filhos, mães, irmão, vizinhos, amigos e todo um conjunto de cidadãos que dependem de nossas ações. Não temos o direito de se quer pensar na possibilidade de não continuar prestando nosso serviço com qualidade. Pelo contrario, agora é que temos que trabalhar com gana, com garra e deixar claro para nossa comunidade que somos diferentes desses outros, que nós cumprimos nosssas obrigações, e a forma de fazer isso é continuar nosso trabalho. Porque somos, acima de tudo, PROFISSIONAIS, e ser PROFISSIONAL é mais do que ser militar, porque para ser militar, como estamos vendo, qualquer imbecil serve, ma ser PROFISSIONAL é só para quem assume um compromisso com a instituição, com seus pares, e acima de tudo com a comunidade, que precisa de pessoas comprometidas.
    Não adianta tambem nos colocarmos numa posição de vitimas. Disputas por poder sempre existiram, lutas por salarios mais justos sempre existiram e sempre irão existir, e esta não é diferente das outras, pois somos apenas trabalhadores querendo ganhar melhor e ponto. Portanto devemos apoiar sim o MAJ Rocha, mas sem deixar de cumprir nossas obrigções profissionais.
    Acredito que o forum para discutir se está ocorrendo injustiças com o Maj Rocha, neste caso da prisão em "RDD" é a justiça, que só não socorre aos que se calam, e a banca da AME é muito competente. Mas acredito tambem, e tenho certeza, que a comissão de direitos humanos do Ministerio Publico irá se manifestar ferrenhamente na defesa dos Direitos Humanos do Maj Rocha, pois agora ele é PRESO, e sabemos que direitos humanos para presos são sagrados neste país e neste estado, do que não podemos afirmar o mesmos para nós policiais.
    Para finalizar gostaria muito de assinar este comentário, mas eu tenho medo do PT, tenho medo do CARIOCA e estous sendo sincero, pois os conheço e não é de hoje. Tenho medo do comandante e do subcomandate, pois sendo evangelicos eles fazem isso, imaginam se fossem como eu, sem religião.
    E vamos a luta

    ResponderExcluir
  27. VOCS PODEM INTIMIDAR TODA A CORPORACAO, MAS TENHAM A CERTEZA DE QUE POR DENTRO TODOS ESTAO COM UM IMENSO ORGULHO DO MAJOR ROCHA, E A ALMA NINGUEM CONSEGUE SONDAR, O INTIMO DAS PESSOAS VOCES NAO PODEM CONHECER! OS QUE ESTAO CALADOS ESTAO COM UMA IMENSIDAO DE PALAVRAS QUE NAO SERAO PROFERIDAS DE IMEDIATO, POREM, SERAO PALAVRAS QUE NAO CESSARAO NO DIA DAS ELEICOES!
    É O MINIMO QUE TODOS NÓS DA CORPORACOA PODEMOS FAZER PARA RECOMPENSAR UM ATO TAO NOBRE E DIGNO
    E ELEGER ESSE OFICIAL QUE É DIGNO DE TODAS HONRAS MILITARES.

    ResponderExcluir
  28. Dona AME, proponho que organize uma "aglomeração" geral, dos militares que estiverem de folga para receber o Major Rocha, quando ele for liberado da "cadeia". Ainda podemos nos reunirmos na praça sem fins de discutir assuntos referente a PM e política né?
    Então vamos usar este direito enquanto ainda nos resta. Publique essa idéia aqui. avise nas unidades, solte matérias na mídia, televisão, rádio, jornais. Quero ver o reboliço. Vamos mostrar o valor que o Major tem, sobretudo o valor da AME.
    O SGT Vieira, apóie essa luta. Encabece esse movimento.
    Se fizerem este movimento, eu e minha família iremos (se estiver de folga).
    AVANTE, AME!!!!!

    ResponderExcluir
  29. O que eu acho mais engraçado da história toda é que um oficial só que esse pertence ao grupo dos dominadores tentou matar a namorada com a arma da PM na estrada da penal e isso td foi ABAFADO porque poderia prejudicar a imagem politica dos deuses pq ele eh chefe da seguranca do prefeito,agora o major vaip rua pedir aumento de salario e brigar pela classe e vai preso em condiçoes desumanas.Isso é o Acre do PT.Isso é o Acre e eu tenho vergonha de ser acreano em uma hora dessas.Uma tentativa de homicido não é punida e a luta por uma vida melhor é punido com desumanidade.

    ResponderExcluir
  30. Detalhe importante: quando a namorada do tal oficial foi a justiça ainda ofereceram pra ela um cargo de acessora em Brasília e um salário de R$ 10,000..isso sim deveria ter estourado para que os acreanos conhecessem a verdadeira face do PT.É uma pena que isso não sirva de lição para os acreanos que ainda votam nesse bando.Mas espero que os Pms aprendam com isso.

    ResponderExcluir
  31. Só posso lamentar o ocorrido.Major Rocha,o comando maior,aquele que todos esquecem mas que esta acima das leis terrenas está vendo o tamanho da injustiça e ELE não vai te abandonar.FOrça..continue com essa Paixão e Coragem pela sua coorporação pois agora vc mostrou-se herói para todos.

    ResponderExcluir
  32. A tansgessão do impio diz no intimo do coração:NÃO há temor de Deus perante os seus olhos.Porque em seu olhos se lisonjeia, ate que a sua iniquidadese se descoberta .O SENHOR SE RIRÁ DELE, POIS Vê QUE VEM CHEGANDO O SEU DIA.

    ResponderExcluir
  33. PALAVRA DE DEUS pela opressão dos pobres,pelo gemido dos necessitados me levantarei, diz o SENHOR.NÃO TERÃO CONHECIMENTO OS QUE PRATICAM A INIQUIDADE, OS QUAIS COMEM O MEU POVO, COMO SE COMESSEM PÃO. SOBRE OS IMPIOS FARÁ CHOVER LAÇOS FOGO, ENXOFRE E VENTO TEMPESTUOSO:ISTO SERA A PORÇÃO DO SEU COPO.

    ResponderExcluir
  34. OS QUE ESCARNECE, O POVO INSUTA,AO SEU CRIADOR.O QUE SE ALEGRA DA CALAMIDADE NÃO FICARÁ IMPUNE.O QUE JUSTIFICA O IMPIO, E O QUE CONDENA O JUSTO, TANTO UM COMO O OUTRO SÃO ABOMINAVEIS AO SENHOR.PREPARADOS ESTÃO OS JUIZOS PARA OS ESCARNECEDORES,E OS AÇOITES PARA AS COSTAS DOS TOLOS.

    ResponderExcluir
  35. OS BOMBEIROS TAMBÉM ESTÃO COM O MAJOR ROCHA. AVANTE COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  36. tarauacaense revoltado...major rocha, conte com nos.

    ResponderExcluir
  37. Quinari tá co o Maj. Rocha até a morte

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.