quarta-feira, 10 de junho de 2009

AME/AC apresenta sua contraproposta ao Lider do Governo na ALEAC, Deputado Moisés Diniz

Na manhã desta quarta feira, 10, o Líder do Governo na ALEAC, Deputado Moisés Diniz visitou a sede da AME/AC que fica localizada no quartel do Comando Geral da PMAC. Na oportunidade foi discutida a tabela apresentada pelo governo e o Deputado recebeu cópia da proposta que será defendida pela Diretoria da AME/AC durante a próxima rodada de negociações. O Presidente da AME/AC, Natalício Braga relatou que essa nova proposta é mais justa, pois contempla Oficiais e Praças, pondo fim ao clima de insatisfação e instabilidade que reina no seio da corporação.


Clic na imágem para ampliar:




22 comentários:

  1. Essa proposta e bem mais justa que aquela que o Governo elaborou, pois beneficia todas as classes dos policiais militares e bombeiros, além disso o governo poderia dar o aumento no qual ele disse que um soldado recebia que é o valor de 2100 reais.

    ResponderExcluir
  2. É as coisas podem mudar, o lider do governo dentro do escritorio da ame,depois de mais de ano, pra quem não conversava com baderneiros há uma luz no fim do túnel, espero que não seja o trem do RDPMAC.UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  3. Olha, dona AME, acho que esta tabela deveria ter toda uma psicologia por pano de fundo. Como assim? Deixe que eu lhe explico: O governo elaborou uma tabela que saberia que nunca seria aceita, que geraria divisão entre os milicianos. A AME deveria ter encaminhado uma tabela bem superior a esta, pois sabemos, e não é segredo pra ninguém, que de longa data os PM´s não gozam de apreço diante do governo. Assim a tabela deveria ser elaborada uns 10% acima do que foi proposta, tendo em vista que não somos os magistrados que tem sua tabela aceita na íntegra. Entretanto, sendo esta tabela aceita, temos que reinvidicar a progressão, ou, que pelo menos reajustem os nossos vencimentos por base aos reajustes do salário mínimo. Sabemos que no ano 2000 os vencimentos de um soldado eram X´s salários mínimos, hj é X/2.
    Do fundo do coração, eu, como soldado, que me arrebento de trabalhar, só queria que a minha vida valesse a mesma do coronel. Equiparação do risco de vida já.

    ResponderExcluir
  4. nem mesmo essa proposta da AME atende os anceios da corporação, pois divir os 3º sargentos em níveis, em que a passagem para o nível seguinte seja o critério merecimento, só passarão os puxa-sacos, e jamais os guerreiros que a cada dia enfrentam de frente a criminalidade. Outro ponto é sobre promoções, é muito dificil alguém que trabalha na rua não tenha processo, e um dos crítérios para a referida promoção é não estar respondendo processos e o correto seria não ter sido condenado. Outra insatisfação é sobre concurso para oficiais que deve ser interno, não aberto como quer o governo.

    ResponderExcluir
  5. Quanto maior a luta, maior será a vitória. Esse povinho do PT tem que lembrar que temos familiares, muitos familiares que votam. Esse povinho tem que saber que no dia da eleição estamos em todos os locais de votação. Eles tem que saber que os Policiais Militares que moram na periferia são referência para a comunidade e é por isso que muitos são presidentes de associação de bairros. Não fiquem cantando vitória antes da apuração da eleição. Nós, nossos familiares e amigos podemos influenciar nesse resultado. Olhem com mais cuidado para a PM e BM, vocês só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Essa proposta da AME é imoral também. Veja que a AME nem colocou as percentagens dos valores aumentados pra não causar espanto nos SDs. Mas como se vê o índice de aumento do CEL continua em 28%. O menor índice é o do SD, e com uma diferença enorme. O certo é marcar uma assembléia e votação meu velho. Tudo tem que ser votado. O Sgt Braga não pode decidir sozinho pela categoria.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que no governo tem gente com inteligência, parabéns Deputado Moisés Diniz, vc está mostrando que nem tudo está perdido. Pena que o Binho ainda não pensa como o senhor.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo sabe que um CEL ganha Nx mais que um SD. Me refiro a teto e piso... Porque que uma tabela com ínidices de aumentos paritários não é elaborada? Será que é tão difícil de pensar dessa forma. gente, se o Gov der um índice de aumento igual pra todos, o Cel vai continuar ganhando muito, e consequentemente terá do seu lado. Mas a base, tem que ser beneficiada. O que é que o Braga pensa quando formula uma CONTRA-PROPOSTA dessas? Cara ele não tem inteligência suficiente pra confrontar. Argumentos... Nosso movimento, mais uma vez perde com aceitação da imoralidad do gov por parte da AME.
    ASSEMBLÉIA JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa tabele da Ame não é nenhuma Brastemp, mais já está melhor que aquela porcaria que o governo queria dar.

    ResponderExcluir
  10. Quando vejo esses comentários apoiando essa tabela fico triste. GENTE VCS ESTÃO SE ONFORMANDO COM ESMOLA!!!!
    Não podemos deixar o SGT Braga tomar as decisões pela categoria.
    Principalmente os SDs, que estão sendo os menos beneficiados... Basta olhar pra percentagem !!! Acordem pessoal!!!!
    essa proposta da AME é tão imoral qto a do governo!!!!
    Tá na cara que era isso que o Gov. queria gente!!!!
    Não se deixem enganar!!!!

    ResponderExcluir
  11. para com isso sgt. Danilo

    ResponderExcluir
  12. Além do aumento, queremos a igualdade entre a gratificação do risco de vida, Senhor Governador seja inteligente de uma outra contraproposta acima do que a AME apresentou, pois ai você terá nossa classe com o senhor, caso contrario no próximo ano irá sentir nosso peso.

    ResponderExcluir
  13. gostaria que a ame-ac publicasse as outras partes da sua proposta como:risco de vida p/ inativos,intertício, porte de arma e o outros.

    ResponderExcluir
  14. INFELIZMENTE, ALGUMAS PESSOAS DEVERIAM ASSINAR O QUE ESCREVEM, POIS ACHAR QUE O GOVERNO DARIA TUDO DO JEITO QUE NÓS QUEREMOS, É PURA UTOPIA.HA ALGUMAS PESSOAS QUE NEM ASSOCIADAS SÃO, MUITO MENOS ESTIVERAM NA PASSEATA, JUNTO COM OS MILICIANOS DE CORAGEM.SE HA ALGUMA COISA QUE DESAGRADE A ALGUÉM, DÊ UM PULINHO LÁ NA AME E APRESENTE PROPOSTA MELHOR,NÃO FIQUE ESPERANDO UMA ASSEMLÉIA PARA GRITAR SUA INSATISFAÇÃO. A DIRETORIA DA AME NÃO É VENDIDA, ANTES, SOMOS SOFREDORES DOS MESMOS MALES QUE VOCÊS. 2010 ESTÁ AÍ!!!

    ResponderExcluir
  15. não acho justo por que o cel tem que ter um aumento de 2.282,68 e o Sd de 200,00. deeveira ser um aumento igual para todos. Eu estou insatisfeitissimo considero este aumento uma forma do governo procurara dominar a Policia pela Cabeça. mas a minha resposta será na eleição vindoura .

    ResponderExcluir
  16. ainda não atende aos anseios das nossas famílias!! precisa melhorar mais e ATENÇÂO AME: cuidado com outros pontos que o governo táquerendo nos tirar!! a seleção intera para oficial por exemplo...tem que continuar seleção interna!! PQ O GOVERNADOR NÂO TORNA VERDADE A MENTIRA QUE ELE FALOU NA IMPRENSA? R$2.100,00 para o soldado.. ai melhora!

    ResponderExcluir
  17. E o pc esta quietinho!!!!

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO SENHORES DO GOVERNO TENHO CERTEZA QUE VOCÊS ACESSAM O BLOG DA AME:SE QUEREM ACABAR COM UM FUTURO MOVIMENTO RADICAL? SEJAM INTELIGENTES ACEITEM A PROPOSTA DA AME E TORNE EM VERDADE A ENTREVISTA DO GOVERNADOR, OU SEJA O SALÁRIO DO SD PM EM R$ 2.100.OO E NINGUEM MAIS FALA NISSO.

    ResponderExcluir
  19. Estimados Amigos e Queridos Companheiros!
    Tenho uma ótima notícia para aqueles que estão preocupados em saber de onde virá o dinheiro para que os policiais e bombeiros do país todo, tenha o salário igualado com o Distrito Federal.
    No dia 22/04/09; foi encaminhada a PEC 356/09, do nobre Deputado federal Renato Amary; que diz o seguinte: Estabelece que será assegurado através da secretaria nacional de segurança Pública repasse aos estados para complementação salarial dos policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, nos termos de lei federal.
    Altera a Constituição Federal de 1988.
    A justificativa do Deputado Renato Amary para a criação desta PEC 356/09; é que; para que seja possível a proposta, primeiro é necessário inserir no artigo 144 da Constituição a previsão do repasse; para, num segundo momento, ser feito uma lei federal que melhor regulamente a matéria.
    Porque se for feito uma lei sem a referida previsão constitucional, atentaria contra o princípio federativo.
    Então o Deputado Renato Amary, está pedindo a todos os demais parlamentares que o apoiem para a aprovação desta PEC.
    Então meus amigos, não desanimem, continuem, divulgando. Você que não ligou ainda para o 0800-619619, para pedir que todos os Deputados Federais apoiem a PEC 300 e PEC 356, ligue; e entre na pagina www.camara.gov. br , e no link, fale com o deputado; coloque "todos", assim você mandará e-mail de uma só vez para todos os Deputados.
    Peça para os demais companheiros de farda, ligarem para a Câmara dos Deputados, e mandar e-mails para todos os Deputados federais.
    Através de você ter mandado seu e-mail e ligado; a informação que tenho da Câmara dos deputados é que a PEC 300/08 está caminhando em um ritmo bastante acelerado em comparação as outras PECs que tramitam pela Câmara dos Deputados.
    Foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania; portanto para quem pensa, que a mesma é inconstitucional; isto está totalmente descartado.
    E agora a próxima fase; é passar por uma Comissão especial, onde será feito alguns ajustes; e em seguida seguirá para votação.
    Existe uma grande adesão de vários Deputados Federais em apoio a mesma. Foi muito importante você ter mandado o seu e-mail para todos os deputados.


    Espero contar com o apoio de todos nesta empreitada. Esta é a única forma de conseguirmos aumentos significativos para a nossa categoria.
    Só Vocês sabem da importância que é a questão do aumento salarial do Policial Militar.
    Por favor, dissemine esta idéia...

    ResponderExcluir
  20. PARABENIZO A AME POR ESTAR NA LUTA POR MELHORIAS SALARIAIS E OUTRAS,VEJO QUE JA OUVE UM GRANDE AVANÇO NA PM, POIS A TEMPOS ATRAS NAÕ TINHAMOS QUEM LUTARSSE POR NOS PMS POR ISSO TEMOS QUE, AO INVES DE CRITICARMOS O DESEMPENHO DA AME COMO MENCIONOU ALGUS COLEGAS,VAMOS BATALHAR JUNTOS COLOCAR IDEIAS QUE AJUDEM POIS VARIAS CABEÇAS PÉNÇAÕ MAIS QUE UMA OK NAÕ CRITIQUE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  21. esa proposta da ame estar coerente e racional espero que seja aprovada pelo governador. pessoal que acessa o blog cuidado com os ataques pessoais as autoridades nao vamos discutir politica vamos discutir sálario justo e digno para a policia militar. por favor sem ataques vamos manter o nível elevado

    ResponderExcluir
  22. TA VIRANDO UMA PIADA ESSE PT QUE TA QUERENDO IMPLANTAR A DITADURA...MAIS O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA POIS A DURA VAI SER PRA ELES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.