quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Comando da PM participa de audiência pública na Assembléia Legislativa

Assessoria de Imprensa da PMAC, por Saulo Negreiros


Uma reunião promovida pela Comissão de Direitos Humanos na manhã de hoje,04, tratou sobre os fatos ocasionados no dia 26 de outubro (2° turno das eleições), em que agentes se “amotinaram” no bairro São Francisco, ameçando à ordem pública.

O comandante-geral em exercício, coronel Mário Cesar, foi ouvido e se manifestou publicamente sobre o ocorrido. “Os fatos serão apurados de forma imparcial e encaminhados ao Ministério Público e à Assembleia. Preliminarmente nada consta contra os policiais, que usaram da força necessária para conter aqueles que estavão exaltados”, disse.

Ainda em pronunciamento, o coronel, citou o uso indiscriminado de bebida alcoólica e a recusa em colaborar, dos populares, com ação da PM como principais “algozes” deste delito. (fato de 26 de outubro).

A AME (Associação dos Militares do Acre) também esteve presente na sessão e se pronunciou favorável à ação policial, considerada legítima, proporcional e razoável em relação à conduta agressiva daqueles que tentaram impedir o trabalho da Polícia Militar.

ENTENDA O CASO

A ocorrência foi marcada por infrações como: Obstrução do trabalho policial (art. 329 do CP), Desacato (art. 331 do CP), Desobediência (art. 330 do CP), Resistência (art.329 do CP) e Ameaça (art.147 do CP). Todos esses crimes impediram a ação dos militares, que ainda tiveram sua integridade física ameaçada pelos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.