sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oficiais que denunciaram militares por crime de motim serão ouvidos pela justiça no próximo dia 25



A novela encenada pelos 14 militares que foram indiciados injustamente pelo crime de motim nos dias 13 e 14 de maio de 2011 terá mais um capítulo. Os oficiais que denunciaram os milicianos serão ouvidos pela justiça militar no Fórum Barão de Rio Branco, às 10 horas e 30 minutos do próximo dia 25.

Os réus e seus respectivos advogados pretendem acompanhar os interrogatórios.

- Queremos saber se eles (oficiais) vão falar alguma coisa que esteja fora das “Partes” que foram dadas e anexadas ao inquérito, declarou um dos réus.

Dadas às inconsistências dos documentos enviados para a corregedoria da PM é muito provável que os militares sejam absolvidos, devendo ser obedecidos apenas os trâmites legais do processo.

Sacanagem com os militares

Ser militar não é fácil, como se não bastasse o combate à criminalidade se expondo ao risco de perder a vida ainda tem que conviver com uma legislação degradante e injusta.

Enquanto os militares que foram acusados injustamente pelo crime de motim não podem ser promovidos porque são culpados até que provem o contrário, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoíno, condenado pelo crime de corrupção no esquema do mensalão, tomou posse como deputado federal no último dia 3 de janeiro. Esse é o nosso Brasil.

4 comentários:

  1. Isso é simplismente uma vergonha e um mal exemplo para toda nação que tanto confiava no legislativo brasileiro!Ainda tem gente que diz que são os militares que tem que da bom exemplo,quem tem começar a da bom exemplo são os parlamentares que são quem fazem as leis e são os próprios que começam a desrespeitá-las.

    JUSTICEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente vê a cara desses vagabundos petistas, temos a certeza de que a ditadura acertou ao menos em um aspecto: os "guerrilheiros" mortos na época não estão hoje aqui pra nos roubar travestidos de políticos. Freaknomics...

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer o que é motim:
    1) É um procedimento administrativo inocentar aquele capitão safado que foi preso fazendo prova do DETRAN no lugar do cunhado;
    2) É não instaurar procedimento apuratório pra averiguar a conduta de oficiais que espancam as esposas;
    3) É não equiparar o risco de vida;
    4) É o "clube dos canalhas" só usar o RD pra punir EXCLUSIVAMENTE as praças;
    5) É não botar na rua aquele outro oficial maníaco que vive comendo menores de idade;
    6) É só punir OS PRAÇAS envolvidos no mensalinho como se ELES fossem ordenadores de despesa;
    Quem se lembrar de outras, por favor, adicione à lista...

    ResponderExcluir
  4. esse é o país governado pelo PT

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.