sábado, 21 de maio de 2011

Tião Viana manda prender a tropa da PM do Acre

O governador do Acre, Tião Viana (PT) enfim mostrou que a família inteira nunca negou as raízes da Aliança Renovadora Nacional (Arena) e do Partido Democrático Social (PDS), sucessor da Arena, por quem seu pai, Wildy Viana das Neves, foi deputado federal duas vezes pelo Acre. Espantoso era vê-los, ele o irmão, senador Jorge Viana, posarem de esquerdistas, quando sempre foram criados sob a égide da Arena e do PDS e dessa posição se beneficiaram a vida inteira. Agora, Tião Viana, se dó nem piedade, mostrou de onde veio: baseado em um Regulamento de disciplina da época da ditadura militar, mais precisamente do ano de 1984, o governador mandou prender os que participaram de uma paralisação de 24 horas (bombeiros e policiais militares). Como praticamente todos os militares das duas guardas participaram, o governador mandou prender quase 100% da tropa. Qual o crime que cometeram? Fazer greve? Algo que o PT sempre fez a vida inteira? Sabendo da origem dos irmãos Viana, como sei, não era de estranhar que já não tivesse cometido ato de tamanha violência há tempos. Os Viana sempre marcharam ao lado da ditadura militar e da mão-de-ferro do estado de sítio. Mudaram para o PT porque nunca tiveram chances nenhuma em tempos de democracia exatamente pelo passado que os condenava. Chegaram ao poder. E agora, Tião Viana, mostra quem é. No inicio deste ano, foi baixada a portaria interministerial nº 02, que trata dos direitos humanos dos profissionais da segurança pública, e uma das sugestões dessa portaria é que os regulamentos disciplinares precisam ser atualizados de acordo com a Constituição de 1988. Tião Viana não atualizou nem o pensamento retrógado que baseou a sua formação. Ele que espere o resultado das urnas. Aos poucos o Acre descobre o “modus operandi” dos Viana.
Post:blogdogilsonmonteiro.blogspot.com

39 comentários:

  1. Os vianas, como já dito, tem como formação politica, os ideais da ARENA, cuja marca registrada era a perseguição aos opositores, e sempre utilizaram as policias para fazerem seus trabalhos sujos. Hoje estão no poder reutilizando os velhos métodos, de perseguição e ameaças. E o pior a nossa classe (PM/BM), esta dividida, enquantos uns estão no movimento outros estão em casa ou trabalhando. Aquele velho ditado "a união faz a força", ou nós nos unimos ou vamos ser esmagados.

    ResponderExcluir
  2. Já sabíamos que esses vianas eram aproveitadores. São PTISTAS DE ARAQUE, pois nunca militaram verdadeiramente nos movimentos ptistas. Os verdadeiros militantes foram Chico Mendes, Osmarino, João Eduardo, Granjeiro, Wilson Pinheiro, Marina, Nilson Mourão, Antônio Manoel, Aumerinda Cunha, marcos afonso e tantos outros que a sangue e suor fundaram esse partido, que iam às ruas se manifestar contra o regime, que estavam sempre apoiando os movimentos dos trabalhadores urbanos e rurais, independente de cor partidária. Enquanto isso JORGE E SEBASTIÃO marchavam ao lado da ditadura militar, estudando nas melhores universidade particulares. São, portanto, crias desse regime. São tiranos com vestimentas de cordeiros. AGUARDEM O TROCO JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITOS E VEREADORES.

    ResponderExcluir
  3. ESSE TIÃO NÃO ME ENGANA. VÃO PEGAR "PAU" NA EXPRESSÃO DA PALAVRA PRA PREFEITURA E DEPOIS, PAU PRA GOVERNO, ELES GOSTAM DE MADEIRA MESMO.

    ResponderExcluir
  4. Isso e o dialogo transparencia que o gov. tanto fala e cade aquele deputado que disse que aquele tempo de prender passou, passou mesmo o tempo de prender politicos corruptos e de mau carater como esses que estao ai.nunca vi nenhum preso mensalao,enrriquecimento, propinas etc, e hoje trabalhadores que fizeram uma paralizaçao ordeira sao punidos com prisao mais vamos lutar para que saiam do poder pode esperar.

    ResponderExcluir
  5. Espero que todas as puniçoes sejam divulgadas para a sociedade o nome dos guerreiros tem que aparecer para a sociedade ver esse governo.

    ResponderExcluir
  6. O GOVERNADOR PERDEU A NOÇÃO DE TUDO!VCS DO PT NÃO QUEREM MAIS A PREFEITURA ,NÃO QUEREM MAIS O GOVERNO?VCS TÃO PENSANDO QUE O POVO É OTÁRIO E NÃO PERCEBE O JOGO DE VCS?SE CUIDA TIÃO OGOVERNO NÃO É PRA SEMPRE,SÓ DURA 4 ANOS!

    ResponderExcluir
  7. TIÃO VIANA VC VAI TER QUE LIBERAR MAIS DINHEIRO PRA CONSTRUIR PRISÃO PRA ESSES MILITARES TODOS!AH,SÓ UM RECADO SE TIVER OUTRA PARALIZAÇÃO,ESTAREMOS TODOS LÁ!

    ResponderExcluir
  8. O QUE É 10 DIAS DE PRISÃO SE GANHARMOS ESSA BATALHA E FINALMENTE RECEBERMOS UM SALÁRIO DIGNO?MANDA PRENDER TIÃO,MAIS SAIBA QUE DEUS NÃO DORME E VAI COBRAR O PREÇO!

    ResponderExcluir
  9. Tião Malvadeza, no inicio do ano deu uma entrevista dizendo que ia ser implacavel com motoristas que fossem pegos embriagados. Na pratica, o seu sobrinho TIAGO VIANA NEVES foi autor de uma colisão com mais 3 veiculos e o TIAO pediu para o Cmte do 2º BPM, Major Kinpara para livrar a cara do sobrinho dele. Olhem no SIGO, o policia sabiamente colocou no histórico que ele tava embriagado e não fez o bafometro.
    Tiao, tua batata tá assando. Não somos bobos. Estamos de olho. Olha o teu DOSSIE está sendo feito.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro RR Mario, voce quando estava na ativa nao era tao revoltado assim. Epoca boa era aquela em que voce passou no CFO e foi tirado para mandarem outro, nao foi? Desconfia meu, depois que se aposentou com uma bela aposentadoria, ficou cego?

    ResponderExcluir
  11. Meu caro covarde anonimo, porque voce nao mostra sua cara? Voce consegue mentir escancaradamente. Aonde é que um governador vai ligar para um PM e pedir pra fazer uma coisa dessa?

    ResponderExcluir
  12. legal ver que o pessoal do governo entra no nosso blog. todos do 2bpm sabem disso.
    O sobrinho querido do governador embriagado causa acidente e sai de fininho.
    acho que se fosse você também sairia de fininho.
    É exatamente o mesmo que criticou o CAP Mario. Vai lamber as botas do governador. kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, vamos arrochar!
    Vamos pra cima!
    Políticos da laia desse Tião Sem Noção, merece que nós façamos tudos outra vez!
    A época de ter medo já passou!
    Iniciamos o movimento e vamos até o fim!
    Com cadeia ou sem cadeia, vamos buscar o que é nosso, vamos fazer esses burgueses travestidos de trabalhadores entenderem o que significa o trecho do nosso Hino que diz: "SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER"!
    E vc, Tião Sem Noção, pode ter certeza de que és o ÚLTIMO GOVERNADOR DO PETISMO ACREANO!
    Vamos banir vcs do cenário político, seus ladrões, corruptos, degenerados e ditadores!!!

    ResponderExcluir
  14. Temer o que, gente?
    Esse crápula só vai ficar aí por 4 anos e nós vamos passar 30 anos por aki!
    Então vamos à luta porque nesses 30 anos que virão eu quero ao menos ter um salário decente!
    Me aguarda, Tião, a gente se vê dia 27!

    ResponderExcluir
  15. VOCES VIRAM A ÚLTIMA DO TIÃO ME ENGANA? ELE PROMETEU QUE VAI ATÉ PASSAR A META ESTIPULADA PELA PEC 300, QUE TEM DINHEIRO PARA INVESTIMENTO SIM, MAS SERIA CRIME EMPREGAR EM PAGAMENTOS DE PESSOAL NESTE MOMENTO,DAQUI PRA ACABAR O GOV DELE ELE PAGA, ELE PESA QUE SOMOS PALHAÇOS MESMO, E OS CARGOS COMISSIONADOS (1300) SÃO INVESTIMENTOS DE GOVERNO TAMBÉM? ME AJUDA AÍ ÔÔÔÔ...

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo, se não tens algo a acrescentar em favor da construção da liberdade de um Estado democrático e de Direito. Não fique se escondendo atrás de seu monitor para atacar o Cap Mário Dias, pois com certeza vc não conhece o Homem digno e horado de caráter singular que esta PM já teve o prazer de tê-lo na ativa. Sempre competente naquilo que fez, passou por diversas vezes nos concursos pro CFO sim, más não se esqueça de que naquela época quem comandava era os mesmos partidos nos quais os Vianas se escondiam, pois PT de verdade é o partido que apoia os trabalhadores em suas lutas, e não os perseguem pelo simples fato de se manifestarem pacificamente por melhores dias. Recolha-se a suas insignificâncias pois vc não tem coragem nem pra se identificar, quanto mais, dignidade pra falar de pessoas honradas que elevaram por mais de 30 anos o nome dessa briosa corporação PM.

    ResponderExcluir
  17. esse tiao viana tem que sair mesmo !nao e o governo do povo!como e que deixa a familia dos policias e dos bombeiros passarem necessidades com um salario dos piores do brasil.vamos juntos se unirmos em protesto de um salario digno!ate o dia 27 greve geral.

    ResponderExcluir
  18. Seu Governador olhe com carinho pelo funcionalismo publico,pois da forma q eles lhe elegeram tambem podem tira-lo dela!Ano q vem vcs teram a primeira resposta de nossa descontentamento! e ate a grande massa de analfabetos e desinformados q votaram no senhor se iludindo com obras de faixada no centro da cidade ja estão de olho aberto,pois enquanto,estão com fome o senhor despachou a comida q a população descente de nosso estado doou para alimenta a força nacional, essa tropa q veio reprimer possiveis manifestações legitas em busca de nossos direitos!

    ResponderExcluir
  19. Na próxima eleição para prefeitura da capital, nós PMs que seguramos a segurança pública desse Estado vamos TOMAR a eleição dessa corja que tanto nos maltrata, sabe como? Prendendo todos da corja compradora de voto da FPA e fazendo vista grossa para os demais. VCS AINDA VÃO VÊ A FORÇA QUE TEMOS, duvidam?

    ResponderExcluir
  20. BOMBEIRO CARLOS FONSECA22 de maio de 2011 às 17:23

    O recado vai direto para o CIDADÃO EXEMPLAR que referiu-se ao CAPITÃO MÁRIO DIAS em tom de reprovação.
    Você deve estar no mínimo com cólica intestinal e sem dinheiro para o BUSCOPAN COMPOSTO.
    Eu conheci o então SARGENTO MÁRIO la no CFAP em 1986 e desde aquela época, este HOMEM DE HONRA tem sido a pessoa mais íntegra que conheci não só no Acre, não só no Rio de Janeiro onde nasci e fui criado como em todo o Brasil que conheço de ponta a ponta. O CAPITÃO MÁRIO nem mesmo me conhece, mas muitos de nós, os honestos, o conhecemos muito bem.
    Ele é um dos poucos que escrevem constantemente no blog e assina o nome em alto e bom som.
    Então, a sua opinião tem de ser respeitada, mas deixe o seu nome para que possamos entender um pouco mais como são e como pensam pessoas como você. Você tem a sua opinião e eu tenho a minha.
    Junte-se aos bons. Ainda dá tempo !

    ResponderExcluir
  21. BOMBEIRO CARLOS FONSECA22 de maio de 2011 às 17:27

    Seja útil.
    Se não pode ou não quer ajudar, não atrapalhe !
    O nosso foco aqui é outro, o CAPITÃO MÁRIO não é des-governador, ele é vítima há muito tempo.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  22. O Capitão Mário, é sem dúvida, um dos pouquíssimos patrimônios morais e intelectuais dessa polícia!
    É um homem que caminha de cabeça erguida, sem desviar o olhar deste ou daquele policial, por ter escolhido sempre o respeito mútuo como parâmetro das suas relações profissionais e pessoais, ao contrário da maioria dos oficiais que passam a vida exigindo continência e quando vão para a reserva passam a mendigar um simples "bom dia".
    Falando nisso, bom dia, ilustre Capitão Mário!

    ResponderExcluir
  23. Penso que comentários como o desse anônimo, e outros que não sejam pertinentes às nossas lutas, não devam ser comentados por nós. É isso que eles querem, aparecer. Nosso capitão é de conduta inquestionável, então, a partir de agora, quando aparecerem comentários infelizes como esse, que nós não emitamos nenhuma opinião, pois a melhor resposta é o desprezo.
    ST Romeu.

    ResponderExcluir
  24. CHAMA O BARACK OBAMA COM SUA TROPA PARA LIBERTAR NOSSO POVO. DE PREFERENCIA USANDO A MESMA EQUIPE QUE TRABALHOU COM O OSAMA BIN LADEN!!!!!
    BLOG: XAPURI AMAX

    ResponderExcluir
  25. O deputado Moíses Diniz disse que agora não prendem mais Major PM, porque apartir de agora so vão prender os SGT e os SD, ate pq são esses que realmente vão às ruas batalhar e proteger nossas vidas diariamentes.
    Temos que tirar esses perseguidores do governo, pq o Tião está mostrando que a laia dele é a mesma do agora senador Jorge.
    O povo acriano está do lado desses soldados.
    Vamos à Lutar!
    Fora aos IncponPTentes....

    ResponderExcluir
  26. Os VIANAS são realmente os FILHOTES da Ditadura, eles estudaram com Dinheiro da ARENA fora do Acre e o Zé Povinho que colocou eles no poder que tem que sofrer mesmo... Diz o ditado ' O Povo só tem o governante que merece! ' Cuidado Militares, eles vão botar a Força Nacional pra deser o cacete em vcs.

    ResponderExcluir
  27. Senhor Governador: Ano que vem tem Eleição pra Prefeitura, Os Pms e Bombeiros e Familiares Votam não se esqueça, Depois Tem o Governo pra perde, ae vc já sabem né Sem poder sem moral no Estados vão começar Investigar tudo que fizeram esse quase 20 anos no poder. Ae os Juises , promotores todos~não vão ter um cala boca ae a macacheira vai entra. não se esqueça!! Fora PT

    ResponderExcluir
  28. Cap R/R Mário José Dias23 de maio de 2011 às 10:31

    Caríssimo anônimo minha resposta principal a vc está nos comentários das pessoas que me defenderam, não precisava falar mais nada.
    Contudo, necessário se faz dizer que nunca vivi no anonimato como vc, por isso fui preterido em 2 CFO PM. Você sabe quais os motivos? Não sabe. Te adianto que foi brigando, não só pelos meus direitos, mas também de outrem. Nunca pensei só em mim. VC sabe que somos de uma época em que direitos individuais e coletivos eram restritos, era regime militar e quem se sobressaiam eram os afilhados de políticos e de coronéis (não era época boa,só se para os apadrinhados), mesmo assim dei a mão à palmatória, brigando para que cessassem a inclusão de OFICIAIS R/2 (TEMPORÁRIOS) e propocionassem concurso público para CFO. Isso me rendeu punição disciplinar e, pior, me preteriram em CFOs. Contudo, não baixei a cabeça, passei em vestibular na UFAC em Pedagogia. Fui, junto com Sobrinho, Ajauson, Adaildo pioneiro em frequentarem a universidade mesmo em dias de serviço. Isso na condição de praças. Fui concursado e exerci a profissão durante 6 anos no Instituto de Educação. Nunca fui puxa-saco, se fosse teria ido para o CFO da PMPA, POIS CONVITE RECEBI PARA ME INSCREVER E AGUARDAR A MINHA DESIGNAÇÃO. Rejetei, pois queria ir por meios legais e méritos intelectuais, que me honrassem a vida inteiro. Não sou revoltado, apenas faço, POR UMA CAUSA NOBRE, o que não pude fazer enquanto era da ativo e faço me IDENTIFICANDO, nunca fui de anonimato, gostem ou não, sempre me identifiquei. Nunca me acovardei, sempre fui polido, educado, disciplinado e amigo de todos, mas não vai ser isso que me impedirá de expor críticas e opiniões em prol da corporaçãoo a que pertenço e me orgulho de pertencer,da qual recebo uma bela e merecida aposentadoria. Se meu comentários dói a alguém subserviente não tenho culpa. Vivemos num país em que a livre expressão é amparada constitucionalmente. Sempre teci meus comentário sobre a PMAC e critiquei alguns de seus comandantes (Cel Rodrigues e Cel Célio), nem por isso se tornaram meus inimigos, aonde me encontram cumprimentam-me e fazem referência. Não seria nesse comando, visto a vivência religiosa com Cel Anastácio que me impediria expressar meus pensamentos e idéias e, tampouco, me afastar das manifestações individuais e coletivas.
    Não sou cego, sem visão são aqueles que recebem ótimas aposetadoria e que o resto da sociedade se "ferre".
    OBRIGADO PESSOAL! SENSIBILIZEI-ME COM A DEFESA E AS EXPRESSÕES DE ELOGIOS. ISSO SERÁ COMBUSTÍVEL PARA CONTINUAR COM A MESMA POSTURA. VALEU!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. BASTA UM POUCO DE CONHECIMENTO PARA SABER QUE A GREVE DE MILITARES É INCONSTITUCIONAL. O GOVERNADOR ESTÁ APENAS CUMPRINDO AS REGRAS. DIÁLOGO É A BASE DE TUDO. SE ASSIM FIZEREM, SERÃO CORRESPONDIDOS.

    ResponderExcluir
  30. Ohhh saudade de Binho!!! Hj um PM passou na parada de onibus oferecendo lotação a 2,00 para o centro...minha nossa...isso e sinal de precisa-se urgente reajustar os salarios desses homens minha gente!!!!! Até ponto chegaremos...Irmão vianas numca mais...já passou o tempo...so falta voltar a epoca do titio jorge: PERSEGUIÇÃO.....votem neles de novo povo BURRO!!

    ResponderExcluir
  31. Porque as publicações neste site, são na maioria anonimas...Aos covardes o anonimato...

    ResponderExcluir
  32. E governador pode mandar prender alguém? Só quem tem essa prerrogativa não é um magistrado? Agora me desculpem senhores militares, mas, um comandante "que faz tudo que o governador manda"...

    ResponderExcluir
  33. Na verdade Tião Sem Noção está promovendo uma caçada aos eleitores do competentíssimo Deputado Major Rocha, o mais atuante político nas terras acreanas nos últimos 12 anos!
    A prisão dos policiais militares, quem diria, é política!

    ResponderExcluir
  34. Tião viana e cupla petista, o vale do juruá espera todos vocês nas urnas.

    ResponderExcluir
  35. Agora quero ver vcs calarem-se, enquanto o SEBASTIAO cGA NA CABEÇA DE VCS...

    ResponderExcluir
  36. Quando chegarem as eleições, espero que esses que se dizem insatisfeitos manifestem verdadeiramente o desejo de mudança e botem esses ditadores de araque para fora do poder.

    ResponderExcluir
  37. Karina, o anonimato é pra proteger os que gritam por melhores dias/salários e são perseguidos e presos pela sua democracia petista...
    Aproveite bem seu FG, ele tá pra acabar...

    ResponderExcluir
  38. Caro anônimo o DIÁLOGO DEVERIA SER A BASE DE TUDO, MAS INFELIZMENTE NO PT NÃO É ASSIM, É O QUE ELES QUEREM. TENTAMOS DIÁLOGO DESDE O GOVERNO BINHO. SABE O QUE DEU PELA ESPERA DE DIÁLOGO? DEFASAGEM SALARIAL EM TORNO DE 117% E PM MORRENDO DE FAZER BICO PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA. NESTE PAÍS SEMPRE FOI PRECISO LEVANTAR A BANDEIRA DA INSATISFAÇÃO, SE ESPERAR POR BOM SENSO SOLDADO, CABOS E SARGENTOS MORRERÃO DE FOME. OLHA O EFEITO QUE SURTIU A MANIFESTAÇÃO!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.