terça-feira, 24 de maio de 2011

Divã militar

Perpétua chora ao ouvir desabafo de militares

O que deveria ser uma reunião para tratar sobre a mobilização nacional da PEC 300 acabou se tornando um momento para que os militares expusessem mágoas e indignações acumuladas nos últimos dez anos. Assim foi o encontro na manhã de ontem, 23, no restaurante do Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, entre militares e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).
A parlamentar falou por cerca de 7 minutos, depois deixou espaço para que os milicianos realizassem perguntas a respeito do tema proposto. O tema tomou outros rumos. Querendo serem ouvidos por membros do governo, policiais e bombeiros tomaram os ouvidos da deputada que pacientemente ouviu as reclamações e chorou. Chegou a se manifestar sobre  os questionamentos e queixas e disse que levará o problema dos militares para seu reduto partidário e para frente política da qual faz parte .    

PEC 300
Segundo a deputada, ela assumiu a responsabilidade de levantar o movimento novamente no estado e fazer com que os militares acrianos se unam com militares de outros estados brasileiros no próximo dia 31. Para isso ela ofereceu uma passagem ida e volta para Brasília, além de hospedagem para um pequeno grupo de pessoas.
Para os militares, uma passagem só não é o bastante. Por isso se comprometeram a buscar outros políticos para ver se fretam um ônibus para sair em comitiva ruma à capital federal. As regras para inclusão, se de fato se concretizar, ainda será publicada.

Negociação com o governo do Estado
De acordo com Abrahão Pupio, as negociações com o Governo do Estado não serão afetadas com a ida de militares para Brasília. Apesar de não saber se os militares receberão uma proposta concreta e interessante no próximo dia 27, o líder se manifesta favorável à iniciativa e considera como importante que o Acre tenha representantes no Planalto Central. A questão é saber quem serão as pessoas que irão e se essas pessoas não serão de suma importância para o movimento nos próximos dias. De acordo com os membros da comissão, se houver necessidade de ficar a decisão será permanecer no Estado.   

12 comentários:

  1. Essa tal de perpétua, imagina, em sua miopia política, que vai conseguir desarticular o movimento dos pms/bms falando na finada PEC300!
    Que PilanTra!
    Pq não se interessou pela PEC 300, ANTES do nosso movimento, deputada???
    Vc é da mesma laia do jorge,edvaldo e tião: burguesa travestida de sindicalista!
    Se qualquer cidadão neste Estado for morto quando os pms/bms paralizarem definitivamente, A CULPA É DE VCS, petistas corruptos e perseguidores!
    120 indivíduos da fraqueza nacional, não vão fazer nada no policiamento do estado!
    Estamos avisando a DEZ ANOS das nossas necessidades e vcs fazem birra, acham que estamos brincando...
    Vcs podem prender TODOS os pms/bms, nós faremos tudo outra vez!
    O governador está prendendo os eleitores do Deputado Major Rocha!!!

    ResponderExcluir
  2. É de chorar mesmo deputada...
    Pra quem ganha MAIS de 100mil por mês no congresso nacional e "descobrir" que existe uma "espécie" que vive com 1.600 por mês, é de cortar o coração...
    Chora perpétua, chora...

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma brincadeira né. A mulher quer ser a defensora da Pec 300 e aferece apenas uma passagem. ela quer é se promover pra ver se disputa a prefeitura de rio branco. Já conhecemos esse pessoal.

    ResponderExcluir
  4. HaHaHaHa!!!fala sério em perpétua, até parece que vc está do nosso lado em? Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  5. Engracado quando temos o apoio de alguem sempre aparece alguem para criticar que pena essa e a nossa gloriosa policia militar,ata e nao e so "uma"pelo menos e o que perecebe-se ao fazer a leitura da materia.VALEU.COM ESTA UNIAO NUNCA SEREMOS RECONHECIDOS.

    ResponderExcluir
  6. Nova maneira de fazer POLITICA24 de maio de 2011 às 13:35

    Não entendi o porquê do choro, vai me dizer que ela não sabe os valores que seu sobrinho ganha como Sd PM, vai dizer que ela não sabe o que acontece dentro do estado que ela é representante federal, vai dizer que não sabe o que seu governo faz com as categorias de trabalhadores dentro do estado. O POVO MAL INFORMADO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos com cautela com a Deputada, pq esta pensando que somos "besta", cuidado com a prefeitura ela esta na area se derrubar e penalti.

    ResponderExcluir
  8. Companheiros da PM e BM-AC, entendo que quanto mais políticos do nosso lado, melhor. A deputada no ano passado, foi uma defensora da PEC 300 no Congresso, temos é que trabalhar pra aglutinar mais Parlamentares pro nosso lado, como também a sociedade. Vamos pensar como os políticos pois são eles quem podem nos defender e nos apoiar diante da tirania que esse Governo PTista implantou no nosso Estado. Pra prefeito acho que todos já temos nosso candidato, Boca neles e ...

    ResponderExcluir
  9. CHORANDO ESTOU CHORANDO... LÁGRIMAS DE CROCODILO

    ResponderExcluir
  10. Do jeito que estamos..............
    Até vodoo serve !
    PERPÉTUA PARA PREFEITA..... DEPOIS PERPÉTUA PARA GOVERNADORA !
    PERPÉTUA PARA PRESIDENTE !

    ResponderExcluir
  11. CAROS IRMÃOS TODA AJUDA É BEM VINDA,COM INTERESSE OU NÃO,TEMOS QUE SABER JOGAR IGUAL ELLES,APROVEITANDO O MOMENTO

    ResponderExcluir
  12. ela pensa que somos besta.............. é muito é sinica e mentirosa............

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.