quarta-feira, 18 de maio de 2011

Punições a torto e a direito

Policiais do 4º batalhão sofrem represálias do comando da unidade

Apesar da paralisação do último dia 13 de maio, os policiais militares continuam trabalhando com afinco na causa da segurança pública. Mas isso não é mais suficiente: as retaliações ao movimento militar por melhorias salariais e de trabalho já começaram nos batalhões da Policia Militar.
Na tarde do dia 17, o comandante do 4º batalhão da PM do Acre, Tenente Coronel Victor, mostrou total apoio ao governo do Estado ao reprimir seus subordinados. Ao adentrar no alojamento da unidade, os policiais, que eram acostumados a encontrar os beliches usados para o descanso nos intervalos de trabalho ou para permanecerem durante as punições administrativas, encontraram nada mais que um vão. Segundo acreditam os PM’s, os beliches foram enviados para serem utilizados pela Força Nacional de Segurança Pública, que está no Estado para trabalhar durante um possível movimento grevista da PM.
“Tudo bem que queiram alojar os policiais da Força Nacional, mais fazer isso à custa do nosso descanso é brincadeira. E se acontecerem mesmo as punições que estão prometendo, onde é que os presos vão ficar?”, questionou um policial da unidade que não quis ser identificado por medo de retaliações.
Outro fato que preocupou os militares do 4º batalhão foi o recolhimento das armas cauteladas permanentemente pelos policiais. O policial que se responsabilizava formalmente pelo armamento e levava a arma para sua casa mesmo durante a folga a fim de se proteger e proteger a família. O comando da unidade ordenou que todas as armas fossem recolhidas, deixando os militares à mercê da marginalidade.

Pra quem estuda
“Os comandos usam sempre o discurso de transparência, mas não é isso que acontece na realidade. O comandante do 4º batalhão sempre disse que iria ajudar os policiais que queriam estudar, facilitando na escala de serviço, mais já insinuou que pode dificultar as coisas, devido a nossa paralização, e esquece que o Soldado Ezenair, seu protegido, está escondido da escala de serviço por vários anos, enquanto estuda medicina”, desabafou um policial, preocupado em ser prejudicado nos estudos.

Punidos
Ainda segundo um policial da unidade, os policiais do Serviço Reservado do 4º batalhão, por não ‘deletarem’ seus companheiros que participaram do ato de reivindicação do dia 13 de maio, foram tirados da modalidade de policiamento com a desculpa de que “tinham deixado vazar informação confidencial”. A guarnição foi espalhada em outras formas de policiamento.

23 comentários:

  1. É impressionante eu acho que os comandantes de unidades tem que se lembrar que trabalhamos juntos, e que nós não trabalhamos para eles, agora veja só a politica de perseguição sendo implantada dentro da cooporação que ridiculo, policiais do serviço reservado não precisariam delatar ninguém até mesmo pq tem várias fotos pra mostrar quem se fez presente, ninguém que estava lá estava se escondendo.

    Quanto ao tomar as armas cauteladas, isso é uma vergonnha voc~e tirar a segurança de quem dá segurança ao estado, os policiais que protegem com as suas vidas a população, agora não terá o direito de nem mesmo de se proteger nas suas horas de folga!

    A questão de apadrinhamento sempre terá em todos os cantos, você dificultar que um companheiro de serviço se qualifique, quem bem isso faz ao cidadão!

    Infelizmente são pessoas com esses pensamentos que estão na frente comandando, e que supostamente eram pra nós representar para zelar pelo nosso bem!

    Deveras frustado!

    - Juntos somos mais Fortes-


    Saudações Milicianas.

    ResponderExcluir
  2. sr.governador isso é uma atitude típica de um governo dos trabalhadores? Será que nós militares não merecemos uma vida digna? Não foi o pt que chegou ao governo justamente por causa das lutas dos trabalhadores? Bem se vê que vcs não nos representam e que nunca pensaram em nínguem ,a não ser vcs mesmos!Mas não se preocupem Deus não dorme e vai cobrar a conta de vcs!

    ResponderExcluir
  3. já estou preparando um requerimento para a requisição da liberação para estudo, pois é lei, se a resposta for contra a lei eu irei a MP denunciar a PMAC e todos os comandantes que negarem esse direito.

    ResponderExcluir
  4. Recebi o meu ATD do 4 BPM, para apurar possível transgressão disciplinar(verificar se eu estava ou não na greve). Vou cumprir minha punição com muito orgulho,não vai ser CMT de BPM, CMT geral ou governador que ira baixar a minha cabeça. para os companheiros do BOPE um recado: A caveira de vocês virou peixe( traira).hoje tenho vergonha de ter servido com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Já começou a operação TARTARUGA no 5º Btl, sem abordagens, sem consultas de nomes, etc. Lá a lista tem pra mais de 50 milicos para punir. E se inventarem aquela lista de abordagem de novo, vamos inventar os nomes. Quanto mais aperta em cima, mais relaxe em baixo.

    ResponderExcluir
  6. ELOGIO DE PRAÇA PELO COMANDO DO 5º BPM PARA QUEM FICOU TIRANDO O SERVIÇO NO DIA DA MANIFESTAÇÃO
    O sentimento de cumprimento do dever é próprio dos policiais militares que honram o compromisso firmado por ocasião do ingresso na instituição e as tradições do povo do Estado do Acre, que são marcadas por conquistas heróicas únicas na história do Brasil.
    Infelizmente muitos daqueles que aqui estão não possuem vocação cívica e patriótica, apenas buscam ocupações remuneradas que supram suas necessidades. Suas admissões na verdade se constituem em mero preenchimento de vagas de emprego, diferentemente daqueles que aqui ingressam sob vocação e cônscios de sua responsabilidade social!
    A busca por melhores condições de trabalho e até mesmo de vida deve, sim, ser também preocupações de cada um dos seus componentes, porém não devemos nos esquecer do pacto de dedicação integral ao serviço policial militar e a preservação da ordem pública, que estão em plano superior a quaisquer reivindicações! Devemos pensar em nossa função social primordial de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, que não pode se sujeitar a movimentos grevistas, sob o risco de vida de inocentes: a população!
    É por estas e outras razões que louvo os heróis e heroínas, abaixo relacionados, por terem dobrado o serviço do dia 13 de maio de 2011, a pedido do Comandante do 5º BPM, evitando assim o colapso total de atendimento comunitário provocado por faltas massivas e irresponsáveis ao serviço.
    Suas atitudes se constituem em motivo de orgulho para a comunidade pobre da 5ª regional, justamente aquela que necessita de policiamento e segurança e que foram renegados por aqueles que se esqueceram do compromisso firmado junto à bandeira acriana, que foi tinta com o sangue de grandes homens e mulheres.
    Sejam felizes nobres policiais! Que sirvam de exemplo para todas as gerações policiais atuais e vindouras como verdadeiro exemplo de compromisso, civismo, disciplina, heroísmo, abnegação, moralidade e dedicação! (individual)

    3º SGT PM RG 1803 MARIA SOCORRO NEVES TEIXEIRA FROTA;
    3º SGT PM RG 2998 JORGE WESTON DE ANDRADE MENDES;
    SD PM RG 3065 ERNESTO DO NASCIMENTO OLIVEIRA;
    SD PM RG 3135 CLÉCIO BARBOZA MAGALHÃES;
    SD PM RG 3888 CARLOS ADRIANO DE OLIVEIRA RODRIGUES.


    MARCO AURÉLIO PALLADINO – TC PM
    COMANDANTE DO 5º BPM

    ResponderExcluir
  7. Coronel Paulo Cesar, TC Machado, TC Palladino, TC Victor, TC França, todos R2 do Exército, nenhum deles merecem estar nas fileiras da PM porque não ingressaram por Concurso, fora outros JANELEIROS: MAJ NEGREIROS, e a lista é grande !
    Lamentável MAJ Palladino seu elogio, ops, o senhor tanto chorou, levou tanta cangalha que lhe promoveram. Agora tá lambendo as botas do TIÃO...que vergonha senhores. Que grande vergonha, vocês conseguem olhar no fundo dos olhos dos filhos de vocês ? Que exemplo estão passando para eles ? Covardes e Ratos, esse é o exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Depois que li o elogio do TC Paladino pensei ate em chorar de arrependimento por ter faltado o serviço, depois respirei e lembrei que ganho pouco mais de R$ 1.600,00 líquido e a minha familia tem que sobreviver com essa miséria. Lembrei também que os "heróis" citados pelo coronel também estão na mesma merda que eu. Lembrei, por fim, que o TC Palladino ganha 6 ou 7 vezes mais do que eu e os seus "heróis". Depois de refletir sobre isso tudo e sobre o texto floreado que o Paladino escreveu eu conformei que realmente fiz a coisa certa. GREVE JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  9. Paladino, me da o teu salário que eu também viro herói.

    ResponderExcluir
  10. Ate entre os oficiais esse cara e tido como um desequilibrado, deixa de ser babaca corno menso.

    ResponderExcluir
  11. o engraçado que ano passado o paladino foi fazer curso fora por um ano e levou a esposa dele que estava em estágio probatório com ele. Um peso e duas medidas TC Paladino? Será que a Jaquelina é impune da lei tbm?

    ResponderExcluir
  12. Tc Palladino que ser o doido. Odiado por outros oficiais e menosprezado pelos praças. Perseguidor

    ResponderExcluir
  13. Sgt Teixeira, Sgt Weston, Sd Ernesto, Sd C. Magalhes e Sd Adriano. Parabens traidores.

    ResponderExcluir
  14. o coronel paladino faz isso porque é outro tarado por dinheiro, estatus. sera que ele esqueceu das cangalhas que pegou? kkkkkkkkkkkkkkkkk. tenha vergonha e dignidade coronel..................

    ResponderExcluir
  15. coronel paladino, honre essa farda que vc tanto ama. sera que vc num cansou de apanhar do pt naum?

    ResponderExcluir
  16. paladino chegou no batalhao pregando democracia e liberdade,agora parece um general da ditadura,antes falava com a tropa todos os dias,agora para chegar a ele deve-se seguir a cadeia hierárquica,caxiagem que não existia....

    ResponderExcluir
  17. Paladino parece mesmo ter distúrbio mental,antes vivia reclamando das rasteiras que levou nas promoções e por isso não puxava saco de político,agora está tocando horror com punições,mudanças de escalas etc.O resultado está nas ruas,todo mundo desmotivado só cumprindo hora,nada de abordagens,consultas,aquele gáz a mais já era.Quem sabe um dia abrirem os olhos e nos valorizem voltaremos a dar o sangue pela segurança.

    ResponderExcluir
  18. O paladino fez um elogio aos cinco mercenários que dobraram o serviço do dia 13 e que foram chamados de heróis,usou uma folha inteira e colocou no selotex,fato inédito pois os elogios sempre são na escala de serviço.O hilário elogio foi exposto coincidentemente ao lado da lista dos 28 punidos,estes sim verdadeiros HERÓIS juntamente com os demais irmãos que foram HOMENS de verdade nos dias 13 e 14.

    ResponderExcluir
  19. Podem ter certeza que os heróis do Palladino, se sentem verdadeiros covardes. Sei que eles sentem isso pois sabem da nossa luta.

    ResponderExcluir
  20. Tc Paladino + respeito com os policiais do 5 BPM. Somos todos trabalhadores. Quem você pensa que é pra nos tratar dessa forma? Rspeito é bom e todo mundo gosta.

    ResponderExcluir
  21. Muito fácil falar em honra, compromisso, dignidade, vocação, militarismo, heroismo quando se é JANELEIRO E GANHA 10mil por mês!
    Pra quem ganha mixaria,são só palavras que não fazem sentido algum porque não serve pra alimentar a família...

    ResponderExcluir
  22. Sr. TC PALLADINO, entendemos sua postura, afinal sua formação é militar, a nossa é policial militar, o Sr, sabe que são diferentes. Quero que o senhor apenas entenda que CIVILIDADE E PATRIOTISMO NÃO ENCHE BARRIGA DE NINGUÉM,NÃO PAGA CONTAS, NEM DIGINIFICA PM com mísero salário. Tenha consciência que, dentre os estavam na manifestação, muitos são cônscio de suas obrigações, são vocacionados pelo serviço PM mais que muitos dos que lá não foram. Apenas são diferentes, não são marionetes e, tampouco, são subservientes e/ou estão a espera de promoção a Coronel. São homens politizados e guerreiros que buscam dias melhores, também, para si e seus familiares. Felizmente o Senhor não precisa de aumento salarial. Inclusive quando ocorrer reajuste salarial peça prá não lançar nos seus vencimentos. Sim, não esqueça que elogio na PMAC não tem valor, na hora de punir nunca se leva em consideração os elogios recebidos. Portanto, ao invés de elogiar lutem por melhores salário e condições de trabalho para seus subordinados. ISSO DIGNIFICA MUITO UM COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  23. Tc Palladino pede prar ir embora.Você não tem mais o respeito da tropa. Perseguidor, (moderado)

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.