terça-feira, 31 de maio de 2011

Corregedor da PM humilha policiais Militares do CIEPS

Na última sexta-feira, durante a formatura matinal do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS, diante de uma platéia de mais de 100 policiais militares, todos com mais de 20 anos de serviço, além de alguns funcionários civis do CIEPS, o Tenente Coronel Edvaldo, corregedor geral da PMAC, passou a humilhar os militares presentes. Segundo o oficial, muitos alunos do referido curso não teriam condições de serem sargentos.
Para o Corregedor, que demonstra discordar da necessidade das praças terem uma carreira definida, o Estatuto dos Militares possibilitou que muitos militares fossem promovidos indevidamente. Em sua opinião os militares trocaram salário por uma promoção à graduação de 3o Sargento.
Edvaldo esquece que muitos dos milicianos que estão cursando o CAS carregaram o serviço operacional da PMAC durante muitos anos, enquanto ele próprio estava à disposição da Secretaria de Segurança Pública do governo da Frente Popular.
Demonstrando toda a sua arrogância, o oficial se referia a ele próprio como uma das pessoas mais competentes da polícia, na verdade Edvaldo está somente reproduzindo aquilo que aprendeu durante a sua longa convivência na administração petista.

Tiro no pé
Durante os últimos manifestos realizados pela categoria, até mesmo na paralização do dia 13 de maio, os alunos do CAS priorizaram o estudo e não participaram diretamente do movimento. Diante da iniciativa desastrosa do Corregedor Geral da PMAC a grande maioria dos policiais militares que estão cursando o CAS manifestaram a intenção de participar juntos com os demais milicianos acreanos. Portato, a ação do Tenente Coronel Edvaldo foi um verdadeiro tiro no pé do governo.

Constrangimento do Comandante Geral da PM
Depois do episódio ocorrido, o clima de insatisfação e indignação dentro do CIEPS fez com que o Comandante Geral da PM, coronel José dos Reis Anastácio, fosse pessoalmente até o centro de ensino para tentar acalmar os ânimos. Para o Comandante Geral, o Tenente Coronel Edvaldo não falou pelo Comando da PM. Para ele o Corregedor fala por ele mesmo. Resta saber se o Comandante Geral vai responsabilizar o seu Corregedor.

21 comentários:

  1. O cel Edvaldo esta certo, mas nao COMPLETAMENTE, tem gnt no CAS sem capacidade e competencia? Tem, TAMBÉM, concordo que enquanto valer o tempo de serviço para se fazer CFC/SFS/CAS/CHO vai entrar tudo qto é de porcaria que ja tem na PM. O referido oficial só esqueceu de falar dos "seus" DE UM MONTE DE OFICIAIS INCOMPETENTES QUE TEM POR AI E DE OUTRO MONTE QUE É JANELEIRO.
    OBS: enquanto o Estado não tiver um jeito eficiente, justo e HONESTO de fazer uma seleção interna para, ai sim, só "os melhores" ascenderem entre as praças melhor ficar do jeito que esta mesmo, pelo menos assim sendo bom ou ruim sabemos que chegaremos lá, diferente do que acontecia antes qdo se escolhia quem ia ser cb ou sgt pelo nível do futebol que jogava, o sr TC Edvaldo sabe muito bem disso já que ele estava a frente do time de futebol em que qse todos os jogadores sairam graduados, não é seu coronel?

    ResponderExcluir
  2. Esses Sgt dedicam a sua vida à corporação, são homens simples e que, na menoria, intelectualmente tem suas limitações, mas que desempenham da melhor forma suas atribuições constitucionais.
    Essa questão de ter ou não condições de ser Sargento é relativa, na realidade tem Sgt que não deveriam ser sargentos, assim como tem Sd e até oficiais, inclusive oficiais superiores, e são.
    Cel Edvaldo esquece que sua formação é militar (EB) e ingressou na PMAC por indicação e realizou estágio na PMRO, o resto aprendeu no dia a dia com os policinhas. (NÃO FREQUENTOU CFO)
    Não é pelo fato de está a serviço do PT que o Sr vai esquecer a sua origem. CALMA SUPERIOR!!!

    ResponderExcluir
  3. BOM SERIA QUE ELE FALASSE QUEM MATOU O SD. EUDES,NESSA POLICIA CONHECEMOS A TODOS

    ResponderExcluir
  4. Estava lá e a postagem não condiz com a realidade dos fatos. A pessoa que postou a reportagem deveria ter feito o contraditório para ter todas as versões o que é feito no bom jornalismo. É muito fácil postar uma matéria com meias verdades e não contextualizar as falas e em que momentos e em respostas a perguntas. Conheço o Oficial e no Boletim da Corporação tem o resultado do concurso público ao qual ele foi submetido. Velho Mário gosto muito de vc mas estas ficando com um~"cisco no olho" saia da caverna. Enchegue as luzes. Aos amigos do CAS saiba que este Oficial é daqueles que sai em defesa dos fracos e sempre procurra fazer justiça nem que seja cortando na própria carne.

    ResponderExcluir
  5. O Senhor deve estar defendendo sua própria causa. Esse oficial não era aquele que era chamado de "Sombra" por entregar seus colegas oficiais e praças para o Jorge Viana? Esse oficial não e aquele que era dedo duro do PT pra tentar se promover? Quem e que esse cara defende mesmo? Para de babaquise que todos nos sabemos quem e quem na PM.

    ResponderExcluir
  6. Deveriam perguntar quem matou Eudes ao Coronel Alberto que era o comandante Geral e ao Chefe do reservado da pm a época. No dia que o coronel alberto assumiu o comando da pm ele colocou todos os policiais para fora. Do chefe até o soldado mais moderno. Na época que o Eudes morreu o chefe era o coronel Caetano, assessorado pelo coronel Amarildo, Rabelo, Cleudo e tenente monteiro. Os militares foram espulsos do reservado com exceção dos que faziam segurança da deputada nalu. Quem deveria saber eram aqueles que foram presos e depois solto. Conheço um pouco da história da polícia militar. Todos sabemos quem é quem. Naquela época servia na guarda do quartel. Vi como foi o comando desse Coronel. Os mais antigos também sabe do desastre. O fim da hierarquia reflete hoje.

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço esse rapaz, isso tudo e pra mostrar serviço pro pessoal do PT. O cara ta pensando que vai ser promovido na frente da Margarete. Coitado do sujeito, ainda acreditando em conto de fadas.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse blog. Fica sempre clara uma disputa de espaço. Amigos policiais.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal do ciep (cas) não se sintam menosprezado por este cidadão pelo simples fato que a competência dele é tão grande e reconhecida pelo governo que ele foi escolhido para ser o presidente da comissão que o próprio governo não queria que tivesse êxito.Outra coisa só vejo um quesito para se dá bem nesse governo o de "bajular", quem bajula é competente.

    ResponderExcluir
  10. E FALAR NISSO, ALGUÉM SABE COMO ANDAS AS INVESTIGAÇÕES DA CHACINA DA FLORESTA? JÁ SE PASSARAM 11 ANOS.COM A PALAVRA O MP.

    ResponderExcluir
  11. Só a desmilitarização vai acabar com essas palhaçadas dentro da policia.

    ResponderExcluir
  12. Na realidade como ser humano não somos perfeitos, sempre temos uns ciscos nos olhos. Isso é óvio. Sim, já sai da caverna quand, depois de 3 eleições, deixei de votar no PT. Lá (caverna) vivem aqueles que não visualizaram que o PT não gosta de PM e continua defendendo-o com unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  13. Coronel Edivaldo quando me referi a indicacão, não foi querendo denegrir sua imagem, apenas dizer que a forma de ingresso de R/2 na PMA. E isso era comum. Se o Senhor passou pelo crivo de concurso de provas e títulos, parabéns! E desculpe!

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de coisa me da nojo, gostaria de ver esse cara em um governo da oposição.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, policiais e bombeiros!
    É, o governo já decidiu 15% e pronto.
    Não vou falar aki no desprestígio do governador para com a tropa pm/bm, não vou falar no nefasto carioca nepomuceno, nem em assuntos correlatos!
    Vou falar de GREVE!
    Há meses venho dizendo que esta luta só poderá ser vencida SE nós sairmos do ostracismo e divulgarmos pra população a nossa situação!!!
    O governador vai às tvs oficiais e diz que nosso SOLDO é R$ 1890,00, e A COMISSÃO E O MEU DEPUTADO NÃO BOTAM UM CARRO DE SOM NAS RUAS PRA DIZER SÓ A VERDADE?!?!
    Temos que entrar em greve!
    Mas antes disso, temos que anunciar ao "povo do Acre" que o governador MENTE descaradamente!
    Que o salário do pm é o SOLDO: ATUALMENTE MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO!!!!
    Nossa maior propaganda está diariamente nos jornais: a violência está explodindo e atingindo até mesmo aqueles que se posicionam contra nosso movimento!
    Repito: vamos pra greve, mas VAMOS AVISAR A POPULAÇÃO UMA SEMANA ANTES!!!
    Panfletagem!
    Carro de som!
    Deputado nas ruas de microfone nas mãos e junto com a comissão!
    Lugar de Deputado não é na Assembléia é nas ruas junto da sua categoria!!!
    Durante no mínimo 5 dias antes de entrarmos em greve!
    Vamos
    Sem isso não conseguiremos!!!

    ResponderExcluir
  16. o coronel,Edvalado,quando comanadava a segunda sessão da pm,morria tanto civil como militar,foi um excelente comanadante.ex;sd pm eudes,na floresta.

    ResponderExcluir
  17. É quem cala consente já diz o ditado!
    Então amigos PM'S e BM'S, acho que vc's andam meio apagados aos ouvidos da popupalação acreana em relação as suas reenvidicações e precárias condições de seguir prestando um bom serviço a sociedade. Falo isso como um cidadão que procura saber o porque das coisas!
    Eu sei como é dura a realidade da seguerança pública deste estado, mas tenho certesa que a grande maioria da população não sabe e outra coisa, acredita em tudo que o governo diz na tv e nos jornais. Vejam só o exemplo disso, quando o governador coloca na midia que o salário inicial de um PM é de R$ 1.890,00. Isso é muito no imáginário do cidadão comum, que mmuitas vezes até desempregado é vive de bicos tentando sobreviver! Mas vc's sabem que é o soldo que é o salário de vc's e está até abaixo do salário minimo, os adicionais é inerente a profissão periculosa, estressante, desgastante e que deve estar a qualquer hora a serviço da sociedade!
    A população deve saber, deve ficar informada e a propria corporação militar deve se informar melhor de seus direitos e sobre suas reenvidicações!!!
    Aos que ainda não se concientisaram do valor que tem sua função pública, é hora de mudar e ver que uma valorização funcional sua é fator fundamental para o combate eficaz da criminalidade que atinge hoje à todos nós na sociedade acreana.
    Salário dignino sim, para combater o esgotamento profissional pelos serviços extras (bicos) e pra combater a corrupção de alguns mensaleiros de plantão!!!!

    ResponderExcluir
  18. Antõnio de Almeida Praxedes2 de junho de 2011 às 04:41

    Coronel, Cap Mário, o "mano velho" jamais poderá ser comparado a homens das vavernas, sem luzes, como fala o Senhor. Ele é uma das reservas morais, admirado por seus pares subordinados e até superiores pela sua educacação, polidez, dedicação ao trabalho ( tanto na operacionalida como na atividade administrativa - PM desenrolado), disciplinado e acima de tudo, camarada e que sempre tratou seus comandados com urbanidade. Aposentou-se e continua SEM MANCHAS E TRANSPARENTE. E agora mais um cristão dedicado ao serviço da igreja e os irmãos. Como ele, categoricamente falou, das cavernas são aqueles que, mesmo sabendo que PT não gosta de PM, continuam a seu serviço. POR ISSO MALTRATANDO, DESRESPEITANDO E AMEAÇANDO SUBORDINADOS. REFLITA ISTO!

    ResponderExcluir
  19. TC Edvaldo Passou em concurso Público? Só se foi na lua. Alguém viu oficial R/2 (Reborréia do EB) Passar em concurso público? Me ajuda aí, ohh! Esses R/2 entraram todos praticamente pela janela. Criaram uma brecha na lei para se beneficiarem e beneficiarem os seus e insfestarem a PM e o CBM. Graças a Deus isso já não é possível mais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. TC Edvaldo, TC cearense, TC Moreira, TC Nascimento, TC Ulisses, TC etc, etc, etc, parem de achar que terão chances de sair Cel FULL! Ninguém toma essa da Margarete. O Sebastião vai cravar na Margarete. Se bem que a Margarete tá dando umas pisadas de bola em todo aquele apoio que conquistou na PMAC

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.