quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tião Viana convoca 120 novos policiais Militares

Governador autoriza chamamento de aprovados no último concurso público


governador_tiao_viana_foto_sergio_vale.jpg
governador_tiao_viana_foto_sergio_vale_5ssdfsdfsdfssssss.jpg
Os novos policiais serão lotados, principalmente, na região do Alto Acre. Tarauacá, Vale do Purus e Cruzeiro do Sul também serão contemplados (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana anunciou na tarde desta quarta-feira, 6, a convocação de 120 policiais militares, aprovados no último concurso público, realizado em 2009. Dentro de nove meses os novos policiais deverão ser integrados ao efetivo de forma plena, após passar por toda a formação necessária.
Os policiais serão lotados, principalmente, na região do Alto Acre. Tarauacá, Vale do Purus e Cruzeiro do Sul também serão contemplados. “Na próxima semana eles deverão ser chamados, em seguida inicia o curso de capacitação, eles passam a prestar serviços intermediários e, estimamos que em nove meses eles estarão prestando serviços para a segurança pública de forma plena”, disse o governador.
A contratação de 120 novos policiais alegrou o comandante da Polícia Militar no Acre, coronel José  dos Reis Anastácio. “É um anúncio que supera nossas expectativas. Sabemos das demandas, das necessidades, mas também de todos os desafios que o Governo tem para superar. Estamos honrados e agradecidos a governador Tião Viana”.
O governador explicou que a iniciativa faz parte de uma política que será desenvolvida durante sua gestão, de contratação de policiais militares a cada ano, para reposição e aumento do efetivo. “No próximo ano, com certeza, anunciaremos bem mais que 120 novos policiais. E também estamos estudando a possibilidade de fazer um chamamento para polícia civil e corpo de bombeiros. Este é um compromisso que assumo com a PM e com a sociedade do Acre”.
Tião Viana também deixou claro que a iniciativa de aumentar o efetivo da polícia militar é um reconhecimento pelo esforço e dedicação que a corporação apresenta. “É um trabalho que eu reconheço, respeito e valorizo. Vejo que os policiais militares têm dado uma grande contribuição para a redução dos índices da segurança pública”, disse.
Hoje a corporação conta com 2.336 homens, sendo que pelo menos 85% deste total é lotado para a atividade-fim da PM, que é o policiamento ostensivo. Um policial militar em início de carreira ganha entre R$ 1.800 e R$ 1.900 no Acre.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

15 comentários:

  1. Eita Governador Porreta! agora só falta dá o aumento salarial que vamos propor no dia 20 de abril se ele aceitar eu vou voutar a votar no PT!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal para mim está claro, o governador está fazendo média com a sociedade, para quando paralisarmos ele ter a sociedade do lado dele. Se ele reconhece o nosso serviço, então por que não nos dar um salário digno? Aumenta-se efetivo a cada nova turma que entra, mas, nunca ouvi falar em redução de serviço, parece que quanto mais policiais entram mais serviço aparece.
    GOVERNADOR nós militares só queremos duas coisas: Salário digno e escalas condizendes com a profissão (periculosidade, risco de vida e serviço noturno).

    ResponderExcluir
  3. Vai ser so mais uma desculpa para nao nos dá aumento salarial.....!!!!!

    ResponderExcluir
  4. mas,porque o governador não chamou esses aprovados para o curso de formação do ano passado? vcs não tão dizendo que tem que cortar gastos? como é que vão fazer um curso de formação só pra 120 pessoas?

    ResponderExcluir
  5. Se ele tivesse intenção de aumentar nosso salário, não estaria contratando mais gente. 120 x $3.500 = $420 mil / mes

    ResponderExcluir
  6. BOM!!! Mais 120 melicianos. Agora vamos reforça a GREVE!!

    ResponderExcluir
  7. Fazer média, é a estratégia desses PTRALHAS, vejam: 1º) o estado precisa fazer contenção de despesas; 2º) vai gastar muito com os aposentados da PMAC, por não dizer aposentado do estado; 3º)agora chamar mais 120 candidatos do último concurso. Tudo isso servirão de desculpas. AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber como encontrar a lista dos proximos convocados, para PM AC

    ResponderExcluir
  9. Cap Mário,não é atoa que você foi cortado do CFO antigamente. Você,agora está demonstrando quem realmente você é. Um verdadeiro picareta. Foi só ir pra reserva pra começar mostrar as unhas. Desconfia e vai te preparar para amorte,ou seja,vai resar seu revoltado!!!

    ResponderExcluir
  10. queria saber qual é o problema q o governo do estado tem com o vale do juruá, no ultimo concurso da pm, chamou 47 novos policiais pro vale do juruá que reúne 5 municípios, isso de 600 novos policiais e agora de 120 vai dá prioridade pro alto acre com certeza não vão vim nem ao menos 10 pro vale do juruá, eu não consigo entender isso,um municipio do tamanho de cruzeiro do sul nunca tem prioridade em nada!

    ResponderExcluir
  11. O governo precisa apoiar mais os policiais, pois
    quando a sujeira acontece,quem limpa o lixo são eles, assim também,cuidam para que a sujeira na se espalhe e contamine toda população,coisa que muitos políticos não fazem.

    ResponderExcluir
  12. Sendo q esse gorverno ganhou as eleições graça o vale do jurua, e ele trata com tanto desprezo.

    ResponderExcluir
  13. cade a lista dos 120 novos pm

    ResponderExcluir
  14. justiça do brasil, acre e merda tem deferências?, acho que não, qual o poder público que não tem maracutaia?,a panelinha da corrupção e tão grande que faz falta, a um bom salário, "POLICIA EM GERAL",a falta de um bom salário e que faz BANDIDO FARDADO que é o pio BANDIDO, fazer o QUE ne.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.