sábado, 2 de abril de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE A PLANILHA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL


O soldado Fontinele enviou-nos um e-mail em que procura tirar a dúvida sobre as porcentagens previstas na pauta de negociação. Muitos militares acreditaram que essa porcentagem representava o aumento.

Ao longo dos últimos dias houve muitas dúvidas sobre como irá funcionar a planilha de negociação para reposição salarial.
A fórmula é bem simples: como eu já havia explicado antes, na reunião de 19 de março na Escola Armando Nogueira, vamos propor a verticalização. Mas o que é verticalização? Verticalização é o atrelamento dos salários de todos os postos e graduações ao salário do Posto de Coronel. Na nossa planilha, o Posto de Coronel é cotado com 100%, ou seja, o salário todo e já o do Soldado, por exemplo, é cotado em 25%. Que significa que o Soldado receberá 25% do salário do Coronel.
Sobre os percentuais de reajuste, haverá uma variação de percentual entre os postos e graduações. Tais variações são, sobretudo, para extinguir de uma vez por todas o achatamento que há em alguns postos e graduações, como no de Cabo e 3º Sargento, por exemplo, onde a diferença salarial do Soldado para estes dois postos é ínfima. Esta variação foi menor nos postos de oficiais haja vista que, mesmo defasado, seus salários estão mais próximos da média nacional. Espero ter ajudado e suprimido algumas dúvidas.

SD Fontinele

Olhe a tabela abaixo para ter maiores esclarecimentos.

Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.