quinta-feira, 28 de abril de 2011

SOBRE AS AÇÕES DAS REPRESENTAÇÕES MILITARES PARA O ATO PÚBLICO DO 4 DE MAIO SEGUIDO DE OUTRAS DELIBERAÇÕES


Militares Estaduais do Acre, PM e BM, saibam que as lideranças verdadeiramente comprometidas com a categoria estão atuando todos os dias para a preparação do movimento a ser realizado no dia 4 de Maio, a partir das 9h00min, da manhã:

I-) Ontem, pelo período da manhã, parte da diretoria das Associações PM/BM estiveram reunidas com a Comissão Outorgada pelos Comandos-Gerais PM/BM e com o Coronel PM Anastácio e Coronel PM Flores. Entre muitos assuntos, o Comandante-Geral da PMAC alertou as Associações Militares Estaduais que no 4 de Maio de 2009 o Governo do Estado estava despreparado e foi pego de surpresa. Disse ainda que no 4 de Maio de 2011 o Governo do Estado estará preparado, junto com a PGE, o MPE os Comandos etc. O Comandante-Geral da PMAC deveria dizer era que o Governo está preparado para atender a reivindicação justa de pauta salarial, mas infelizmente isso não foi dito!!!! Até ontem, a Comissão Outorgada pelos Comandos ainda não tinha terminado seus estudos. E do que devem ter produzido, pouco apresentaram para as Associações. Ou seja, usaram pesquisas das Representações Militares e de outros colaboradores, mas pouco trouxeram de novo para subsidiar as legalizadas e legítimas lideranças.

II-) Através da intermediação do MAJ PM RR Océlio, na manhã de hoje, na sede administrativa da APRABMAC, seu Presidente e Tesoureiro, junto à ACASPMAC e Associação de ST e SGT gravaram uma entrevista com esclarecimentos para a sociedade civil e militares, que provavelmente (se não for censurada) será transmitida no Jornal noturno da TV Gazeta (afiliada da Rede Record). Destaque-se o bom jornalismo de Adaílson Oliveira, que agiu de acordo com as boas práticas jornalísticas que deve sempre nortear a imprensa;

III-) Na tarde de hoje, com a intermediação do Vereador SGT PM Vieira, será gravado uma entrevista com o apresentador Antônio Muniz da TV Rio Branco, com os mesmos objetivos acima, ocasião na qual os entrevistados serão o SGT BM Jusciner, SGT PM Jácome e SD BM Abrahão;

IV-) Na segunda-feira e ontem (quarta-feira) parte das Representações Militares legitimadas na Assembléia-Geral do dia 17.03 (Armando Nogueira), junto a outras lideranças da PMAC e CBMAC, além do Deputado Major Rocha, estiveram reunidas na Creche Irmãos Mi e Bino (Bairro Mocinha Magalhães) durante grande parte da noite, ocasião em foram encaminhados muitos afazeres, a saber: a-) publicação de 10 outdoors a serem espalhados por Rio Branco (8 unidades), Sena Madureira (1 unidade) e Cruzeiro do Sul (1 unidade), com a seguinte frase: “mesmo ganhando um dos piores salários do Brasil, todos os dias deixamos a nossa família para cuidar da sua. É justo?”;

V-) Na madrugada de segunda-feira o SGT BM Jusciner e o SD PM Joelson irão para Cruzeiro do Sul, com o objetivo de conscientizar, mobilizar e esclarecer os militares do Vale do Juruá sobre os atuais acontecimentos, principalmente sobre o 4 de Maio. Retornarão a Rio Branco no mesmo dia, no vôo da tarde. Destaque-se que todas as despesas com outdoors, panfletos e passagens aéreas para Cruzeiro do Sul ocorrerão por conta do Deputado MAJ Rocha;

Policiais e Bombeiros Militares, creiam e se mobilizem. Atendam à convocação para o 4 de Maio de 2011. Quem faz o movimento não somos nós. Na verdade, quem faz acontecer sou EU. E o EU é VOCÊ!!!

7 comentários:

  1. CEL. ANESTÉSICO NO RABO28 de abril de 2011 às 14:22

    ""O Comandante-Geral da PMAC alertou as Associações Militares Estaduais que no 4 de Maio de 2009 o Governo do Estado estava despreparado e foi pego de surpresa. Disse ainda que no 4 de Maio de 2011 o Governo do Estado estará preparado, junto com a PGE, o MPE os Comandos etc. O Comandante-Geral da PMAC deveria dizer era que o Governo está preparado para atender a reivindicação justa de pauta salarial, mas infelizmente isso não foi dito !""

    Mentirosos, canalhocratas, mafiosos, desgraçados, covardes, inescrupulosos, vocês não são merda nenhuma, mas com uma farda viram bicho, muitos de vocês tem muita sorte por terem na nossa AMADA corporação, policiais e bombeiros LEGALISTAS, do contrário suas casas já estariam sendo metralhadas para enviar-lhes o recado que merecem receber. É muita coragem destas AMEBAS covardes, brincarem com a vida de pais de familia que estão na portinha para explodirem e causar uma desgraça anunciada há tempos. Vagabundos fardados é que são vocês, os que insistem na covardia escondidos embaixo de uma farda comprada com o impostos dos cidadãos de bem. Eu desejo que vocês paguem muito rápido por tudo o que estão fazendo com policiais, bombeiros, familiares dos militares e com a população. Degraçados todos vocês !
    Que o diabo esteja esperando por vocês !
    Suas familias não merecem !

    ResponderExcluir
  2. Senhor administrador do blog A 4 DE MAIO, gostaria de saber se o senhor sabe algo à respeito do especialista da PF que o deputado Jamil Asfury ficou de contactar?
    Precisamos de total apoio para que nosso movimento seja forte, inclusive, do ponto jurídico.
    Aguardo retorno.

    Ps.: Caso não seja conveniente falar de um assunto estratégico, e ainda, em virtude de "olhões" que andão por aqui, vou entender!

    ResponderExcluir
  3. Não podemos temer, avançando sempre!!!
    O dia da nossa virada está próximo e temos que seguir firmes no foco!!!
    Juntos Somos Mais Fortes!

    ResponderExcluir
  4. Companheiros,
    Está chegando a hora da decisão!
    Analisem em retrospecto as NOSSAS ações e as ações do governo!
    Meçam, pesem, avaliem e decidam!
    Se tem alguém que vem cedendo para evitar uma grande paralisação social e econômica no Estado do Acre, somos NÓS POLICIAIS.
    O governo, o Braga, os cmts, os ASPONES, o líder do governo, a base governista e outros capachos e corruptos, estão empurrando os policiais com a barriga para uma GREVE que trará consequências nefastas à sociedade!
    É tempo de alertar a sociedade sobre os males que virão e que ela se prepare caso haja nossa paralização!
    É tempo de alertar a sociedade sobre a irresponsabilidade desses que se dizem governantes que há anos abandonaram os PMs/BMs e agora abandonarão os cidadãos à mercê do crime, caso os policiais paralisem suas atividades.
    Não há outra alternativa no raiar do dia 4 de maio que não seja a greve dos PMs/BMs, pois já esgotamos TODOS os canais de negociação, paciência e amor próprio!
    Para nós policiais e bombeiros o que está em jogo é a melhoria salarial, defasada ha dez longos anos!
    Para o governo o que está em jogo é muito mais que mero capricho, beicinho, teimosia, miopia política ou simples ignorância de não atender as reivindicações justas dos PMs/BMs: está em jogo a evidência da incompetência petista em gerir a Segurança Pública no exato momento em que se abandona os PMs/BMs ao ponto de entrarem em greve e desprotegerem, por pura INCOMPETÊNCIA POLÍTICA, a sociedade acreana!
    Todo governo obedece a um "ciclo vital político": ele nasce, cresce, se degenera e morre.
    Resta ao próprio PT escolher como quer morrer...
    "SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER": JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  5. Companheiros!
    NÃO DEIXEM O MEDO INVADIR SUAS ALMAS!
    NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR!
    NÃO SE DEIXEM AMEAÇAR!
    FAÇAM DA NOSSA MANIFESTAÇÃO UM ATO DE PLENA CONSCIÊNCIA!
    Nossa campanha é antes de qualquer coisa, JUSTA!
    Já disse ANTES e vou repetir: poderemos ter alguns dias ruins, mas não teremos toda a vida arruinada!
    Preparem seus espíritos!
    Olhem no fundo dos olhos dos seus filhos e esposas e de todas as pessoas que dependem de vc e do seu mísero salário e lembrem-se que só haverá vitória com sacrifício!
    O cmt geral/PMAC, finalmente tomou posicioname nto: ele não está ao nosso lado!
    Está ao lado dos corruptos perseguidores! Começo a acreditar que todo homem tem um preço, mas o que ocupam a cadeira de cmt da PMAC, são, sem dúvidas, os mais bartos!
    Não temam regulamento disciplinar ele é apenas uma convenção social entre os donos do chicote e os que apanham! Ele é antes de qualquer coisa, INCONSTITUCIONAL!
    Mas os que apanham, já não aceitam mais apanhar, porque cresceram, aprenderam a pensar e avaliar sua condição!
    Pois vos digo: aquele que ousar levantar o chicote contra eu, minha família ou meus companheiros, que Deus tenha piedade das suas almas, não vou me acovardar!!!
    O governo, PGE, MP, são instituições lacaias e se estivessem realmente interessadas no bem-estar da população já teriam pronunciado vários petistas que tem feito do NOSSO TORRÃO um verdadeiro balcão de negócios próprios: os ladrões e corruptos são protegidos por essas instituições!
    Vos digo mais uma vez: NÃO RECUEM! NÃO CAIAM! NÃO TEMAM!
    O governo que tanto se diz forte, na verdade é fraco e sua única arma é a ameaça!
    Vamos ganhar as ruas, sensibilizar a população e convocá-la a nos apoiar!
    Vamos convocar os políticos da oposição!
    Vamos levar nossos filhos, filhas, esposas, esposos, pais, mães, irmãos, irmãs!
    Vamos mostrar que em nossa luta não há intenção de recuar, de cair ou de temer!
    Por quê?
    PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  6. Capitão Mário José Dias28 de abril de 2011 às 18:52

    Não temamos e não recuemos diante dessas ameaças de que o governo agora está preparado. Já conhecemos isso, são estratégias para dispersar o movimento. Só que agora estamos mais politizados, esclarecidos e decididos avançar com PM e BM, avançar com familiares, avançar com as pessoas da sociedade que reconhecem o nosso trabalho e sua importância para o bem comum. Jamais recuar, jamais se acovardar.
    EU E MINHA FAMÍLIA (esposa e 3 filhos) ESTAREMOS LÁ NA CONCHA ACÚSTICA, DIA 4 DE MAIO.
    E VOCÊ?... UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  7. sr.moderadores do blog gostaria que vcs esclarecessem a nós militares dúvidas sobre a mobilizaçao.como:a gent pode ser de fato punido?preso?ou expulso se participar da mobilização?eu sei a resposta,mas tem gente que tá se sentido acuada!eu vi no blog dos agepens que adriano esclareu tudo sobre as açoes a serem tomadas,eu acho que seria interessante fazer isso no nosso blog!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.